São 16 anos de parceria ininterrupta com a Festa do Peão Boiadeiro de Colorado
A segunda etapa da temporada 2018/2019 da Associação Nacional dos Três Tambores aconteceu de 22 a 24 de março. A competição foi realizada durante a 45ª Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado e reuniu centenas de competidoras de todo o Brasil em busca de um dos mais almejados títulos da modalidade.
O Rodeio de Colorado é a etapa mais antiga da ANTT, completando 16 anos consecutivos de parceria. Colorado é um local onde as competidoras e todos os envolvidos com a modalidade sempre se sentem em casa. “Colorado foi o primeiro evento a acreditar na ANTT e realizar uma etapa do nosso campeonato em 2004, por isso estar nessa arena é sempre uma emoção para todos nós” disse Silvana Bertato, presidente da ANTT.
De acordo com ela, esta parceria duradoura fortalece cada vez mais o campeonato, mostrando o respeito e a confiança que o evento tem pelo trabalho da ANTT. “Agradecemos imensamente ao presidente Marcelo Sichieri, ao José Américo Sichieri e todos os membros da Sociedade Rural de Colorado, por acreditar em nosso trabalho e pelo apoio durante a realização da etapa” completou.
Com um evento consagrado entre os amantes da modalidade Três Tambores, a competição teve um nível altíssimo e foi acirrada em todas as noites. Todo mundo quer estar nessa etapa e poder postar a #SomenteColoradoSuperaColorado. Afinal, correr em uma arena importante, considerada o ‘caldeirão do Paraná’, não é nada fácil.
Aquele título, seja por ser em Colorado ou etapa da ANTT, todo mundo quer ganhar! Pela categoria Feminina, a vitória ficou com a campeã nacional da ANTT de 2012, Gabriela Ferro, que chegou à final na sexta posição. Terminou com o título após uma excelente passada na última noite, acumulando 44s161 em conjunto com Dual Lena Pep.
A segunda posição ficou com Gabriela Sávio, que acumulou 44s259, montando Lek Lek Pep. Seguida de Maria Eduarda de Almeida com Lena S Cat TMR, 44s327; Gabriela Pacheco montando Herica Lena San EAF, 44s463; e Amanda Gelli com Miss Safari Roma; 44s484 (Foto de chamada).
Pela categoria Mirim, Olívia Ianez conquistou sua primeira fivela na ANTT ao entrar na última noite na liderança. A pequena confirmou o favoritismo com uma passada de 15s079, montando Bella Shady Lider. No total, a competidora acumulou 45s054 e uma boa vantagem sobre as demais finalistas. No ranking da categoria, ela assumiu a liderança.
Com a soma de 45s054, Maria Fernanda Valentim conquistou o segundo lugar em conjunto com Black Jet Dash. Completaram o pódio da categoria: Isabely Gimenes com Mandala Daughter, 45s520, na terceira posição; Maria Eduarda Fernandes com Valente, 45s678; e Maria Manuela Arantes, na quinta posição, 51s643, com Koca Impress.
Uma das novidades da ANTT para 2019 é a inclusão da categoria Jovem, que reúne competidores de 13 a 18 anos. A vitória foi de Brenda Zopolato, em conjunto com WV Bombardeiro Bull, e o tempo de 14s802. A parceria com a ABQM também proporciona que a ANTT realize a categoria GP ABQM. A vitória foi da atual campeã Nacional, e atual líder do ranking na Feminina, Ana Carolina Cardozo, com seu Cromo Down Jet WA, 14s351.
Próxima etapa a pontuar pelo campeonato da ANTT é a Etapa Especial durante o Congresso Brasileiro da ABQM, de 9 a 14 de março, em Avaré/SP. Siga o calendário e ranking atualizado no: www.antt.org.br. E fique por dentro de tudo no Facebook ou Instagram da ANTT.
Colaboração: Agência PrimeComm
Fotos: Rodolfo Lesse