Cultura & Estilo

Aprenda como cuidar de suas botas de couro country

Publicado

⠀em

Cuidados simples são importantes para prolongar a vida útil do item indispensável no armário de qualquer cowboy e cowgirl

Sem dúvidas, as botas de couro no estilo cowboy são uma tendência de moda que chegou para ficar. Além disso, é um item indispensável no armário daqueles que respiram o mundo country, sejam eles homens ou mulheres.

Dessa forma, saber cuidar corretamente de suas botas é extremamente importante para prolongar a sua vida útil. Nesse sentido, você sabia que os cuidados com a bota são, basicamente, os mesmos que você deve ter com a sua pele? Ou seja, consistem em limpar e hidratar.

Antes de mais nada vale ressaltar que a sujeira e a poeira podem ser os piores inimigos da sua bota. No entanto, a limpeza adequada impedirá que sejam danificadas as fibras microscópicas que tornam suas botas de cowboy tão fortes e duráveis.

Sabendo disso, preparamos um passo a passo de como cuidar de sua bota de couro country. Certamente, se você seguir estas dicas (que também servem para qualquer sapato de couro) a sua bota irá se manter bonita, mesmo depois de anos de uso.

Produtos necessários

Inicialmente, separe todos os produtos necessários para fazer a limpeza da sua bota. Em primeiro lugar, você vai precisar de três tipos de escovas, uma para tirar a poeira, outra para limpar os lugares de difícil acesso e uma terceira que você vai usar para passar o hidratante na bota.

Aprenda a cuidar da forma correta da sua bota de couro country

Depois, separe um pano para aplicar o creme/cera de polir. Pode, por exemplo, ser uma camiseta velha. Além disso, você vai precisar de uma flanela para polir e dar brilho na bota.

Na sequência, você vai precisar de alguns produtos: um para limpeza mais pesada de couro, outro para hidratar o couro e, por fim, outro para polir e dar brilho ao couro.

Pode ser um creme, óleo, condicionar ou cera. Estes tipos de produtos recuperam as propriedades do couro, deixam ele mais flexível, evitam ressecamento e também podem ajudar na impermeabilização.

Passo a passo

  1. Limpar: primeiro remova o excesso de poeira com as escovas. Não se esqueça dos cantos de difícil acesso. Se a bota estiver muito suja, use o produto que limpa couro e, por isso, espere a bota secar antes de fazer o próximo passo.
  2. Hidratar: quando a bota estiver seca, passe o produto para hidratar o couro. A aplicação é fácil, é só pegar um pouco com a escova e esfregar na bota com movimentos circulares até cobrir toda a superfície. Espere o produto secar e você verá que a bota vai escurecer um pouco, podendo até ficar fosca. Caso queira um pouco mais de brilho, esfregue uma flanela ou escova.
  3. Polir: o último passo, é totalmente opcional. Afinal, há aqueles que preferem a bota com o brilho natural do couro e a cor desgastada. Se não for seu caso, para recuperar a cor e esconder arranhões você pode usar uma cera de polir. É bem simples, pegue um pano (ou a camiseta velha), enrole nas pontas dos dedos, molhe a ponta na cera e esfregue por toda a bota. Para finalizar, é só usar a flanela.

Inevitavelmente, para se ter uma boa bota é preciso de muito cuidado e trabalho para que você continuar usufruindo do produto por muitos anos.

Ahhh, e sabe onde você encontra uma variedade de botas no estilo country, uma mais linda do que a outra? E ainda um Muss Express incolor desenvolvido para proteger artigos de couro de todas as cores? Nas lojas físicas da Cowboys em Presidente Prudente e em São José do Rio Preto/SP, ou ainda pelo site www.cowboys.com.br. Não perca tempo, acesse e confira!

Por AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Divulgação/Loja Cowboys

Veja mais notícias sobre Cultura & Estilo no portal Cavalus

Cinema

Filmes com a temática country para curtir no fim de semana

Seja sozinho ou acompanhado, assistir a um bom filme é sempre uma boa opção para um fim de semana tranquilo

Publicado

⠀em

Filmes com a temática country para curtir no fim de semana

Não há quem não goste de ver um bom filme no aconchego de casa. Melhor ainda quando o filme retrata a rotina do mundo country que tanto amamos viver. Por isso, selecionamos 6 produções country imperdíveis (tem para todos os estilos!).

Django Livre

O filme que foi indicado para cinco categorias no Oscar de 2013 conta a história de Django (Jamie Fozz), um escravo que é comprado por um caçador de recompensas. Ele promete libertar o escravo após cumprir uma missão e assim faz. Mas após ser libertado, Django continua seguindo Schultz (Christoph Waltz) em uma nova missão: enfrentar o grande Calvie Candie (Leonardo DiCaprio).

 

Pure country

Na história, Rusty Chandler é um cantor de sucesso, mas vive uma crise quando percebe que o público não notou um erro em seu show. Após isso, o cantor deixa os palcos e volta para sua terra natal. Sua empresária não perde tempo e logo arranja um substituto para ele. Como o público também não nota essa mudança, o cantor ganha tempo para se reencontrar com suas origens. O musical de 1992 tem George Strait como trilha sonora e ator principal.

 

Uma longa jornada

Uma Longa Jornada mostra o romance de dois casais. A princípio surge a história de um homem solitário de 90 anos que está com a saúde debilitada. Devido à idade, ele começa a enxergar a esposa que faleceu há 9 anos. Após isso, entra em cena o romance de um jovem casal. Sophia Danko (Britt Roberstson) se apaixona por Luke (Scott Eastwood), um peão que a apresenta para um mundo de aventuras. Os caminhos dos dois casais se cruzam ao longo da trama e o idoso começa a se ver no amor dos jovens apaixonados.

 

Os imperdoáveis

Os imperdoáveis foi dirigido e protagonizado por Clint Eastwood. O título ainda tem a atuação de grande nomes, como Morgan Freeman e Richard Harris. Na história, um pistoleiro volta à ativa para realizar um trabalho com uma recompensa irrecusável. Dois outros se unem e ele para o último trabalho. No trabalho, eles enfrentam um inglês que também busca a recompensa e um xerife que quer proteger sua cidade.

 

Oito segundos

Oito segundos é um filme biográfico que conta a história de Lane Frost, um peão que viveu um sucesso meteórico e foi prematuramente interrompido. O jovem peão morreu em 1989, aos 23 anos, no auge da sua carreira. Junto de seu mentor e rival, Lane construiu uma das mais reconhecidas carreiras do mundo dos rodeios.

 

Roda de fogo (“Cowboy Up” em inglês)

Com o sonho de se tornar um grande campeão dos rodeios como seu pai, Ely Braxton (Marcus Thomas) se arrisca enquanto deveria estar se recuperando de um acidente. Hank (Kiefer Sutherland), seu irmão, também vive no mundo dos rodeios e se expõe ao perigo diariamente. A lealdade entre os dois irmãos é colocada em cheque após conhecerem uma bela mulher.

 

Fonte: Jeito de Cowboy
Foto: Divulgação

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cinema

Confira dicas de filmes para assistir no feriado

Longas apresentam cavalos como personagens principais em histórias que são para a família assistir reunida

Publicado

⠀em

Confira cinco dicas de filmes para assistir no feriado

Mais um feriado chegou e se você é da turma que gosta de ficar em casa e assistir um bom filme, o Portal Cavalus preparou uma matéria especial, onde separamos alguns filmes, que estão disponíveis na Netflix, para você curtir o feriado, seja sozinho ou em família.

Dicas de Filmes:

Rock My Heart

Uma garota de 17 anos que sofre com um problema cardíaco congênito resolve contrariar todas as contraindicações médicas e treinar junto com um cavalo indomável para participar de uma competição de corrida. Ao longo da trama é possível observar o fortalecimento da relação entre a menina e o animal.

