Cavalgadas Brasil

Bisão Round Up anual

Nessa semana, Paulo Junqueira conta a história do Bisão Round Up e sua importância para a Ilha Antelope

Publicado

⠀em

bisão

Muitos acreditam que o único lugar para ver bisão selvagem é no Parque Nacional Yellowstone. Mas próximo a Salt Lake City, nos 28.000 acres da Ilha Antelope, vivem mais de 600 bisões desde 1890.

Todos os anos, no outono eles são levados para o curral, para que sejam separados aqueles que vão para o leilão. São abertas inscrições para quem quer ajudar os funcionários do Utah State Parks nesse trabalho.

Normalmente, há entre 700 e 750 bisões na ilha antes do Round Up, e a meta anual de população é de cerca de 500. O biólogo da vida selvagem do Utah State Parks responsável pelo bisão, determina qual deve ser a população da ilha a cada ano.

Leia mais

“Temos que reduzir os números ao que a ilha pode suportar. O Round Up nos permite inocular os animais que vamos manter e reunir os que vão para o leilão.”

Leilão de bisão 

As pessoas compram o bisão no leilão por várias razões. Alguns estão começando seu próprio rebanho. Alguns são comprados para ajudar a treinar cavalos, porque os bisões são mais fortes, mais rápidos e mais ágeis que o gado.

Helicópteros e veículos com tração  foram usados no Round Up por muitos anos, mas os funcionários do Parque acabaram decidindo deixar apenas cavalos e cavaleiros fazerem isso.

Há muitas histórias de bisões e cavalos impacientes enquanto o rebanho está sendo levado para os currais. Antes de iniciar os trabalhos todos recebem instruções rigorosas para nunca chegar a menos de 100 metros dos bisões, pois são selvagens e podem ser perigosos.

Por: Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads