Brasileiros mantém destaque nos campeonatos da PBR

Além da disputa por equipes, os atletas vêm carimbando vitórias no Challenger Series, campeonato individual, paralelo ao PBR Team Series

O PBR Team Series, a competição por equipes da Professional Bull Riders, que reúne os principais competidores da associação, realizou seis das dez etapas programadas para a edição 2023. Ainda restando quatro etapas e a decisão, marcada para 20 a 22 de outubro, em Las Vegas.

Como tem acontecido nos últimos anos, a ‘Brazilian Storm’ é assunto entre os participantes e amantes da montaria em touros. Até a metade de temporada do PBR Team Series, por exemplo, a sensação foi o brasileiro Cássio Dias. Ele foi o quinto bullrider selecionado no ‘draft’ 2023 e está ajudando a equipe do Kansas City Outlaws nessa jornada.

Aos 21 anos, Cássio Dias estava com 9 montarias válidas em 11 vezes que abriu a porteira, assegurando 81% de aproveitamento. Após quatro etapas, ele havia assumido a liderança do ranking individual da competição, 2.5 pontos apenas a frente de outro brasileiro, José Vitor Leme.

Após a disputa da quinta etapa, Cássio caiu para terceiro no ranking (887.50 pontos), que tem Leme novamente no topo, com 1,057.25 pontos. Fato que não tira o brilho de sua passagem pela associação americana e seu desempenho no PBR Team Series.

Brasileiros mantém destaque nos campeonatos da PBR
Brasileiros mantém destaque nos campeonatos da PBR: Cassio Dias, Vitor Losnake e Elizmar Jeremias (foto de chamada), José Vitor Leme (foto acima), John Crimber, Alan de Souza, Ednei Caminhas, entre outros, são alguns dos nomes em evidência no momento

Em recente análise em seu site, a PBR também destacou os brasileiros Vitor Losnake, do Arizona Ridge Riders, e Elizmar Jeremias, do Oklahoma Freedom, como destaques dessa primeira metade da competição.

O Kansas City Outlaws, de Cássio Dias, e também dos brasileiros Wingson Henrique da Silva, Leonardo Castro Ferreira, Julio Cesar Marques, é a segunda melhor equipe até o momento, com nove jogos vencidos e sete derrotas.

A equipe líder da competição, o Austin Gamblers, tem 13 vitórias e apenas três derrotas. José Vitor Leme ‘puxa a fila’ de estrelas, e o time ainda conta com Lucas Divino, Ramon de Lima, Adriano Salgado e Rafael dos Santos.

Além dos Outlaws e dos Gamblers, apenas o Arizona Ridge Riders venceu até agora. Os Riders são comandados pelo brasileiro Paulo Crimber, e têm Vitor Losnake, Eduardo Aparecido, Luciano de Castro e Davi Henrique Lima no ‘elenco’.

Brasileiros mantém destaque nos campeonatos da PBR
John Crimber, que começou sua carreira no rodeio pelas ligas escolares, sendo campeão de torneios regionais e nacionais, em um mês de PBR já soma 4 vitórias

PBR Challenger Series

Após um mês de sua estréia na PBR, John Crimber carimbou sua quarta vitória em etapas do Challenger Series, o campeonato individual – considerado também como divisão de acesso – paralelo ao principal desse momento da temporada, o PBR Team Series.

Filho do lendário bullrider e técnico do Arizona Ridge Riders, Paulo Crimber, o jovem de 18 anos tem o sonho de ser campeão mundial pela PBR. Ele acompanha o sucesso de outros brasileiros no atual Challenger Series.

Tendo começado sua caminhada na PBR em agosto, após anos de vitórias e sucessos nos rodeios escolares, John Crimber participou de sete etapas até agora.

Em Goliad, Texas, na estréia oficial em 12 de agosto, foi terceiro lugar. Depois, em Lamar, Missouri, no dia 18 de agosto, foi campeão empatado. E campeão também em Eureka, Montana, em 26 de agosto.

Seguiu para uma noite perfeita no icônico Cowtown Coliseum, em Fort Worth, Texas, em 31 de agosto, sua terceira vitória. E a quarta, em Kennewick, Washington, dia 8 de setembro.

João já está sendo chamado de ‘o fenômeno da montaria em touro’ pelos especialistas da PBR. Campeão nas categorias de base vem trilhando, sem dúvida, uma carreira sólida. Com 516 pontos, já é o terceiro colocado no ranking do PBR Challenger Series.

O líder é Alan de Souza, com 1,020.50 pontos, seguido de Ednei Caminhas, com 570 pontos. Alan também lidera o ranking Challenge Global, classificação que considera não só as etapas do Challenge Series, mas os demais campeonatos de acesso. O segundo colocado é Sandro Batista (que venceu em Fort Worth dia 8 de setembro), com 593 pontos; Ednei vem em terceiro, com João em quarto.

Restam 11 etapas até final, em Las Vegas, dia 19 de outubro.

Por Luciana Omena • Redação Cavalus
Crédito das fotos: Cortesia/PBR

 Leia mais notícias internacionais aqui