Rancho Promissão

Atleta do Rancho Promissão conquista o ‘Oscar’ do Quarto de Milha pela terceira vez

Djalma Bezerra Neto subiu ao palco do 15º ABQM Awards para receber o prêmio de Melhor Competidor Amador de Working Cow Horse de 2022

Publicado

⠀em

Filho de matriz do Haras Império recebe o 'Oscar' do Quarto de Milha

Uma das maiores premiações do agronegócio brasileiro, considerada o ‘Oscar’ do Quarto de Milha, o 15º ABQM Awards foi realizado na noite desta sexta-feira (27), na Casa Giardini, em São Paulo. O objetivo do evento foi premiar as mais importantes personalidades quartistas do ano de 2022, entre elas o atleta do Rancho Promissão, Djalma Bezerra Neto.

O cavaleiro subiu ao palco para receber, pela terceira vez, o prêmio de Melhor Competidor Amador de Working Cow Horse, desta vez, correspondente ao Ranking 2022. Anteriormente, Neto – que foi influenciado pelo tio, Fred Bezerra, a entrar no universo das competições do Quarto de Milha – também conquistou a mesma premiação na modalidade nos anos de 2019 e 2021, destacando ainda mais o estilo rancheiro, marca oficial do Rancho Promissão, entre as mais importantes personalidades quartistas.

Vale destacar que o 15º ABQM Awards levou em consideração a pontuação obtida pelo cavaleiro em provas oficiais ou oficializadas pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), no período de 01/07/2021 a 30/06/2022.

“[Em 2022], eu consegui competir em todas as provas da ABQM e em outras duas da Associação da modalidade. Graças a Deus, eu fui muito bem. Acredito que os resultados da Copa dos Campeões e da Nacional foram determinantes para esse resultado. Com o apoio da minha família e da minha esposa, o ano de competição foi ótimo”, disse Djalma Bezerra Neto.

Djalma Bezerra Neto do Rancho Promissão conquista o 'Oscar' do Quarto de Milha pela terceira vez
Djalma Bezerra Neto e Karol Rodrigues

Djalma Bezerra Neto e o Working Cow Horse

Apesar de competir também no Laço e na Rédeas, Djalma Bezerra Neto afirma que tem um apego especial com o Working Cow Horse.

“Todas as outras modalidades são excelentes, mas penso que os desafios impostos pelo WCH fazem com que ele seja incrível! O cavalo precisa ter aptidão natural para o trabalho com boi, ser extremamente atlético e um temperamento adequado para a parte da Rédeas. Enquanto isso, o cavaleiro precisa evoluir tecnicamente para realizar a etapa de Rédeas, ao mesmo tempo, em que precisa manter um alto nível de foco para conseguir lidar com a adrenalina do trabalho com o gado. Esse conjunto de fatores é o que mais me prende na modalidade. Ela é muito desafiadora e me obriga a ser cada vez mais um cavaleiro melhor”.

Para o futuro, Djalma Neto espera seguir trilhando o seu caminho no esporte e, quem sabe, com a conquista de mais prêmios ABQM Awards. Mas, acima de tudo, para ele o mais importante é ter a chance de competir lado a lado com outros excelentes competidores amadores que há, atualmente, no Working Cow Horse. “Ter a chance de competir com essa galera é muito bom. Tem muito amador excelente por aí e isso me motiva. Ter mais desafio, mais competições com gente boa”, finaliza Djalma Bezerra Neto.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.

Rancho Promissão

Rancho Promissão é convidado de dois leilões no mês de fevereiro

Animais que carregam o selo de qualidade do criatório serão disponibilizados durante eventos da raça Quarto de Milha no próximo mês

Publicado

⠀em

Rancho Promissão é convidado de dois leilões no mês de fevereiro

A tradição e paixão pelo Quarto de Milha ganham vida no Rancho Promissão, em Avaré (SP), que se prepara para participar de dois leilões no mês de fevereiro. Reconhecido nacionalmente pelo cuidado meticuloso e pelo estilo rancheiro que permeia cada aspecto de sua operação, o criatório promete apresentar animais diferenciados ao mercado.

Participações em leilões Rancho Promissão

A primeira oportunidade ocorrerá no dia 02 de fevereiro, durante o 1º Leilão Avaré Ranch Show, que será realizado no tatersal do Parque Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP). Para a ocasião o Rancho Promissão selecionou o Lote 07 – Big Rey Del Rancho, um potro zaino de um ano, descendente do importado Big Papi, garanhão chefe do criatório, em mãe Galla Gun por Playgun.

Big Rey Del Rancho

Depois, no dia 05 de fevereiro, será a vez do criatório participar da 5ª edição do Leilão Virtual Opportunity, realizado pela Fazenda Caruana e transmitido ao vivo pela TV Criar Leilões. Neste evento, o foco estará em dois potros, filhos do garanhão importado VF Modan Red Stones, conhecido por seu sangue consagrado em pista, sendo ainda campeão e produtor de campeões.

Money Red Shady

São eles: Lote 10 – Money Red Shady, em mãe Vicky TA Zorrero VT, por El Shady Zorrero, e o Lote 11 – Toronto Red Stone, em mãe Lane Shady, por Famous Lane. Dois lotes fruto da parceria do Rancho Promissão com a Fazenda Caruana, que refletem a qualidade genética dos criatórios.

