Edição comemorativa do CNMA espera reunir 2.100 mulheres

Evento completará cinco anos e acontece na capital do Estado de São Paulo

O 5° Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA terá nesta edição comemorativa como tema ‘Mulher Brasileira: A Voz Global’. Portanto, espera reunir cerca de 2.100 participantes do Brasil e de outros países para debater o protagonismo feminino no setor.

O CNMA 2020 será realizado nos dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP. E comemora cinco anos de evento.

Assim sendo, uma pesquisa inédita, que traçou o perfil da mulher no agronegócio brasileiro, conduzida em parceria com a ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e a empresa de auditoria PwC, deu origem à história do CNMA em 2016.

“Foi quando nasceu em nós o desejo de debater a atuação feminina no setor e criar um evento totalmente delas. Naquele primeiro ano reunimos 600 mulheres e exploramos o tema ‘Desenvolvendo oportunidades na era da eficiência e sensibilidade’”, conta a então show manager do evento na ocasião, Renata Camargo.

Edição comemorativa do CNMA espera reunir 2.100 mulheres Evento completará cinco anos e acontece na capital do Estado de São Paulo

Edições

Com o sucesso da primeira edição, em 2017, o próximo passo foi debater a ‘Liderança globalizada, empreendedora e integrada’. Mulheres de várias partes do Brasil prestigiaram palestrantes nacionais e internacionais e também fazendo parte de um grande movimento que o CNMA começava a colocar em evidência: o do protagonismo das mulheres no agronegócio.

Na ocasião, a alta procura pela participação no evento fez com que as inscrições batessem recorde de público e os mil ingressos se esgotaram dois meses antes do evento.

Em 2018, com o tema ‘2030: o futuro agora, na prática’, a organização buscava uma mulher real para representar as milhares de profissionais que atuam no agro do Brasil. Assim foi escolhida Elizana Baldissera Paranhos, engenheira agrônoma, mãe de três filhos e produtora de cereais como embaixadora.Foram 1.500 congressistas nacionais e internacionais, um novo recorde de público.  

A terceira edição do CNMA também lançava duas novidades: o prêmio ‘Mulheres do Agronegócio’, realizado pela Bayer. Em parceria com a ABAG visou reconhecer e valorizar a importância da presença feminina no campo e incentivar a atuação delas no setor.

E ainda a Academia de Liderança das Mulheres do Agronegócio, da Corteva, também em parceria com a ABAG e a Fundação Dom Cabral (FDC), para capacitar as mulheres brasileiras que tiram seu sustento e de suas famílias da atividade no campo.

Em 2019, a embaixadora escolhida foi a produtora rural, pecuarista e empresária Norma Gatto. Faltando um mês para o evento, todas as inscrições se esgotaram. Foram 1.900 congressistas e mais de 50 patrocinadores.

Antes de mais nada, outra novidade da edição foi o lançamento da campanha #minhavoznoagro. Só para exemplificar, as congressistas tiveram a oportunidade de subir no palco e contar suas histórias de sucesso, seus objetivos e compartilhar dificuldades.

Edição comemorativa do CNMA espera reunir 2.100 mulheres Evento completará cinco anos e acontece na capital do Estado de São Paulo
Sonia Bonato – Foto: Rinaldo de Oliveira

Edição comemorativa de cinco anos

O encontro deste ano abordará temas estratégicos que contribuirão para se deslumbrar um cenário pós-pandemia no agronegócio. Entre eles: Ambiente Econômico Político, Comércio Internacional, Visão e Gestão de Negócio, além das perspectivas 2020-2021. O evento contará ainda com ações especiais em comemoração aos cinco anos desse movimento que é o CNMA, em busca do protagonismo feminino.

A primeira delas é a nomeação da embaixadora, a agropecuarista Sônia Bonato. Que foi, portanto, homenageada pelo Prêmio Mulheres do Agro Bayer na edição de 2019. “É um grande orgulho poder representar as mulheres do agronegócio e uma honra ter um Congresso que nos leva a conhecer melhor o nosso potencial”, afirma Sônia.

Entre as novidades está a criação de um comitê com representantes de empresas, entidades e formadores de opinião do setor. Sobretudo, a fim de formatar conteúdos que contribuirão para a programação do evento. Terá a curadoria do professor e jornalista, José Luiz Tejon Megido

Além da arena principal, que este ano será dividida em cinco partes, a edição comemorativa contará com a Arena do Conhecimento ativa durante os intervalos, com capacidade para 50 pessoas, nos dois dias.

Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br.
Fonte: Attuale Comunicação
Crédito da foto: Divulgação/CNMA

Veja mais notícias da editoria Agrobox no portal Cavalus

Deixe um comentário