Em dois dias de evento na UC, participantes poderão conhecer a história de profissionais de sucesso do meio do cavalo
A Universidade do Cavalo (UC), localizada em Sorocaba/SP, promove entre os dias 21 e 22 de março a 5ª edição de seu programa já consagrado em todo o país: o Mulheres & Cavalos. Desta vez, a temática do encontro – que já foi horsemanship, manejo, saúde e equitação – será business. Ou seja, irá proporcionar às participantes conhecer histórias profissionais de mulheres de sucesso do mundo dos cavalos.
De acordo com o reitor da UC, Aluísio Marins, a proposta do encontro foi elaborada em cima de uma realidade de mercado. Haja vista que as mulheres estão cada vez mais presentes no mundo dos cavalos. “Elas são cada vez mais preteridas pelo mercado, cada vez mais fortes como profissionais do mercado. E aí nossa proposta é um encontro de mulheres com mulheres, para que elas, de maneira bem à vontade, possam conversar”.
Para tanto, foram convidadas cinco personalidades profissionais do meio para compartilharem os seus cases de sucesso. São elas: Claudia Leschonski, Adriane Passos, Elaine Céspedes Tangerino, Luli Kratschmer e Rute Araújo. (Confira abaixo mais detalhes sobre as palestrantes)
“A proposta também é, que a gente estimule, empodere. Que a gente crie coragem em mulheres que tenham o desejo de entrar no mundo do cavalo e muitas vezes ainda acham que não é possível. Por isso, a gente convidou cinco personalidades tão fortes e tão significativas do segmento pra conversar com essas mulheres”, acrescenta Aluísio.
Aberto à todas as mulheres
Assim, o encontro é aberto para todas as mulheres do mundo do cavalo, sejam elas veterinárias, treinadoras, proprietárias de haras, usuárias do cavalo em geral, zootecnistas, gestoras de equinocultura, instrutoras de equitação, donas de hípicas, etc. Serão dois dias de muita interação e troca de conhecimento, oportunidades de relacionamento e de conhecimento sobre os diversos segmentos do cavalo.
“Outra coisa importante em destacar é que essa é a 5ª edição, mas a primeira nesse formato, mas que vai permanecer assim agora. Então todos os anos, no mês de março, que é o mês da mulher, nós vamos ter o Mulheres & Cavalos. Formando, assim, um grande encontro de mulheres contando sobre as vidas delas para outras mulheres que estão no mercado também”, finaliza Aluísio Marins.
As interessadas em participar do evento devem entrar em contato com a Universidade do Cavalo pelo telefone (15) 98119-3777 ou pelo e-mail secretaria@uccavalo.com.br. A UC fica localizada na Fazenda Chaparral, na Rod. João Leme dos Santos, km 110,5, bairro Itinga, em Sorocaba.
Profissionais de sucesso
Neste ano, cinco personalidades do meio do cavalo foram convidadas para compartilharem seus cases de sucesso com as demais participantes do grupo. A primeira delas é a Adriane Passos, que ao longo de mais de 20 anos acompanha as diferentes formas de geração de notícias e conteúdo através de muitos meios de comunicação. Seja da mídia impressa em jornais e revistas ao até mesmo em portal e aplicativos.
A outra palestrante do encontro será a Luli Kratschmer, médica veterinária, que inovou ao trazer para o Brasil o conceito do uso de selas em cavalos através do ajuste correto. A jornalista, assessora de imprensa e considerada como a grande dama dos cavalos, Rute Araújo também irá contar um pouco da sua história para as participantes do evento.
Na sequência, foi convidada para também para o encontro a titular do Haras da Marcha, de Itu/SP, Elaine Céspedes Tangerino. Ela foi responsável por uma das maiores transformações de um haras através de uma gestão firme, segura e de alto nível de responsabilidade e estratégias.
Por fim, a quinta palestrante do encontro será a Claudia Leschonski, médica veterinária, amazona das modalidades de Salto e Conjunto Completo de Equitação, e uma das maiores conhecedoras e estudiosas do Cavalo que o Brasil tem.
“Estas cinco mulheres têm em comum terem começado à frente de seu tempo, moldando tendências e mostrando que a empatia, a resiliência e a capacidade de negociação tipicamente femininas podem ser muito mais eficientes do que as tradicionais características “duras” de lida e de vida, num setor que já foi tido como masculino”, finaliza Claudia.
Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Divulgação
Leia mais notícias no portal Cavalus