Na próxima quarta-feira deve acontecer uma nova reunião com o governo federal

Na próxima quarta-feira (11) deve acontecer uma nova reunião em busca de um posicionamento definitivo do governo federal quanto ao passivo do Funrural.

Dessa forma, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) participou de uma reunião na sede da Secretaria da Receita Federal. Aconteceu, portanto, na última quarta-feira (04), em Brasília, a fim de tratar principalmente sobre as Certidão Negativa de Débitos (Cnds) positivadas e a remissão do passivo.

A reunião foi liderada pelo deputado federal, Jeronimo Goergen. Além disso, contou com a presença do presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan. E ainda do vice-presidente, Fernando Cadore, diretor administrativo, Lucas Costa Beber, e diretor-executivo, Wellington Andrade. Representantes do Ministério da Economia e da Andaterra também estiveram presentes.

“Nessa reunião não houve nenhum posicionamento conclusivo. Porém ficou acordado que na próxima semana o governo deve se posicionar em definitivo sobre o passivo do Funrural”, explica Lucas Costa Beber.

A reunião da próxima semana contará com  mais deputados representantes dos produtores. “E ainda o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e líderes das principais entidades do agro. Com a finalidade de que um posicionamento definitivo por parte do governo seja anunciado”, conta presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan.

“Não estamos medindo esforços e trabalhamos para que o governo honre seu posicionamento de campanha que é a extinção do passivo do Funrural.” finaliza o vice-presidente, Fernando Cadore.

Confirma outros temas de Agro no portal Cavalus

Fonte: Agrolink | Aprosoja
Foto: Notícias Agrícolas