Geral

O objetivo do Marketing Rural

Marcelo Pardini comenta em sua coluna da semana sobre o objetivo do Marketing Rural

Publicado

⠀em

Marcelo Pardini comenta em sua coluna da semana sobre o objetivo do Marketing Rural

Atualmente, o foco não é apenas desenhar os melhores produtos e serviços, mas atender às necessidades dos consumidores e criar experiências positivas

O Marketing é ingrediente indispensável para o sucesso nos negócios, pois afeta a nossa vida, uma vez que está em tudo o que fazemos, das roupas que vestimos aos sites em que clicamos. Isso vale para todas as áreas econômicas e sociais, incluindo o Agronegócio.

Em todos os setores, as práticas de Comunicação Publicitária estão sendo reformuladas para aumentar as chances de sucesso. É preciso ter em mente que toda inovação gera dúvida e especulação. Atualmente, o foco não é apenas desenhar os melhores produtos e serviços, mas atender às necessidades dos consumidores e criar experiências positivas. Jack Welch, o brilhante ex-CEO da GE, não se cansava de prevenir: “mude ou morra”. 

E-business traduz-se no uso da Tecnologia da Informação (TI) para facilitar transações que visam a aumentar as receitas e a gerar lucro. Está relacionado ao fluxo de bens, serviços, informações e transações entre compradores e vendedores. 

Os fatores para o sucesso nas ações de Marketing são margens elevadas; proposição de valor superior a de concorrentes; relacionamentos e experiências positivas com consumidores que representam boa relação custo x benefício, e pós-venda de alta qualidade através de múltiplos canais.

O objetivo não é apenas desenhar melhores produtos e serviços, mas atender às necessidades dos consumidores. Na era do E-commerce, não acompanhar o que os clientes fazem e querem é a receita do fracasso. Essa ação também objetiva aumentar o valor da marca, começando com o cliente, usando toda forma de contato, a fim de gerar sinergia.

Fonte:
KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing: A Bíblia do Marketing. 12ª ed. São Paulo: Pearson Education Brasil, 2007.

E-mail: [email protected] / Instagram: @marcelopardinioficial
Crédito da imagem: Arquivo Pessoal

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads