Ideia foi da treinadora de Tambor e Baliza, Silvia Simionato, que reuniu suas alunas com o objetivo de mostrar as competidoras sem as tradicionais roupas de montaria
Sai de cena as típicas calças e camisas usadas durante as competições das modalidades de Tambor e Baliza. Assim, a fim de realçar a feminilidade das mulheres do meio do cavalo, entra em cena um belo vestido longo. Contudo, ainda associado ao tradicional par de botas e um chapéu de cowgirl.
Toda essa produção foi preparada exclusivamente para um ensaio fotográfico. Quem teve a ideia foi a treinadora de Tambor e Baliza Silvia Simionato, da VS Treinamento. A princípio, somente ela faria as fotos, mas depois resolveu chamar algumas de suas alunas para participarem.
Em entrevista ao portal Cavalus, Silvia conta que sempre quis fazer um book de fotos, mas queria algo diferente. Sobretudo, fotos que realçassem a feminilidade das mulheres do meio do cavalo.
“Eu acho que o povo vê o cavalo e acha que é coisa de homem, que só homem consegue tudo. Então, tive a ideia de mostrar as meninas de vestido a cavalo. Porque fica mais bonito e dai mostra a feminilidade da mulher do meio”, explica.
Vestidos a cavalo
Ainda de acordo com a treinadora, apesar de todo o brilho, bordados e elegância das roupas de montaria, as mulheres ainda se sentem um tanto quanto “masculinas” com o traje. Afinal de contas se resumem a calça, camisa, boné e bota.
“Daí quisemos fugir do costume, mostrando a feminilidade das mulheres neste ensaio fotográfico. O fotografo Lucas Campos veio aqui e fez um monte de fotos. Fez 100 de cada menina e ficou lindo”, ressalta Silvia.
Tarde de fotos
Ao todo, nove alunas de Silvia, entre 10 a 15 anos, participaram do ensaio fotográfico. Este que foi realizado na sede da VS Treinamento, em Piratininga/SP.
Sendo assim, todas as modelos vivem e respiram o mundo do Tambor e da Baliza. Portanto, tiveram uma tarde diferente no centro de treinamento. Já que posaram para o ensaio, que rendeu quase 1000 fotos no total.
“Esse ensaio foi para mostrar que a mulher consegue muita coisa também. Que pode ser feminina, sensual, em alguns casos, mesmo em cima de um cavalo”, finaliza Silvia.
Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Lucas Campos
Veja mais notícias no portal Cavalus