Reportagem Especial

Ensaio fotográfico realça a feminilidade das mulheres do meio do cavalo

Publicado

⠀em

Ideia foi da treinadora de Tambor e Baliza, Silvia Simionato, que reuniu suas alunas com o objetivo de mostrar as competidoras sem as tradicionais roupas de montaria 

Sai de cena as típicas calças e camisas usadas durante as competições das modalidades de Tambor e Baliza. Assim, a fim de realçar a feminilidade das mulheres do meio do cavalo, entra em cena um belo vestido longo. Contudo, ainda associado ao tradicional par de botas e um chapéu de cowgirl.

Toda essa produção foi preparada exclusivamente para um ensaio fotográfico. Quem teve a ideia foi a treinadora de Tambor e Baliza Silvia Simionato, da VS Treinamento. A princípio, somente ela faria as fotos, mas depois resolveu chamar algumas de suas alunas para participarem.

Silvia Simionato sempre quis fazer um ensaio fotográfico que realçasse a feminilidade da mulher do meio do cavalo – Foto: Divulgação/Lucas Campos
Fotos ficaram delicadas e femininas – Foto: Divulgação/Lucas Campos

Em entrevista ao portal Cavalus, Silvia conta que sempre quis fazer um book de fotos, mas queria algo diferente. Sobretudo, fotos que realçassem a feminilidade das mulheres do meio do cavalo.

“Eu acho que o povo vê o cavalo e acha que é coisa de homem, que só homem consegue tudo. Então, tive a ideia de mostrar as meninas de vestido a cavalo. Porque fica mais bonito e dai mostra a feminilidade da mulher do meio”, explica.

Tarde de fotos rendeu quase 1000 fotos, segundo Silvia – Foto: Divulgação/Lucas Campos
Ensaio fotográfico realça a feminilidade das mulheres do meio do cavalo – Foto: Divulgação/Lucas Campos

Vestidos a cavalo

Ainda de acordo com a treinadora, apesar de todo o brilho, bordados e elegância das roupas de montaria, as mulheres ainda se sentem um tanto quanto “masculinas” com o traje. Afinal de contas se resumem a calça, camisa, boné e bota.

“Daí quisemos fugir do costume, mostrando a feminilidade das mulheres neste ensaio fotográfico. O fotografo Lucas Campos veio aqui e fez um monte de fotos. Fez 100 de cada menina e ficou lindo”, ressalta Silvia.

Ao todo, nove alunas de Silvia participaram do ensaio de fotos – Foto: Divulgação/Lucas Campos
As alunas de Silvia adoraram participar da ideia – Foto: Divulgação/Lucas Campos

Tarde de fotos

Ao todo, nove alunas de Silvia, entre 10 a 15 anos, participaram do ensaio fotográfico. Este que foi realizado na sede da VS Treinamento, em Piratininga/SP.

Sendo assim, todas as modelos vivem e respiram o mundo do Tambor e da Baliza. Portanto, tiveram uma tarde diferente no centro de treinamento. Já que posaram para o ensaio, que rendeu quase 1000 fotos no total.

“Esse ensaio foi para mostrar que a mulher consegue muita coisa também. Que pode ser feminina, sensual, em alguns casos, mesmo em cima de um cavalo”, finaliza Silvia. 

Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação/Lucas Campos

Veja mais notícias no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Reportagem Especial

Halloween: veja ideias incríveis de fantasias em cavalos

Publicado

⠀em

Entre no clima para o Dia das Bruxas com essas fantasias em cavalos assustadoras, fofas e aventureiras!

O esqueleto montando outro esqueleto – Foto: Divulgação/Caroline Kirby

2. O palhaço

O palhaço – Foto: Divulgação/Elaine-Dainty

3. Sheik e o burro

Shrek e burro – Foto: Divulgação/Kristi Bracewell

4. O ceifador

O ceifador – Foto: Divulgação/Lauren Jones

5. Um mago

Um mago de aparência sonolenta – Foto: Divulgação/Sophie Claydon

6. Um dragão

Halloween fantasias em cavalos dragão Scott-Newman

7. Um par de demônios

Um par de demônios – Foto: Divulgação/Squirral

8. Fofo, fofo e fofo

Com todas essas cores, o seu pônei vai, certamente, se destacar – Foto: Divulgação

9. Um estábulo fantasma

O estábulo fantasma – Foto: Divulgação/Louise Maryon

10. A festa vai começar!

Você está pronto para a festa começar? – Foto: Divulgação

Sem dúvida, são tantos os trajes criativo, não é mesmo?! Agora você deve estar, certamente, super inspirada para se preparar para comemorar a data.

Por fim, nos conte… o que você está planejando vestir hoje?

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Cowgirl Magazine

Veja mais notícias no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Reportagem Especial

Moda consciente: Miss Country usa algodão sustentável certificado

Publicado

⠀em

Objetivo da marca é, além de oferecer peças únicas às cowgirls brasileiras, ajudar também a minimizar os impactos ambientes

A fim de diminuir o consumo e evitar a escassez de recursos naturais, a Miss Country mantém a prática de moda consciente. Ou seja, além de oferecer peças únicas e estilosas às cowgirls brasileiras, a marca ainda disponibiliza roupas sustentáveis.

Sendo assim, algumas peças da coleção da Miss Country são confeccionadas com algodão sustentável certificado. Acima de tudo, o objetivo da empresa visa reforçar o compromisso com ações cada vez mais sustentáveis. Bem como proporcionar, assim, estímulo a tais práticas.

Além de usar algodão certificado para confeccionar suas peças, as malhas da Miss Country também são de matéria-prima natural. Se não bastasse isso, a empresa mantém a mesma ética e sustentabilidade na preparação para o tingimento. Para tanto, adquire tecidos de parceiros que usam neste processo detergente obtido através do óleo da casca da laranja.

LEIA TAMBÉM

Depois, estes parceiros ainda mantém o conceito de moda consciente nos processos de tingimento. Já que são usados somente corantes naturais, reduzindo, portanto, o consumo de água e energia.

“Nosso intuito é respeitar os valores mensuráveis e contínuos do meio ambiente. E, ainda, promover este conceito de sustentabilidade. O melhor das peças para você, o melhor para o planeta!”, enfatiza a Miss Country.

Por fim, vale destacar que uma das peças da marca que carrega esse conceito de moda consciente é a t-shirt Route. Então, se você está a fim de, literalmente, vestir a camisa da sustentabilidade, acesse o site da Miss Country e adquira já essa t-shirt para você.

Conheça as peças da Miss Country!

Em breve, a Miss Country deve lançar mais peças únicas e sustentáveis para as cowgirls brasileiras. Antes de mais nada vale frisar que a marca conta com parceiros lojistas espalhados por todo o Brasil. Mas dá para conferir todos os produtos disponibilizados pelo site www.misscountry.com.br.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: Comercial: (19) 98667-9612 (Gustavo); Atacado: (19) 98155-2629 (Emilene); e, por fim, Marketing: (19) 98174-7354 (Luana).

Instagram: @miss.country | Facebook: misscountrybr

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/Miss Country

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Reportagem Especial

Futuro da indústria equina é tema de debate em simpósio global online

Publicado

⠀em

Portanto, para participar basta efetuar o seu cadastro pelo site do evento; confira programação completa

O futuro da indústria equina é tema do Altech ONE Virtual Experiencie. O evento global online – que já reúne mais de 22 mil pessoas, de 126 países – acontece na próxima terça-feira (29), a partir das 9h.

Sobretudo, o simpósio irá abordar desde a criação e o treinamento, até a saúde geral e a qualidade da alimentação. Afinal, o sucesso na indústria equina requer excelência em todas as áreas do cuidado com os cavalos.

Inegavelmente, vencer os obstáculos ao longo destes processos exige aprimoramento constante. Além, de fato, de planejamento por parte dos criadores.  

Sendo assim, para debater o futuro da indústria equina, o Altech ONE Virtual Experience incluiu o tema em sua programação. Desse modo, ficou para a próxima terça-feira os painéis com campeões do campo sobre o assunto.

De acordo com os organizadores, entre os nomes confirmados estão, por exemplo: Destin Heath, treinador na WinStar Farm; Dr. Bob Coleman, especialista em Equinos na Universidade do Kentucky, Dr; Mieke Holder, Professor Assistente na Universidade do Kentucky; Judith Bokman, Diretora Executiva e Membro do Conselho Fundador Standardbred Retirement Foundation; Dr. Steven Borst Phd, Gerente Geral da Alltech Crop Science; e, por fim, Dr. Mark Lyons, Presidente & CEO da Alltech.

Antes de mais nada vale frisar que as apresentações serão transmitidas ao vivo a partir das 9h [horário de Brasília]. Posteriormente, estarão disponíveis também na plataforma digital até maio do ano que vem.

Em suma, as palestras contam com tradução simultânea para o português. Enfim, as inscrições estão abertas no site oficial do evento: one.alltech.com. Por fim, o valor de inscrição, aliás, é de U$ 9,99.

Programação

  • Terça-feira, 29 de Setembro
    9h00 – Comemorando 10 anos: Os jogos que transformaram a Alltech e o Kentucky
    Palestrante: Mark Lyons, Presidente & CEO da Alltech
  • 9h30 – Caminho rápido rumo ao sucesso: Treinando cavalos para vencer
    Palestrante: Destin Heath, treinador na WinStar Farm.
  • 10h00 – Vencendo obstáculos: Os efeitos da COVID-19 na indústria equestre
    Palestrante: Dr. Bob Coleman, especialista em Equinos na Universidade do Kentucky.
  • 10h30 – Intestino feliz, cavalo saudável: Desvendando o microbioma equino com a nutrição
    Palestrante: Dr. Mieke Holder, Professor Assistente na Universidade do Kentucky.
  • 11h00 – Um novo começo para campeões aposentados
    Palestrante: Judith Bokman, Diretora Executiva e Membro do Conselho Fundador Standardbred Retirement Foundation.
  • 11h30 – Pasto dos sonhos: Soluções agrícolas para melhor saúde e desempenho equino
    Palestrante: Dr. Steven Borst Phd, Gerente Geral da Alltech Crop Science.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Giorgi Iremadze/Pexels

Veja mais notícias no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo
X
X