Toronto Red Stone

Para mais informações sobre os lotes, acesse www.criarleiloes.com.br e consulte os catálogos dos eventos. Não perca a chance de integrar à sua criação animais de qualidade ímpar no mercado.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Gringo

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

Big Projeto obtém 100% de aproveitamento na estreia em grandes eventos do Quarto de Milha

Os quatro produtos do garanhão Big Papi que carregam o selo do projeto pontuaram, em suas respectivas modalidades, durante as disputas em provas oficias da ABQM

Publicado

⠀em

Big Projeto obtém 100% de aproveitamento na estreia em grandes eventos do Quarto de Milha

O Big Projeto, idealizado pelo Rancho Promissão, de Avaré (SP), obteve 100% de aproveitamento em sua estreia no 44º Potro do Futuro, na 16ª Copa dos Campeões e no 9º Derby da Raça Quarto de Milha. Os eventos – promovidos pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) – foram realizados de 11 a 22 de outubro, no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).

Lançado em agosto de 2021, o projeto consiste em um programa de incentivo que disponibilizou 50% da propriedade de quatro produtos do garanhão chefe do Rancho Promissão, Big Papi (Rowdy Yankee x Pennys For Sail), com benefícios exclusivos. Entre eles, despesas com treinamento, estadias de baia, manejo nutricional, casqueamento, ferrageamento e inscrições nas provas.

“O Big Projeto estreia com sucesso absoluto, todos os quatro animais que competiram no Potro do Futuro deste ano e fazem parte deste programa foram, de alguma forma, pontuados e conquistaram registro de mérito em suas respectivas categorias”, comemora Fred Bezerra, titular do Rancho Promissão.

No Working Cow Horse, Big Shot Del Rancho alcançou resultados impressionantes no 44º Potro do Futuro, tanto na categoria amador quanto na profissional. Com Djalma Bezerra Neto, conquistou o título de Campeão pela ABQM e também foi Campeão pela American Quarter Horse Association (AQHA) na categoria Amador. Além disso, sob a condução do treinador André Sampaio da Silva, obteve o 4º lugar na Aberta Livre AQHA e o 6º lugar na Aberta Livre ABQM.

Big Slide Del Rancho, outro potro que carrega o selo do Big Projeto, também se destacou durante as disputas de Working Cow Horse válidas pelo Potro do Futuro. Com Djalma Bezerra Neto, foi Reservado Campeão na categoria Amador Castrado ABQM, 3º lugar na categoria Amador AQHA e 4º lugar na categoria Amador ABQM. Já com o treinador Nelson Rodrigues, Big Slide Del Rancho conquistou o 4º lugar na categoria Aberta Livre Castrado ABQM, o 7º lugar na categoria Aberta Livre AQHA e o 8º lugar na categoria Aberta Livre ABQM.

Na modalidade de Rédeas, foi a vez de Big John Del Rancho brilhar, tanto na categoria amador quanto na profissional em disputas válidas pelo Potro do Futuro. Com Djalma Bezerra Neto, o filho de Big Papi obteve o 2º lugar na categoria Amador 19 anos ou mais AQHA, o 3º lugar na categoria Amador Castrado ABQM e o 8º lugar na categoria Amador ABQM. Com o treinador Pedro Bertinato Ribaldo, os títulos incluíram o 4º lugar na categoria Aberta Livre Castrado ABQM e o 5º lugar na categoria Aberta AQHA.

Por fim, no Laço Cabeça, Big Woods Del Rancho – o quarto produto do Big Projeto 2023 que esteve em pista nos eventos da ABQM – mostrou sua habilidade ao conquistar o 8º lugar na categoria Aberta em disputas válidas pelo 9º Derby da Raça Quarto de Milha. O prêmio saiu sob a montaria do treinador André Sampaio da Silva.

Vale frisar que, além das conquistas expressivas dos quatro produtos do Big Projeto durante os eventos da ABQM em Araçatuba, outros animais com sufixo Del Rancho e filhos de Big Papi também conquistaram resultados expressivos em pista. “Cada vez mais, o Big Papi nos impressiona, reforçando nossa determinação em torná-lo não apenas um produtor de animais atletas, mas a base genética do Rancho Promissão para os próximos anos”, finaliza Fred Bezerra.

Big Shot Del Rancho

Conheça o Big Projeto

O Big Projeto, que tem como objetivo apresentar a prole de Big Papi nas provas oficiais da ABQM, inicia sua trajetória com uma conquista excepcional. Como destaca Fred Bezerra, o projeto almeja não apenas produzir atletas excepcionais, mas também construir relacionamentos duradouros na comunidade de criadores e amantes de cavalos, alimentando o círculo virtuoso do mundo equestre.

Essa estreia impecável do Big Projeto comprova a qualidade e versatilidade da genética da produção de Big Papi em pista, lançando as bases para um futuro ainda mais promissor no universo do Quarto de Milha. Mais informações sobre o Big Projeto, acesse o site: https://ranchopromissao.com.br/big-projeto/.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Miguel Oliveira

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

Genética do garanhão Big Papi é fortalecida através de parcerias com treinadores renomados

Produção do Big Papi, garanhão chefe do Rancho Promissão, tem conquistado excelentes resultados em pista, nas mais diversas modalidades, solidificando, assim, a imagem do cavalo no mercado

Publicado

⠀em

Genética do garanhão Big Papi é fortalecida através de parcerias com treinadores renomados

Com mais de quatro décadas de história, o Rancho Promissão, situado em Avaré (SP), consolidou-se como um nome de destaque no universo da criação e das competições de cavalos da raça Quarto de Milha no Brasil. Em 2015, com a chegada do garanhão principal do haras, o importado Big Papi (Rowdy Yankee x Pennys For Sail), o rancho tem se empenhado em solidificar, cada vez mais, a reputação e a linhagem do cavalo, tanto diante do público em geral quanto nos palcos competitivos. O compromisso é claro: elevar cada vez mais o nome do cavalo e colher resultados expressivos.

Em busca dessa excelência, o Rancho Promissão estabeleceu parcerias com profissionais renomados nas mais diversas modalidades, para direcionar a produção do garanhão Big Papi para treinamento com os melhores no ramo. “A gente tem uma parceria muito frequente com o Kenny Cunha no Laço Individual, com o Rafael Paoliello, o ‘Chifrinho’, no Laço Cabeça e Laço Pé, com o Nelson Rodrigues no Working Cow Horse, com o Pedro Ribaldo na Rédeas, com o Vinicius Oliveira no Tambor e com o Joseclan Rocha, o ‘Cãozinho’ na Vaquejada”, explica Fred Bezerra, titular do Rancho Promissão.

Big Projeto, a aquisição de 50% de um projeto fechado

A fim de fortalecer cada vez mais o trabalho com o garanhão Big Papi, sobretudo, com o apoio fundamental dos treinadores citados anteriormente, o Rancho Promissão lançou em agosto de 2021 o Big Projeto. Trata-se de um programa de incentivo que possibilita a aquisição de 50% de um projeto fechado, que contempla 50% da propriedade de um potro filho de Big Papi, que pode ser castrado ou garanhão. “Quem vai definir isso é o treinador. Não é o Rancho Promissão e nem o comprador. O treinador é que vai tomar a decisão”, esclarece Fred Bezerra.

Com a aquisição de 50% do Big Projeto, o comprador fica isento até o Potro do Futuro da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) das despesas com treinamento, estadias de baia, manejo nutricional, casqueamento, ferrageamento e inscrições nas provas. E até a data da inscrição no Potro do Futuro, os sócios têm a opção de adquirir a metade do outro do projeto pelo mesmo valor e condições que foi comercializado anteriormente.

“Após esse evento, a melhor maneira de resolver a sociedade seria através de um leilão promovido pelo Rancho Promissão. A partir desse ponto, todas as despesas após o Potro do Futuro são compartilhadas, e os parceiros têm a oportunidade de comprar ou vender suas partes no projeto durante o leilão, a preço de mercado”, acrescenta o titular do Rancho Promissão.

A genética do Big Papi brilha nas mãos de profissionais e amadores

Paralelamente a esse trabalho que é realizado com os centros de treinamentos parceiros através do Big Projeto, a genética do Big Papi também é trabalhada internamente no Rancho Promissão. Seja com o treinador do haras, André Sampaio ou nas competições com o seu time de amadores, que é formado pelos competidores Djalma Bezerra Neto, Filipe Bezerra e Enzo Montini.

Fred Bezerra enfatiza: “Tudo que a gente tem feito tem como objetivo fortalecer o trabalho com o Garanhão Big Papi e, assim, estreitar o vínculo do rancho com o público apaixonado por cavalos. Os resultados não tardaram a chegar, com a demanda crescente por animais e a valorização dos potros”.

Com relação ao futuro, a genética de Big Papi estará novamente em destaque durante o Potro do Futuro, Derby e Copa 2023, que acontecerão no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), de 11 a 22 de outubro. Dessa forma, o Rancho Promissão espera dar continuidade a sua trajetória de sucesso, deixando uma marca indelével no mundo dos cavalos e consolidando a importância da genética equina de qualidade.

Mais informações sobre o Big Projeto do Rancho Promissão podem ser obtidas clicando neste link.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Gabriel Oliveira

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

Cavaleiro de 3 milhões de dólares da NRHA, Jason Vanlandingham já esteve sobre a sela do Big Papi

Durante visita ao Brasil para ministrar clínica de Rédeas, o treinador Jason Vanlandingham topou fazer um ensaio fotográfico com o garanhão chefe do Rancho Promissão

Publicado

⠀em

Cavaleiro de 3 milhões de dólares da NRHA, Jason Vanlandingham já esteve sobre a sela do Big Papi

Jason Vanlandingham, recentemente incluído na prestigiosa lista da National Reining Horse Association (NRHA) dos Cavaleiros de 3 milhões de dólares, já teve um encontro com o garanhão chefe do Rancho Promissão, Big Papi. A conquista do talentoso cavaleiro dos Estados Unidos é resultado das performances espetaculares tanto no 6666 NRHA Derby deste ano quanto no ‘The Run For A Million’ (traduzido livremente como ‘A Corrida Por Um Milhão’), que ocorreu entre os dias 16 e 19 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ao marcar uma pontuação impressionante de 231 pontos no ‘The Run For A Million’, Jason Vanlandingham alcançou o título de campeão, levando consigo o valioso prêmio de 500 mil dólares. É importante mencionar que o treinador é um raro detentor do título tríplice coroado em duas ocasiões.

Vanlandingham disparou para a marca de US$ 3 milhões e está quase na metade do caminho para seu próximo marco. Depois de atingir US$ 1 milhão em 15 anos, US$ 2 milhões em cinco anos e US$ 3 milhões em três anos, não há dúvidas de que seu nome voltará a enfeitar os livros de história da NRHA com sua dedicação contínua ao esporte.

Jason Vanlandingham em 2019

Em 2019, em virtude de seu notável histórico de sucesso na modalidade de Rédeas, o treinador norte-americano foi convidado a ministrar uma clínica no Rancho Karoline, localizado em Avaré (SP). Durante essa visita, Jason montou o Big Papi, o garanhão chefe do Rancho Promissão e o encontro resultou em um ensaio fotográfico

“Como o Fred Bezerra [do Rancho Promissão] é um cliente com quem a gente tem uma parceria há muito tempo, a gente cedeu esse tempo que o Jason estaria aqui para fazer o curso. A princípio, colocamos eles em contato e o Jason aceitou fazer o ensaio. Lembro que, na época, ele gostou de montar no Big Papi, achou que era um cavalo muito habilidoso, sem dúvida. E as fotos ficaram lindas”, lembra Karoline Rodrigues, do Rancho Karoline.

Djalma Bezerra Neto, do Rancho Promissão, participou do curso ministrado pelo Jason Vanlandingham em 2019, e recorda da experiência significativa de ver Big Papi sendo montado pelo cavaleiro. “Foi incrível ver o cavalo sendo montado por um profissional do calibre de Jason. Outros treinadores renomados já tiveram a oportunidade de montar o cavalo antes, mas foi realmente especial testemunhar o talento e o reconhecimento de Jason sobre a sela de Big Papi”, finaliza.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

Big Projeto do Rancho Promissão ganha novo participante 

Oferecendo incentivos e suporte aos criadores, o Big Projeto proporciona a inserção da produção do garanhão Big Papi em treinamento e competições

Publicado

⠀em

Big Projeto do Rancho Promissão ganha novo novo participante

O Big Projeto, uma iniciativa conduzida pelo Rancho Promissão, de Avaré (SP), ganha um novo participante de destaque no cenário da criação de cavalos da raça Quarto de Milha. Roberto José Soares Rocha, proprietário do Haras R3 Paint and Quarter Horse, situado em Ribeirão Bonito (SP) e presidente da Associação Nacional de Working Cow Horse (ANCH), aderiu com entusiasmo a iniciativa, solidificando a união entre sua criação e a visão progressiva do projeto.

O Big Projeto tem como missão central a apresentação e promoção da linhagem do garanhão Quarto de Milha Big Papi em diversas modalidades de Trabalho. Além disso, funciona como um programa de incentivo, no qual a cota de 50% dos potros filhos do garanhão é disponibilizada para comercialização com todas as despesas de treinamento, estadias de baia, alimentação, casqueamento, ferrageamento, inscrições e fretes pagos pelo Rancho Promissão até a Competição Potro do Futuro 2025 Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Durante o recente 4º Leilão Virtual Rancho Promissão, Roberto Rocha assegurou o Lote 22 – Big Bird Del Rancho, um promissor potro gerado a partir da união entre Big Papi e Beautiful Maid EK. Este potro, que traz consigo uma herança genética excepcional, será encaminhado para treinamento sob a tutela do renomado treinador de Laço, Rafael Correa Paoliello, mais conhecido como Chifrinho.

Ao compartilhar seus motivos para ingressar no Big Projeto, Roberto Rocha expressou seu respeito pelo Rancho Promissão e a influência positiva que o garanhão Big Papi tem exercido em várias modalidades, como Rédeas, Working Cow Horse e Laço. “O Rancho Promissão é uma referência na criação do Quarto de Milha e fomento em várias modalidades. O Big Papi em si é um garanhão que está se provando em várias modalidades, então, fazer parte desse projeto é um privilégio”.

Roberto Rocha ainda mencionou as razões que o fizeram optar especificamente pela aquisição de 50% de Big Bird Del Rancho: “Além da genética e linhagem falarem por si só, a conformação e a beleza do animal já são garantias de sucesso. Mas optei pelo lote por causa do Laço, que é uma das modalidades que meu haras está ingressando e também porque foi escolhido por nada mais nada menos do que Chifrinho, um grande amigo, que é o melhor treinador e competidor da atualidade”.

Big Projeto: inicio de uma parceria de sucesso 

O potro adquirido é a primeira conexão direta do Haras R3 Paint and Quarter Horse com o Rancho Promissão, mas a amizade e a colaboração entre ambos já existem há algum tempo, devido à afinidade em promover as mesmas modalidades e compartilhar o amor pela criação de cavalos Quarto de Milha. “Além de ser um projeto fantástico, estamos fazendo parceria com grandes amigos. Tenho um carinho especial por toda a família Promissão”, acrescenta Roberto Rocha.

Fred Bezerra, titular do Rancho Promissão, faz questão também de externar a sua satisfação em ter o criador no Big Projeto. “Essa parceria que estabelecemos é uma prova tangível do compromisso contínuo do Rancho Promissão em aprimorar e expandir os horizontes da criação, bem como do esporte equestre nacional. Acreditamos firmemente no potencial do Big Papi, pois sua genética única e suas habilidades excepcionais são as bases sobre as quais construímos nossa aposta no trabalho do haras. Acreditamos que, juntos, podemos alcançar novos patamares de excelência na criação e no desempenho equino, aproveitando as oportunidades que essa colaboração proporciona”.

A entrada do Haras R3 Paint and Quarter Horse no Big Projeto enriquece a iniciativa ao somar talentos, paixões e ambições, solidificando ainda mais o compromisso em impulsionar a qualidade da criação de cavalos e a participação em competições das mais variadas modalidades. Com o firme propósito de honrar a genética e linhagem do garanhão Big Papi, o projeto continua a avançar, acolhendo criadores que, como Roberto Rocha, vislumbram um futuro promissor para a raça Quarto de Milha.

Mais sobre o Big Projeto neste link.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

4º Leilão Virtual Rancho Promissão – Laço & Rédeas celebra a excelência dos filhos de Big Papi

Dos 29 lotes que serão ofertados no Leilão Virtual Rancho Promissão, 14 são filhos de Big Papi, garanhão chefe do Rancho Promissão, que mostram a qualidade que ele imprime em seus produtos

Publicado

⠀em

4º Leilão Virtual Rancho Promissão - Laço & Rédeas celebra a excelência dos filhos de Big Papi

No dia 1º de agosto, às 20h, acontecerá o aguardado 4º Leilão Virtual Rancho Promissão – Laço & Rédeas, um evento que promete agitar o cenário dos criadores e apaixonados por cavalos de alto desempenho. O leilão apresentará lotes incríveis, com destaque para a oferta da genética de excelência do importado Big Papi (Rowdy Yankee x Pennys For Sail, por Topsail Cody), garanhão chefe do Rancho Promissão.

“Trata-se de uma tropa selecionada a dedo com o que há de melhor no Quarto de Milha de trabalho. Selecionamos, além de filhos e filhas de Big Papi, também produtos de Cabron Del Rancho, Hashtags, Metallic Cat, entre outros grandes garanhões e matrizes produtoras”, explica Fred Bezerra, titular do Rancho Promissão.

Entre os destaques da produção de Big Papi no leilão, estão dois potros de pelagem zaino com o selo Big Projeto que irão disputar o Potro do Futuro de Trabalho 2025. São eles: Lote 21 – Big Coke Del Rancho, em mãe Heaven Roosters VSJ, que ficará em Treinamento no Rancho Promissão; e Lote 22 – Big Bird Del Rancho, em mãe Beautiful Maid EK, que irá para treinamento com o Rafael Correa Paoliello, mais conhecido como Chifrinho.

Vale lembrar que o Big Projeto consiste na oferta de produtos do Big Papi em parceria com o Rancho Promissão. Ou seja, os lotes indicados com o selo receberão benefícios incriveis, que incluem treinamento, estadias de baias, alimentação, casqueamento, ferrageamento, inscrições e fretes até a data da competição, tudo por conta do Rancho Promissão.

O 4º Leilão Virtual Rancho Promissão – Laço & Rédeas ainda irá ofertar três filhos do Big Papi que estão competindo nas modalidades Laço Cabeça, Laço Pé, Working Cow Horse e Vaquejada. São eles: Lote 24 – Big Woods Del Rancho, Lote 25 – Big Gun Del Rancho e Lote 26 – Bigland Del Rancho.

Big Gun Del Rancho

“Importante ressaltar que serão 29 lotes que irão a leilão e destes 14 são filhos do Big Papi, mostrando a qualidade que ele imprime em seus produtos”, acrescenta Bezerra.

Outros lotes de destaque 4º Leilão Virtual Rancho Promissão – Laço & Rédeas

Além de celebrar a excelência dos filhos de Big Papi, o 4º Leilão Virtual Rancho Promissão – Laço & Rédeas também traz outros animais de alta qualidade genética quando o assunto é a linhagem de trabalho do Quarto de Milha. É o caso do Lote 1 – Chers Cat Del Rancho e Lote 19 – Hashtags Del Rancho, casal de potros filho do Metallic Cat na égua importada Little Blue Boon (Smart Little Lena), gerações de 2022 e 2021.

Por fim, para os criadores e investidores da raça Quarto de Milha que estejam à procura de uma matriz de qualidade, para formação de plantel, o leilão irá ofertar o Lote 15 – Matts Leavem Smoke, filha de Arc Matt O Lena x Docs Leavem Smoke, por Mr. Gun Smoke. Consiste em uma égua importada, produtora de 149 pontos pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

Big Woods Del Rancho

Não perca essa oportunidade!

O 4º Leilão Virtual Rancho Promissão – Laço & Rédeas acontece na próxima terça-feira (01/08) às 20hs, com transmissão ao vivo pela TV Criar Leilões. O leiloeiro Rafael Vilella estará no comando da batida do martelo do leilão, que terá condições de pagamento em 40 parcelas (2+2+2+34), com comissão de compra de 8% sobre o valor de venda.

Clique aqui e confira o catálogo completo do leilão no link.

Mais informações podem ser obtidas com a assessoria: Rafa Leão (19) 99770-2277, Guga Trapé (19) 99636-2422, Lolly (14) 99148-5225, Claudinho Rodrigues (14) 99719-2394.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalos
Fotos: Divulgação/Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

Rancho Promissão obtém excelentes resultados no 46º Nacional do Quarto de Milha

Produtos do garanhão chefe do Rancho Promissão, o importado Big Papi, se destacaram no Working Cow Horse, no Laço Pé e no Laço Cabeça; criatório também obteve o Tricampeonato Nacional com a égua Roosters Redhot

Publicado

⠀em

Rancho Promissão obtém excelentes resultados no 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha

O Rancho Promissão, conceituado criatório de cavalos, alcançou excelentes resultados durante o 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha, realizado no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). O evento, que chegou ao fim no último domingo (23/07), contou com a participação de diversos animais do criatório disputando o maior título da raça em três modalidades.

Um dos grandes destaques do Rancho Promissão no evento foram as conquistas em pista dos produtos do garanhão chefe do criatório, o importado Big Papi (Rowdy Yankee x Pennys For Sal), reconhecido como o Melhor Reprodutor de Working Cow Horse na edição de 2021 do ABQM Awards, conhecido como o ‘Oscar do Quarto de Milha’.

Os animais descendentes de Big Papi mostraram sua excelência nas pistas, garantindo ótimas performances ao longo do campeonato. Com direito, inclusive, a dobradinha no pódio da categoria Profissional Light Castrado: 1º lugar com Big Brown Del Rancho e André Sampaio da Silva – conjunto que ainda obteve outras três premiações no evento – e 2º lugar com Big Gun Del Rancho sob a sela do renomado treinador de Laço Rafael Correa Paoliello, mais conhecido como Chifrinho, que, pela primeira vez, concorreu na modalidade de Working Cow Horse.

Chifrinho e Big Gun Del Rancho ainda obtiveram outro excelente resultado no Working Cow Horse, ao terminaram em 4º lugar na categoria Profissional Light. Já na modalidade de Laço Pé, o conjunto ficou em 5º lugar na categoria Aberta Castrado.

Além disso, a égua importada Roosters Redhot (Gallo Del Cielo x Genuine Redbud), de propriedade do Rancho Promissão, conquistou o tricampeonato nacional na modalidade de Working Cow Horse na categoria Profissional Light, sob a sela do talentoso treinador André Sampaio da Silva

O 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha foi uma competição acirrada e repleta de talento, e o Rancho Promissão mais uma vez demonstrou a qualidade de seus animais e a competência de sua equipe. Esses resultados evidenciam a qualidade genética e o cuidado especial que o criatório dedica a cada animal, que é resultado de anos de trabalho árduo e paixão pela criação de cavalos de excelência, no melhor estilo rancheiro.

BIG WOODS DEL RANCHO – 9º lugar no Laço Cabeça – Aberta Junior com Rodrigo Correa Paoliello – válido pelo 41º Show AQHA Campeonato Nacional 2023

Confira todos os resultados do Rancho Promissão no 46º Campeonato Nacional do Quarto de Milha:

  • Big Brown Del Rancho
    1º lugar no WCH – Profissional Light Castrado com André Sampaio da Silva
    2º lugar no WCH – Profissional Light com André Sampaio da Silva
    3º lugar no WCH – Aberta Sênior Castrado com André Sampaio da Silva
    5º lugar no WCH – Aberta Sênior com André Sampaio da Silva
  • Big Lenas Del Rancho
    4º lugar no WCH – Aberta Júnior com o André Sampaio da Silva, válido pelo 41º Show AQHA Campeonato Nacional 2023 
    7º lugar no WCH – Profissional Light com o André Sampaio da Silva
    8º lugar no WCH – Aberta Júnior com o André Sampaio da Silva
  • Big Gun Del Rancho
    2º lugar no WCH – Profissional Light Castrado com Rafael Correa Paoliello
    4º lugar no WCH – Profissional Light com Rafael Correa Paoliello
    5º lugar no Laço Pé – Aberta Castrado – com Rafael Correa Paoliello 
  • Roosters Redhot
    1º lugar no WCH – Profissional Light com André Sampaio da Silva
  • Big Woods Del Rancho
    9º lugar no Laço Cabeça – Aberta Junior com Rodrigo Correa Paoliello – válido pelo 41º Show AQHA Campeonato Nacional 2023

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

Rancho Promissão prepara seu time de pista para o Campeonato Nacional do Quarto de Milha

Conheça os animais do Rancho Promissão que disputarão o maior título da raça, em quatro modalidades diferentes

Publicado

⠀em

Rancho Promissão prepara seu time de pista para o Campeonato Nacional do Quarto de Milha

O Rancho Promissão, localizado em Avaré (SP), se prepara para participar do 46º Campeonato Nacional Quarto de Milha, que ocorrerá de 12 a 23 de julho, no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP). Com uma equipe de cavalos de alta qualidade genética e treinadores talentosos, o haras espera obter bons resultados na competição e representar com excelência o seu trabalho de criação focado em aprimorar a versatilidade do Quarto de Milha.

