Vivendo no rodeio desde que nasceu, por conta da profissão do pai, tricampeão mundial de Montaria em Touros pela PBR, Antonio se lançou na música
No dia 25 de agosto, durante o Jack Daniel’s Music City Knockout, etapa da PBR em Nashville, Tennessee, na Bridgestone Plaza, Antonio Moraes cantou no meio da arena a música Let It Ride. Diversos stories pipocaram de admiração ao timbre do jovem de 22 anos, seu talento e ainda porque a canção conta um pouco de sua história e admiração por seu pai, o tricampeão mundial de montaria em touros Adriano Moraes.
A faixa-título Let It Ride faz parte do novo álbum de Antonio, lançado dia 22 de agosto, e fala sobre os sonhos, aspirações e medos do rapaz. E, mais importante, mostra seu relacionamento com o pai. “Meu plano inicial era lançar apenas um single. Essa foi a minha primeira canção co-escrita em Nashville. Significa muito para mim, porque fala sobre mim, meu pai e nosso relacionamento. Mas percebi que podia transformar o trabalho em um álbum, com músicas que falam da vida no campo”, disse Antonio à reportagem da PBR.
Ele escreveu Let It Ride em conjunto com os assistentes de composição Monty Powell e Eric Silver. Powell é conhecido por seu trabalho com a estrela da música country Keith Urban, enquanto Silver escreveu Without You para as Dixie Chicks. Foi Silver que convidou Antonio para uma sessão de ‘brainstorming’ com Powell. Nesse momento, eles conseguiram captar a essência dessa história de pai e filho.
Ao assistirem no Youtube um vídeo da final mundial de 2006, Adriano conquistando seu tricampeonato e indo ao encontro da esposa Flavia e dos filhos Antonio e Jeremias na arquibancada, Powel e Silver perceberam que tinham realmente ouro nas mãos para criar. “Escrevemos a música em cerca de três horas”, lembra Antonio. Um dos momentos mais memoráveis da história da associação e do esporte, que ele lembra ainda da emoção que sentiu naquele momento.
“Eu tinha seis anos, mas ainda me lembro do que ele disse no chão da arena antes de levantar o troféu. Ele disse: ‘Meninos, você se lembram de dois anos atrás? Estávamos no mesmo lugar e seu pai não ganhou o título mundial. Mas eu continuei trabalhando duro. Nunca desisti e hoje sou tricampeão mundial’. Isso sempre ficou comigo e nunca esquecerei aquilo”.
Antonio cresceu em Tyler, Texas, local em que a família Moraes morava enquanto Adriano estava na ativa como atleta, rotina que durou 14 anos na PBR americana. Aos seis anos, Antonio começou a tocar violão, piano e bateria, descobrindo uma paixão pela música country. Quando ia para escola, o ouvia no rádio nomes como Merle Haggard, Johnny Cash e Norris Jones. Já mais velho, aprecia os artistas country modernos, como Jason Aldean, Blake Shelton e Luke Bryan.
Morando no Brasil após a aposentadoria do pai em 2008, Antonio nunca perdeu o sonho de se tornar um artista country. Ano passado bateu o martelo e voltou aos Estados Unidos para seguir sua carreira em Nashville. Logo no começo, quem o auxiliou foi o treinador vocal Brett Manning, que já trabalhou com sensações musicais como Taylor Swift, Keith Urban, Miley Cyrus e Luke Bryan.
Um videoclipe de Let It Ride também foi lançado, contendo cenas reais das montarias de Adriano. Mateus, filho do também ex-competidor e amigo da família Robson Palermo, representa Antonio mais novo. A canção é uma retrospectiva da carreira de Adriano Moraes, mas também é agora um futuro do Antonio. “Quando escrevemos algo com o coração, que é verdadeiro, as pessoas sentem e gostam.”
Acompanhe mais noticias através do Instagram de Antonio. E assista ao videoclipe:
Por Justin Felisko/PBR
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Fotos: PBR/Arquivo