Atleta do Rancho Promissão conquista o ‘Oscar’ do Quarto de Milha pela terceira vez

Djalma Bezerra Neto subiu ao palco do 15º ABQM Awards para receber o prêmio de Melhor Competidor Amador de Working Cow Horse de 2022

Uma das maiores premiações do agronegócio brasileiro, considerada o ‘Oscar’ do Quarto de Milha, o 15º ABQM Awards foi realizado na noite desta sexta-feira (27), na Casa Giardini, em São Paulo. O objetivo do evento foi premiar as mais importantes personalidades quartistas do ano de 2022, entre elas o atleta do Rancho Promissão, Djalma Bezerra Neto.

O cavaleiro subiu ao palco para receber, pela terceira vez, o prêmio de Melhor Competidor Amador de Working Cow Horse, desta vez, correspondente ao Ranking 2022. Anteriormente, Neto – que foi influenciado pelo tio, Fred Bezerra, a entrar no universo das competições do Quarto de Milha – também conquistou a mesma premiação na modalidade nos anos de 2019 e 2021, destacando ainda mais o estilo rancheiro, marca oficial do Rancho Promissão, entre as mais importantes personalidades quartistas.

Vale destacar que o 15º ABQM Awards levou em consideração a pontuação obtida pelo cavaleiro em provas oficiais ou oficializadas pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), no período de 01/07/2021 a 30/06/2022.

“[Em 2022], eu consegui competir em todas as provas da ABQM e em outras duas da Associação da modalidade. Graças a Deus, eu fui muito bem. Acredito que os resultados da Copa dos Campeões e da Nacional foram determinantes para esse resultado. Com o apoio da minha família e da minha esposa, o ano de competição foi ótimo”, disse Djalma Bezerra Neto.

Djalma Bezerra Neto do Rancho Promissão conquista o 'Oscar' do Quarto de Milha pela terceira vez
Djalma Bezerra Neto e Karol Rodrigues

Djalma Bezerra Neto e o Working Cow Horse

Apesar de competir também no Laço e na Rédeas, Djalma Bezerra Neto afirma que tem um apego especial com o Working Cow Horse.

“Todas as outras modalidades são excelentes, mas penso que os desafios impostos pelo WCH fazem com que ele seja incrível! O cavalo precisa ter aptidão natural para o trabalho com boi, ser extremamente atlético e um temperamento adequado para a parte da Rédeas. Enquanto isso, o cavaleiro precisa evoluir tecnicamente para realizar a etapa de Rédeas, ao mesmo tempo, em que precisa manter um alto nível de foco para conseguir lidar com a adrenalina do trabalho com o gado. Esse conjunto de fatores é o que mais me prende na modalidade. Ela é muito desafiadora e me obriga a ser cada vez mais um cavaleiro melhor”.

Para o futuro, Djalma Neto espera seguir trilhando o seu caminho no esporte e, quem sabe, com a conquista de mais prêmios ABQM Awards. Mas, acima de tudo, para ele o mais importante é ter a chance de competir lado a lado com outros excelentes competidores amadores que há, atualmente, no Working Cow Horse. “Ter a chance de competir com essa galera é muito bom. Tem muito amador excelente por aí e isso me motiva. Ter mais desafio, mais competições com gente boa”, finaliza Djalma Bezerra Neto.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.