Internacional

Paulo Lima vence o Iron Cowboy 2021 da PBR no Texas

Considerado um dos títulos mais importante do esporte, Iron Cowboy 2021 foi conquistado pelo brasileiro que fez jus ao seu apelido “cowboy duro”

Publicado

⠀em

Paulo Lima vence o Iron Cowboy 2021 da PBR no Texas

No último final de semana a arena de Fort Worth, no Texas, foi palco do Iron Cowboy 2021 da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast. O evento, considerado um dos mais importantes do esporte, teve como campeão o brasileiro Paulo Lima, de Bezerros (PE).

Lima venceu a décima segunda edição do título parando em quatro dos cinco touros que montou, aproveitando muito bem a chance que teve, já que entrou como “alternate” nesta disputa, substituindo competidores lesionados do TOP30.

O primeiro desafio foi conquistado abordo de Marquis Metal Works Draggin Up, com 87,25 pontos na abertura da disputa, no sábado. E mesmo caindo de Grand Theft aos 3,44 segundos no segundo round, realizado no domingo, a pontuação do pernambucano foi suficiente para colocá-lo entre os oito competidores do round 3.

A disputa com Homegrow por 88,25 pontos foi suficiente para fortalecê-lo na corrida pela fivela, incentivo a mais para vencer Silver Lining com 88,25 novamente, carimbando sua passagem para o quinto e decisivo round.

E a pedreira pela frente era o touro Woopaa. O animal é líder dos bovinos nesta temporada, e responsável por grandes notas, como a de José Vitor Leme, com 97,75 pontos no 15/15 Bucking Battle em Tulsa (OK), no final de julho.

Contudo, Lima não se intimidou e fez uma montaria memorável de 95,25 pontos, a sétima nota acima de 90 pontos em sua carreira, responsável por selar o título de Iron Cowboy 2021 e ainda de faturar um bônus de US$ 20 mil dólares pela alta pontuação. Então, ao final, o competidor ainda somou 264 pontos para o ranking mundial, saltando da 30ª posição para o 16º lugar com 355,33 (diferença de 1370,17 do líder José Vitor Leme).

Demais resultados

Em segundo lugar ficou Eli Vastbinder. O americano começou a disputa abordo de Juju, no primeiro round, garantindo 89,50 pontos, a segunda melhor da noite. Já no domingo, fez a melhor do segundo round com uma parada de 87,75 em @PBR on TikTok e manteve o bom momento ao ficar os oito segundos em Oreo, com 89,00 pontos. No quarto round, os 87,50 pontos em Zorro o garantiram no round final, mas o cowboy conseguiu apenas 7,06 segundos em Chiseled.

Dessa forma, com o resultado, ele salta da 31ª posição para a 22ª no ranking geral, com 289,50 pontos. Vastbinder também está na disputa pelo título de Rookie of The Year da temporada, na sexta colocação com 289,50 pontos.

Fonte: PBR Brazil
Crédito da foto: Divulgação/Bullstockmedia

Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads