SolidaryVets: Veterinários se unem novamente em prol ao Rio Grande do Sul

No mês de maio, o ‘SolidaryVets’ reuniu veterinários renomados de várias áreas para ajudar os atingidos pelas chuvas no Rio Grande Sul

Passados alguns meses da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o estado segue se reconstruído. Por isso, novamente, profissionais veterinários se uniram para ajudar as vítimas dessa tragédia através do SolidaryVets.

Letícia Del Buoni Camargo, que faz parte da organização, destaca que a primeira edição foi um grande sucesso, surpreendendo a todos. “A movimentação das pessoas e entidades em prol da divulgação do evento, o pronto apoio e adesão dos palestrantes (tivemos até fila de espera de grandes profissionais interessados em apresentar palestras para ajudar) e a qualidade das lives foram surpreendentes. Essa união entre todos foi realmente comovente e os feedbacks sobre o evento nos deixou muito orgulhosos com a comunidade do cavalo”.

O I Ciclo de Palestras SolidaryVets conseguiu arrecadar quase R$ 65 mil, que foram totalmente revertidos às vítimas das enchentes. “As doações foram destinadas ao Dr. Guilherme do Hospital Veterinário Guadalupe, que direcionou os valores aos membros da comunidade local. O apoio de pessoas e profissionais regionais certamente resultou neste sucesso nas vendas de ingressos”.

De acordo com Letícia, já havia o conhecimento que após os primeiros meses dessa tragédia, a situação não teria mais tanto destaque na mídia como teve, por isso a importância em seguir ajudando os gaúchos. “A comoção a nível nacional foi importante para destinar recursos de todos os tipos para os animais e as pessoas. Mas passado este momento, é hora de reconstruir casas para que todos tenham lares, pontes, escolas, comércio e etc”.

Ricardo Stuckert/PR

2º SolidaryVets

Por isso, os veterinários se uniram, novamente, para ajudar o estado. Letícia explica que haverá mudanças, com uma grade 100% nova de palestrantes altamente qualificados no mercado equestre e uma versão um pouco mais enxuta do evento, que era de 9 dias e agora passa para 7 dias.

“Com o primeiro evento aprendemos sobre a grande importância da união das pessoas por um bem que leva todos a agirem pelo coletivo, sem ter que dar nomes aos que estavam em ação. Todas as ações, todas a adesões e todas as divulgações foram essenciais”.

A segunda edição do SolidaryVets virá em formato bem semelhante ao primeiro em termos de dinâmica e apresentação, que consiste em apresentações online transmitidas via YouTube no período noturno.

Nesta edição, serão 17 palestrantes, 6 internacionais, que ministrarão palestras de até 1h de duração entre os dias 09 a 15 de setembro. Os temas que serão abordados compreendem diferentes áreas dentro da medicina veterinária equina e vão desde novidades e atualizações na área da odontologia, passando pela importância do ajuste de sela e da quiropraxia, até assuntos que estão em alta, como o uso da ressonância magnética, ocorrência de Síndrome Metabólica, nova abordagem sobre a vermifugação de equídeos, a termografia.

“Todo o valor arrecadado no SolidaryVets será destinado à população do Rio Grande do Sul que está em necessidade, com o intuito de auxiliar na fase de reconstrução de suas vidas. Ajudaremos novamente a comunidade em torno do Hospital Veterinário Guadalupe e também apoiaremos um projeto social muito bacana que está dando amparo às famílias que possuem mulheres como chefes de família e foram atingidas pelas enchentes, o ‘Mulheres da Enchente”, explica.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de setembro, com um valor de R$ 150 (sendo 10% destinado à taxa do site), através da plataforma Even3. Quem tiver interesse em obter certificado, basta entrar em contato com a organização do Solidaryvets através do direct do Instagram @solidaryvets ou pelo e-mail Solidaryvets@gmail.com.

“Gostaríamos de agradecer novamente a todos pelo apoio e divulgação. Contamos com vocês para fazermos deste evento um sucesso e promovermos o bem através da união do universo do cavalo! Juntos somos mais fortes!”

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus
Foto: Reprodução/Freepik

Leia mais notícias aqui.