O 46° Campeonato Nacional do Quarto de Milha – que é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM) – é um evento de destaque no calendário equestre, reunindo os melhores animais, criadores, treinadores e cavaleiros do país. Será uma oportunidade para mostrar a dedicação, o cuidado, o amor e o profissionalismo do Rancho Promissão em pista, em quatro modalidades: Working Cow Horse, Laço Pé, Laço Cabeça e Três Tambores.

“Os treinadores de cada modalidade, que são nossos parceiros de longa data e mantêm animais nossos em seus centros de treinamentos, que definem os animais que estão em condições de participar”, explica Fred Bezerra, titular do Rancho Promissão. “Aqui em casa não é diferente, o André Sampaio, que é nosso treinador, fala quais são os animais que ele se sente mais confiante em correr, sugere e a gente apoia”.

Forte presença do Rancho Promissão no Working Cow Horse

Ao todo, o Rancho Promissão inscreveu oito animais para as disputas, sendo sete resultado da produção do garanhão chefe do criatório, o importado Big Papi (Rowdy Yanke x Pennys For Sal). Ele é o único filho de Rowdy Yankee no Brasil, que confirmou a qualidade da sua produção ao conquistar o título de Melhor Reprodutor de Working Cow Horse da edição de 2021 do ABQM Awards, conhecido como o Oscar do Quarto de Milha.

Big Brow Del Rancho

No Working Cow Horse, terão quatro produtos de Big Papi em pista: com o treinador André Sampaio, Big Brow Del Rancho (nas categorias Aberta, Castrado Sênior, Profissional Light e Castrado) e Big Lenas Del Rancho (nas categorias Aberta Junior e Profissional Light); com o treinador Rafael Correa Paoliello – o Chifrinho -, Big Gun Del Rancho (nas categorias Profissional Light e Profissional Light Castrado); e, por fim, com o treinador Nelson Rodrigues, Big Slide Del Rancho.

Ainda no Working Cow Horse, o Rancho Promissão inscreveu para o 46° Campeonato Nacional do Quarto de Milha a matriz importada de sua propriedade Roosters Redhot (Gallo Del Cielo x Genuine Redbud). A égua – que, neste ano, vai disputar as categorias Aberta Sênior, Aberta e Profissional Light com o treinador André Sampaio – já foi duas vezes Campeã Nacional e da Copa dos Campeões da ABQM na modalidade. “É, sem dúvida, uma super ganhadora, que o André sente uma segurança incrível e, por isso, resolvemos inscrevê-la no Campeonato Nacional deste ano”, acrescenta Fred Bezerra.

Versatilidade da genética do Rancho Promissão

Tendo um trabalho focado em aprimorar a versatilidade do Quarto de Milha, o Rancho Promissão também terá representantes nas pistas de outras modalidades durante o 46° Campeonato Nacional do Quarto de Milha. Além do Working Cow Horse, filhos do garanhão-chefe, Big Papi, correram pelo Laço Pé, Laço Cabeça e Três Tambores.

No Laço Pé, Bigland Del Rancho – com Fábio Ricardo Franco de Souza – irá disputar as categorias Profissional Light e Profissional Light Castrado, e Big Gun Del Rancho, com o treinador Rafael Correa Paoliello, estará em pista na categoria Aberta Castrado. Já no Laço Cabeça, Big Woods Del Rancho irá disputar o título nacional na categoria Aberta Junior com Rodrigo Correa Paoliello e, depois, com José Adelir Perciliano Moreira, correrá na categoria Profissional Light.

Por fim, na modalidade de Três Tambores, o Rancho Promissão também terá um representante em pista. Será Big Aisha Del Rancho, com o cavaleiro Vinicius Oliveira Cardoso da Silva, que disputarão as categorias Cavalo Iniciante e Aberta Junior.

Neste link, mais informações sobre o trabalho de criação e seleção do cavalo Quarto de Milha do Rancho Promissão.

Acesse e siga o criatório nas redes sociais: @ranchopromissaooficial.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

Plataforma on-line de compra e venda de cavalos ganha novo impulso com parceria de peso

Agora a plataforma Vitrine Del Rancho reúne animais de sete criatórios de referência dentro da criação da raça Quarto de Milha no país

Publicado

⠀em

por

Plataforma on-line de compra e venda de cavalos ganha novo impulso com parceria de peso

A Vitrine Del Rancho – plataforma on-line de compra e venda de cavalos – que já vinha sendo desenvolvida com entusiasmo e dedicação, acaba de receber um novo impulso: a parceria com um outro criatório de peso da raça Quarto de Milha. A nova colaboração traz consigo um leque novo de opções de animais à venda na plataforma, o que significa um grande avanço no caminho rumo ao sucesso do projeto.

Desde o início, a Vitrine Del Rancho reunia exemplares do Rancho Promissão, Fazenda Caruana, Fazenda Betel, Haras Fazenda Mosquito, Fazenda Santa Fé e Fazenda Tabaroa. Agora o Haras Santa Felicitá se juntou ao time. “Entramos no projeto pelos amigos de longa data do Rancho Promissão, que são parceiros de outros projetos”, conta Felipe Belinatto, o novo criador parceiro da plataforma on-line de compra e venda de cavalos.

Apesar da recente inserção ao grupo, o criador conta que já efetuou a venda de um animal pela Vitrine Del Rancho. “Excelente opção para compra e venda de equinos, 100% de aprovação! Já vendemos um animal. Muito bem vendido, dentro das expectativas!”, pontua o titular do Haras Santa Felicitá.

