Team Roping

Homenagem a Guilherme Aquino através de Quick O’lena TMR

Publicado

⠀em

Um coração valente, um grande campeão nas pistas e um transformador de vidas

Quando Quick O’Lena TMR ganhou o Potro Futuro ABQM 2017 Aberta Laço Pé, e foi Reservado Campeão AQHA, a comunidade do Laço só pensava em Guilherme Aquino Stipanchevic. Marcelo Rizzi da Silva é o treinador que hoje apresenta o animal nas principais provas, mas foi nas mãos de ‘Bundinha’ que os primeiros passos no Laço foram dados.

São 45,5 pontos na ABQM hoje. Além da estreia, quando marcou 225 pontos na classificatória e 226,5 na final, 74,5 a nota pela AQHA, são seis primeiros lugares e seis reservados anotados no ranking da ABQM na sela de Pepa. O conjunto também foi campeão Nacional 2018 ABQM Laço Pé Aberta Junior e Aberta Castrado.

Sem contar em outras grandes provas pelo Brasil. Sediado em Cuiabá/MT, no CT Marcelo Rizzi, Quick O’Lena, filho de Keys To The Moon e Hy Ho Pepto (por Peptoboonsmal), tem criação do Think a Mite Ranch, de Sandra Navarro. Seu atual dono é Otávio Nardes, e o cavalo foi domado e treinado pelo Guilherme e por seu pai, Vanderley Stipanchevic.

Aliás, toda a história do laçador vem da paixão e trabalho do pai por cavalos. Trabalhando há cerca de 30 anos no Sindicato Rural de Astorga como treinador, Seu Vanderley passou todo tudo que sabia para o filho. Logo, a paixão pelo Laço tomou conta de Bundinha e ele tornou-se um dos melhores laçadores de Pé do Paraná e do Brasil.

Na premiação do PF ABQM com Pepa quando foi campeão

A trajetória de Quick O’Lena com Guilherme começou com o TMR, com Sandra Navarro doando o animal para o Hospital de Câncer de Londrina, no Paraná. Anualmente acontece uma prova na cidade onde parte das inscrições são revertidas para o Hospital e também um leilão em prol do Hospital. E foi um cliente do Guilherme que comprou o Quick no leilão.

Bruno Benetti doou o cavalo em seguida para que o treinador fizesse uma rifa para ajudar no seu tratamento contra o câncer. Guilherme tinha descoberto a doença em 2016 e lutou bravamente por sua cura. Quem ganhou a rifa foi o Marcos Garcia, de Londrina, que prontamente doou novamente o cavalo para o Guilherme. A ideia era que o laçador aproveitasse outra vez para levantar mais recursos.

Após mais um tempo de treinamento com Bundinha, Quick O’Lena foi vendido para um cliente seu, o Tarcísio Antônio S. Gomes. Mas o cavalo continuou em treinamento com Guilherme. Depois do seu falecimento, Tarcísio enviou o animal para o Mato Grosso, com o Pepa. Posteriormente vendido ao seu atual dono, Otávio Nardes. Todos esses foram os passos de Quick até chegar à vitória no Potro do Futuro.

“Eu já conhecia a história do Quick com o Guilherme, e ele acabou indo para o Marcelo Pepa, onde tenho cavalos em treinamento. Gostei demais de vê-lo trabalhando e acabei comprando, por sua habilidade, genética, além de ser do criatório da Sandra Navarro, que é uma grande criadora. De lá pra cá ele explodiu! Só me deu alegria, é um cavalo show!”, pontuou Otávio Nardes.

Por Luciana Omena/Verônica Formigoni
Fotos: Miguel Oliveira

WordPress Ads
WordPress Ads