Evento de grande porte do setor acontece dias 27 e 30 de abril e depois de 1º a 4 de maio

Voltou ao Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto o Ribeirão Rodeo Music, em sua edição 15ª edição. A programação esportiva contará com Três Tambores, Ranch Sorting, Team Penning, Working Penning, Cutiano e Montarias em Touro. E os competidores dessas modalidades garantem que estão preparados para entrar na arena e disputar R$ 100 mil de premiação.

As primeiras a entrarem na arena foram as disputas de Ranch Sorting e Working Penning. As duas provas envolvem gado, destreza do animal e velocidade do cavaleiro em completar a provas no menor tempo possível. São modalidade fáceis do público identificar as regras, consequentemente, torcer muito a cada passada.

Foram campeões José Rafael e Lucas Hisbek, no Ranch Sorting, prova promovida pela ABQM. Eles marcaram o menor tempo, 34s087, entre os demais concorrentes. José Rafael ainda ganhou em segundo e terceiro lugares, fazendo dupla com Vinicinho e Amanda Renno, respectivamente.

Já na modalidade Working Penning, promovida pelo Mega Horse, Rafael Zera foi o campeão com o tempo final de 10s249. Thiago Carvalho e Alexandre Fraga ganharam em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Pódio Ranch Sorting

Hoje, 30 de abril, véspera de feriado, a arena será palco das competições de Três Tambores, também promovida pela ABQM. A entidade representa o cavalo Quarto de Milha e é a maior associação equina do Brasil. Haverá também provas de Team Penning e Working Penning (ambos pelo Mega Horse).

Quem está na maior expectativa para hoje a noite é a competidora Julia Fletcher, de 22 anos. Ela, que se sagrou campeã do Working Penning RRM 2018, irá competir este ano em Três Tambores, Working Penning e Team Penning. “O Ribeirão Rodeo Music é um dos eventos mais importantes da região e adoro competir nele. Por isso, tenho me dedicado muito aos treinos para fazer boas provas e conquistar a vitória novamente”, disse.

As montarias, Cavalo estilo Cutiano e Touros, entrarão em cena nos dias 2, 3 e 4 de maio. As competições são válidas pela Liga Nacional de Rodeio. Um diferencial que garante a presença de competidores renomados é a chance de serem classificados para a final do campeonato que acontece durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Ao conquistar a vitória pela LNR na cidade barretense, o competidor terá a chance de garantir uma vaga para o The American, nos Estados Unidos. Aldo César Mariano Lima, de 25 anos, compete em Montaria em Touros há quatro anos e está de olho nessa chance. “Esta será minha terceira participação no Ribeirão Rodeo Music e, a cada ano, minha vontade de vencer e conquistar a classificatória para Barretos aumenta”, contou.

Rafael Zera

Para ele, o RRM é um dos eventos esportivos mais renomados do Brasil e, por isso, atrai grandes competidores. “Montar em Ribeirão Preto é muito importante e a competição é acirrada. No ano passado, entrei na final e terminei em quinto lugar. Neste ano, intensifiquei os treinos e vou dar o meu melhor para ser campeão”.

O competidor de Cutiano Vilson Martins Araújo, o Batata, há 33 anos no esporte, diz estar ansioso para sua estreia no RRM. “Aos 51 anos já participei de inúmeros rodeios e venci muitos deles. Agora, estou focado em ser campeão em Ribeirão Preto”, disse.

Em recuperação de uma cirurgia no ombro, Batata garante que mantém uma rotina rígida de preparação para montaria a cavalo e conta o segredo para se manter por oito segundos no animal. “Não é uma modalidade fácil. Para ter sucesso é preciso estar bem fisicamente e espiritualmente, e estar com a cabeça tranquila e focada durante a montaria”.

Uma cidade essencialmente rural, Ribeirão Preto é também muito ligada à música sertaneja. Não dá para falar de RRM sem falar na grade artística. A dupla Guilherme & Gustavo será a residente do Villa Sertaneja, estando presente em todos os dias para cantar e anunciar as atrações ao público. No dia 2 de maio, eles celebram 25 de carreira com a gravação do DVD “Orgulho de Ser Sertanejo”.

Passam também pelos palcos do RRM: Zé Neto & Cristiano, Cat Dealers, Jerry Smith, Juan Marcus & Vinícius, Chrystian & Ralf, Rafael Frank, Henrique & Juliano, Felipe Araújo, Roby & Thiago, Gian & Giovani, Giga & Murilo, Gusttavo Lima, Kevinho, Matheus & Kauan, Bruno & Barreto, Rogério & Adriano e Evandro & Ricardo.

Fique por dentro: fb.com/ribeiraorodeomusic.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Drone JC Produções

Escreva um comentário