Lavínia Cachoni externa seu amor por cavalos e Três Tambores

“Minha avó falava ‘caiu bate a poeira e vamos de novo’, sempre levei isso comigo”

Lavínia Cachoni Nunes Felix, 8 anos, natural de Ourinhos e morando em Ipaussu/SP, filha de João Paulo Felix e Marcela Cachoni, sempre foi apaixonada por cavalos. Com apenas dois aninhos seu pai já a levava ao sítio do avô João para que ficasse junto com ele na sela, tocando bois de rodeio. Sempre participava das cavalgadas em sua região, com a família.

Quando ela estava com quatro anos, a avó Vera Cachoni a colocou em uma escola de equitação em Santa Cruz do Rio Pardo/SP, no Rancho São Luiz, do tio Celinho, devido a grande paixão da garota pelos cavalos. Ela já se destacava entre as outras crianças e a escolha pelo Três Tambores foi por acaso. Com apenas seis meses nas aulas, Lavínia já dominava os cavalos no tambor.

“Destacava-me no meio das crianças de minha idade e minha primeira prova foi na minha cidade, eu já ganhei em primeiro lugar com cinco anos”, conta a competidora. As quedas nunca foram motivos para desistir do esporte. “Minha avó falava ‘caiu bate a poeira e vamos de novo’, sempre levei isso comigo”, lembra.

A pequena competidora já tem em seu currículo 128 troféus, sendo 70 de primeiro lugar, onde disputa com competidores de 11 e 12 anos, mas sempre sobe ao pódio entre os cinco colocados.

Lavínia já participou de diversas provas, entre elas, Congresso ABQM, Copa dos Campeões, ANTT, Núcleo Bauru, Copa NBHA e diversos rodeios e prova da região de Bauru. Inclusive, ocupou importantes posições no pódio dessas competições.

Atualmente treina no CT Edvaldo Cardoso, em Santa Cruz do Rio Pardo, com Edvaldo Cardoso, popular Diva. E monta na Active Doc Bay e na EF Proud To Líder. Como toda criança, Lavínia gosta de andar de bicicleta e, é claro, treinar com seus cavalos, ir a cavalgadas. Também gosta de fazer Muay Thay junto com a avó, na academia.

Como toda competidora, a pequena também sonha alto. “Meu sonho é ser campeã de Barretos/SP, da ANTT e de Colorado/PR”. Para finalizar, faz seus agradecimentos.

“Agradeço, primeiramente, a Deus e Nossa Senhora Aparecida, minha família, em especial minha avó Vera, meus pais que sempre me apoiam em tudo e estão comigo em todas as provas, meu treinador, meu tio Luiz Fernando Cachoni e também agradecer meus patrocinadores Dog Choni e Douradinho Alimentos, que sempre confiaram no meu trabalho.”

Por Equipe Cavalus
Foto: Lealdini Fotografias

Deixe um comentário