Para ele, o grande diferencial da plataforma on-line de compra e venda de cavalos está na credibilidade e na transparência. “Temos que pensar na questão da Assessoria. A Vitrine Del Rancho tem um conjunto de ‘agentes’ capacitados para intermediar as negociações, deixando os clientes satisfeitos do negócio realizado. Além disso, creio que seja uma ótima alternativa para o mercado, pois abre um leque para captar interessados e proporcionar outros negócios”, finaliza Belinatto.

Conheça a plataforma on-line Vitrine Del Rancho

Através da Vitrine Del Rancho é possível comprar cavalos da raça Quarto de Milha de diferentes modalidades, de forma fácil, com total comodidade e o mais importante, com garantia de procedência e qualidade, haja vista que são animais oriundos de grandes criadores do país. Basta acessar o site, verificar os animais disponíveis e clicar na opção que mais chamar a atenção. Assim, a compra é feita diretamente do criador, sem pagar comissão e, ainda, com condições e preços especiais (já preestabelecidos).

A nova plataforma on-line de compra e venda de cavalos é uma iniciativa do Rancho Promissão, de Avaré/SP, que é conhecido por sempre inovar quando o assunto é o fomento do cavalo Quarto de Milha. “O projeto surgiu da necessidade de vender, oferecendo produtos de maneira igualitária em um diferente conceito de vendas. Neste conceito, as melhores oportunidades não são para quem paga mais, mas para quem chega primeiro. O nosso objetivo é vender”, frisa Fred Bezerra, titular do Rancho Promissão.

A Vitrine Del Rancho promete fortalecer ainda mais a sustentabilidade da indústria do cavalo Quarto de Milha no Brasil. 

Para conhecer, clique neste link

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação/Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Rancho Promissão

Criação do Rancho Promissão ajuda transformar vidas na Equoterapia

Égua Del Rancho – doada para centro de equoterapia pelo Sr. Geraldo Majella, do Haras Fábio José – tem demonstrado excelente aptidão para atendimento a pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais

Publicado

⠀em

O trabalho de seleção do Quarto de Milha do Rancho Promissão, de Avaré (SP), é conhecido nacionalmente por produzir animais que reúnam beleza racial, docilidade, ossatura e musculatura robusta. A princípio, o objetivo é que esses animais – que carregam o prefixo Del Rancho – obtenham os melhores resultados e as melhores performances em pista, das mais variadas modalidades. Mas há aqueles que, por carregarem tais características, são capazes de assumir uma missão diferente, a de transformar vidas.

É o caso de Bella Del Rancho (Flash Gun RE x Imatillet Dun It DAR), égua doada recentemente pelo Sr. Geraldo Majella, do Haras Fábio José, para o Centro de Equoterapia Pegasus, que fica em Lagarto (SE). ” Tem um mês que o Sr. Geraldo Majella doou este animal e ela é ótima, de excelente índole e muito inteligente”, conta Josivaldo Alves dos Santos, responsável pelo centro de equoterapia.

Ainda de acordo com Santos, normalmente, quando os animais chegam ao centro de equoterapia precisam passar por uma preparação até serem montados, de fato, pelas cerca de 180 pessoas com deficiências ou necessidades especiais atendidas no local. Contudo, com a Bella Del Rancho foi diferente.

“Todos os nossos animais são muito bons, mas tem cavalos que a gente passa muito tempo trabalhando e ela já veio praticamente pronta. Só apresentamos os trabalhos e ela já percebeu qual é a missão dela, que é de transformar vidas”.

O responsável pelo centro de equoterapia Pegasus – que existe há 14 anos – ainda faz questão de frisar sobre o desempenho de Bella Del Rancho no local. “Inclusive, ela já está sendo montada até pelas crianças, porque ela chegou pra gente pronta e pegou as coisas muito rápido. Ela é um animal muito dócil e de uma índole espetacular. Todo mundo está gostando muito dela”, finaliza Santos.

Do esporte para a equoterapia: criação do Rancho Promissão está ajudando a transformar vidas

Sobre o trabalho do Rancho Promissão

Quando o assunto é criar cavalos, o Rancho Promissão, da família Bezerra, se destaca pelo seu olhar diferente em tudo que produz. A paixão pelos cavalos e o estilo rancheiro torna o trabalho do criatório único, pois tudo é pensado em cada detalhe, considerando todas as situações que o cercam, resultando, assim, em animais diferenciados no mercado.

“Nosso trabalho de seleção no Quarto de Milha segue na busca dos melhores resultados e das melhores performances, seguindo sempre as características que se tornaram o padrão do plantel”, frisa Fred Bezerra.

Atualmente, o Rancho Promissão cria cavalos para Trabalho com foco nas modalidades de Rédeas, Laço, Working Cow Horse e Vaquejada. Além disso, também investe em parcerias produtivas com criatórios irmãos, tais como a Fazenda Caruana, de Bauru/SP, para a criação de animais das linhagens de Corrida, Tambor e Baliza.
Para mais informações sobre o Rancho Promissão, acesse www.ranchopromissao.com.br
http://www.ranchopromissao.com.br.

Por Natália de Oliveira / Agência Cavalus

Fotos: Reprodução/ Rancho Promissão

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo