Competição de alto nível marcou edição 2019 do Ribeirão Rodeo Music

O 15° RRM terminou no último dia 4 de maio, em Ribeirão Preto, consagrando um estreante

Sucesso e crescimento, são palavras que acompanharam o Ribeirão Rodeo Music desde o início e não foi diferente em 2019. Foi um sucesso, crescendo cada vez mais. O evento foi organizado pelo Viola Show, Banana Eventos, Engrenagem Eventos e LC Eventos.

O RRM pode até ser chamado de ‘O Evento do Amanhecer’, pois praticamente todos os dias, a pessoas amanhecem festando nele. É impressionante como o RRM é bem recebido pela comunidade e como a comunidade participa dele. Sábado, 4 de maio, último dia, às 18h a organização comunicou via redes sociais que todos os ingressos, de todos os setores, já haviam sido esgotados. Isso resume todo o sucesso deste que é uns dos principais do cenário nacional.

O melhor Cutiano de todos

São apenas cinco anos de história da modalidade Cutiano, rodeio em cavalos, dentro do Ribeirão Rodeo Music. Porém, esta foi a melhor edição, no nível técnico de animais e competidores. O rodeio em Cutiano foi compacto, poucas montarias, manteve o nível do começo ao fim, com presença de grandes nomes tanto da parte dos competidores como de animais.

rodeio
Rodrigo Pedro Rosa (esquerda)

“Trazer a modalidade Cutiano para o Ribeirão Rodeo Music faz todo o sentido, pois aqui preservamos as tradições. E foi essa modalidade que inseriu praticamente a Festa do Peão no Brasil, não podia ficar de fora”, explicou Matheus Calil, sócio do evento. “Qualificamos mais os animais, foi a melhor disputa desta modalidade dentro do RRM, estou muito feliz com esta disputa”.

O competidor de Indaiatuba Rodrigo Pedro Rosa, foi o grande campeão da modalidade, garantindo vaga para a Festa do Peão de Barretos. Rodrigo montou em Ribeirão Preto pela primeira vez e já venceu em sua estreia. “Foi tudo maravilhoso e surpreendente, eu não esperava encontrar um rodeio neste nível técnico, deste tamanho, com esta premiação. Fiquei ainda mais surpreso e feliz por ter ganho a vaga para Barretos”.

Aos 43 anos de idade, Rodrigo é tricampeão nacional da modalidade Cutiano, foi quinto lugar em Barretos no ano passado, e outros título importantes com Fernandópolis, Divinópolis. “Ribeirão Preto entra na galeria de grandes títulos conquistados na minha carreira, como um dos mais importantes. Aproveito para parabenizar toda a organização por esse belo evento”.

Rodrigo somou 348 pontos. O segundo lugar ficou para José Bento, de Matão/SP, com 346,50 pontos. Seguidos por Luís Fernando, de São Carlos/SP, 346,25 pontos; Luís Felipe, de Mirassol/SP, 345,25 pontos; Pablo Bertolin, de Mirassol/SP, 343 pontos.

rodeio
Henrique Azevedo

Venceu o rodeio onde fez sua estreia quatro anos atrás

Uma das perguntas que sempre faço aos competidores é ‘onde foi sua estreia no rodeio profissional’. E não foi diferente com Henrique Azevedo, de Novo Horizonte/SP, campeão da modalidade Touros. Para minha surpresa a resposta ‘foi aqui, no RRM’. Aquela pergunta corriqueira e a resposta surpreendente revelou uma história interessante.

Aos 21 anos de idade, Henrique Azevedo venceu o Ribeirão Rodeo Music, sua maior conquista como profissional de Montarias em Touros, nos quatro anos que atua como competidor. “Em 2016, eu estava participando de um rodeio amador em Itajobi/SP, onde fiquei em segundo lugar”, lembra. “O juiz de rodeio Rubinho Gouveia, que ajuda na direção na Liga Nacional de Rodeio, me falou que eu iria montar em Ribeirão Preto. Perguntei se era rodeio amador e ele disse que não, era no rodeio profissional”.

