No último sábado (27/06), o Jockey Club de São Paulo foi palco do Prêmio Wathba Stallions Cup For Colts & Fillies III, que reuniu sete animais da raça Árabe, com mais de três anos. O destaque da corrida foi Ozymandias Rach, conduzido pelo jóquei R. Viana, que conquistou sua segunda vitória na temporada e ainda estabeleceu o novo recorde para 1.200 na areia, com o tempo de 1:22:787.
O segundo lugar ficou com Ômega Rach, conduzida por G. Santana, que completou a prova em 1:24.131. Ambos os cavalos são treinados por Lucas Quintana e são de criação e propriedade do Rach Stud. Ricardo Saliba ressalta a excelência da herança genética de sua criação, conhecida como “linha O”, cultivada meticulosamente ao longo de várias gerações.
Linhagem Ozymandias Rach
“Essa linhagem já produziu animais de destaque como Obstinado, Osiris e Oneida, além de Ozymandias e Ômega. É a melhor linha de corrida do Rach Stud. É uma base genética bem construída e focada em corrida, já é bem sólida pra esse mix aí com as linhagens europeias”, pontua Saliba.
O evento, organizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em colaboração com o Jockey Club de São Paulo, distribuiu uma premiação total superior a R$ 10 mil entre os cinco primeiros colocados, reforçando a importância das corridas de cavalo Árabe no cenário nacional.
Para mais informações sobre as corridas do cavalo Árabe, acesse www.abcca.com.br e siga os perfis oficiais nas redes sociais @abccarabe.
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto: Divulgação/Ricardo Saliba
Leia mais notícias aqui.