“Fiquei muito feliz e ansioso por meu primeiro rodeio profissional ser o RRM, mas vim e fiz meu trabalho. O Ribeirão Rodeo Music foi minha porta de entrada no rodeio e na Liga Nacional de Rodeio, onde consegui me classificar para as finais da LNR em Barretos e uma vez para o Rodeio Internacional de Barretos”.

“Eu nunca tinha montado no touro que enfrentei na final, ‘Agiota’, conhecia só por vídeo e no primeiro dia eu o vi machucar um companheiro. Fui concentrado nele, sabia que precisava dar 100% e consegui vencê-lo, graças a Deus deu certo. Ganhar Ribeirão é uma felicidade muito grande, estou feliz demais por essa conquista. A garantia de estar em Barretos mais uma vez, de tentar essa vaga no The American, pois montar nos Estados Unidos hoje é meu sonho. Então, é uma conquista com vários motivos para celebrar”,

Henrique Azevedo, somou 347,50 pontos. O segundo lugar ficou para Jordans Jordão Jr, de Holambra/SP, 266,25 pontos. Seguidos por Rafael Babosa, de Monte Azul Paulista/SP, 260 pontos; Welinton Fernandes, de Macaubal/SP, 250 pontos; e Cristian Alex, de Avanhadava/SP, 245 pontos.

rodeio
Matheus Kalil e Formiguinha em 2005

Homenagens

Rinaldo da Silva, o ‘Formiguinha’, de Tupã/SP, foi o primeiro campeão do RRM em 2005 e foi homenageado no sábado, dia de encerramento da festa. Ele entrou na arena com o cheque simbólico que recebeu quando venceu a primeira edição do evento. “O rodeio precisa muito agradecer e se espelhar no Matheus Calil. Eu tinha um compromisso, cancelei para estar aqui, estou muito feliz de poder voltar aqui neste evento que cresceu muito”, disse o ídolo.

Tião Procópio, ex-competidor, que ajudou a trazer a modalidade Touros para o Brasil, e teve sua história de vida contada na Novela América, da Rede Globo, recentemente declarado, embaixador da Festa do Peão de Barretos (Gigante da Arena), também foi homenageado na arena de Ribeirão ao lado de Matheus Calil e Marcos Abud, da Liga Nacional de Rodeio, e diretor da Festa do Peão de Barretos.

“Todo rodeio deveria fazer esse tipo de manifesto em prol aos profissionais. É um uma honra muito grande poder estar aqui ao lado do Matheus recebendo essa homenagem”, falou Tião dentro da arena.

rodeio
Ana Carolina Laurini Cardozo

Provas

O Ribeirão Rodeo Music aconteceu dias 27 e 30 de abril e depois de 1º a 4 de maio. Depois de realizar provas de Team Penning e Ranch Sorting, a arena do RRM recebeu na noite de 30 de abril os campeões das modalidades Três Tambores (pela ABQM) e novamente de Team Penning (pelo Mega Horse).

Na categoria Adulto dos Três Tambores, a competidora Ana Carolina Laurini Cardozo, de 32 anos, da cidade de Araraquara, foi a campeã entre os dez atletas participantes. Na somatória das duas passadas, ela conquistou 31s064. Já na categoria Mirim, entre as cinco competidoras, a campeã foi Lorena Zanini, de 10 anos, da cidade de Matão. A soma dela foi de 32s306.

team penning
Trio vencedor do Team Penning

Já modalidade Team Penning, o trio campeão foi Murilo Savegnago, de Sertãozinho; Leandro Miranda, de Jaguariúna; e Alexandre Fraga, de Ribeirão Preto, com o tempo de 13s428. No feriado do dia 1° de maio, a programação foi Festival da Cultura Sertaneja e Concurso Queima do Alho, o Parque Permanente de Exposições.

A próxima edição do Ribeirão Rodeo Music já tem data marcada, de 25 de abril a 2 de maio de 2020.

Colaboração: Eugênio José e Assessoria de Imprensa
Fotos: Drone FC Produções

Deixe um comentário