Andar Montar Rodeio – A Virada de Amberley

Amberley Snyder é a campeã de rodeio nacional, porém, vê tudo o que conquistou escapar de suas mãos ao sofrer um grave acidente de carro e ficar paraplégica. Apesar de todas as dificuldades, ela retorna aos treinamentos para se manter como a grande campeã, sair do circuito não é uma opção para ela.

Silverado

Emmett é um cowboy que foi atacado covardemente por três homens que conseguiu matar, porém, ele deseja saber quem está por trás desse grupo de malfeitores. Para isso, decide levar o cavalo de um dos bandidos para Turley e investigar o dono da marca que o equino carrega. No caminho, ele reunirá um grupo de desajustados que tem contas a acertar na cidade.

Spirit – Cavalgando Livre – Natal com Spirit

A Netflix também tem filme sobre cavalos para os pequenos. Além das séries animadas protagonizadas pelo cavalo Spirit, também tem um filme especial de natal que mostra a amizade entre o equino e as crianças. Filmes infantis com animais ajudam a apresentar desde cedo o quão benéfica pode ser essa relação.

 

Fonte: Blog Rodeo West
Fotos: Divulgação/Netflix

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Moda

Gucci faz releitura da icônica bolsa Horsebit 1955 com matéria-prima inovadora alternativa ao couro

Material que foi feito internamente pela marca, o Demetra é considerado inovador, feito a partir de 75% de matéria-prima vegetal

Publicado

⠀em

Gucci faz releitura da icônica bolsa Horsebit 1955 com matéria-prima inovadora alternativa ao couro

Apresentada pela primeira vez no outono/inverno 2003 de Tom Ford, a icônica bolsa Horsebit 1955, foi relançada recentemente como parte da coleção primavera/verão 2024. A bolsa tem em seu design uma fivela que se assemelha ao bridão de um cavalo e isso não é uma coincidência.

Horsebit

No início do século XX, Guccio Gucci tinha uma loja que deu origem à sua marca e que, na época, vendia malas e acessórios equestres. Ele admirava muito o universo dos cavalos pela elegância dos trajes como símbolo de luxo e decidiu trazer elementos para seu trabalho na bolsa Horsebit, em 1954, quando a grife Gucci já era desejada e desfilada pelas estrelas de cinema.

O modelo atual, feito em colaboração com a cantora Billie Eilish, que fala abertamente das causas de questão ambiental, leva o horsebit, o conhecido detalhe metalizado criado por Aldo Gucci em 1953 em tamanho maxi. Além disso, o modelo ganha um design com alça dupla, couro acolchoado, shearling e cristal.

Vale destacar que este é o primeiro lançamento do modelo no material, que é uma alternativa ao couro desenvolvida em uma pesquisa de dois anos pela grife italiana e que conta com mais de 75% das matérias-primas vegetais e renováveis

Fonte: Glamour e Ride2Play
Foto: Divulgação/Gucci

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Moda

Estilo ‘Boiadeira’ toma conta de shows sertanejos e rodeios pelo Brasil

Ana Castela é grande influência no estilo country que vem crescendo pelo Brasil

Publicado

⠀em

Estilo ‘Boiadeira’ toma conta de shows sertanejos e rodeios pelo Brasil

Que Ana Castela é um sucesso nos palcos isso todo mundo já sabe, mas a ‘boidaeira’, como é conhecida, vem também ditando moda, isso porque o seu estilo country moderno vem ganhando diversas adeptas pelo Brasil. Seja nos rodeios ou shows sertanejos, o estilo da jovem, que tem apenas 19 anos, toma conta de quase 100% do público feminino.

Chapéus, botas, franjas, bodys com bordados e brilhos e muito brilho mesmo, é assim os looks da cantora, que está no auge e segue emplacando sucessos. Além das músicas, que é inegável o sucesso, estando no topo das principais plataformas de músicas, podemos falar que a Boiadeira é também uma influencer da moda, mesmo que seja sem querer.

Reprodução/Instagram @anacastelacantora

Estilo Boiadeira

Podemos considerar que a moda country é um estilo clássico, mas sem perder as tendências da moda atual. O estilo consegue manter as suas raízes e caminhar pela modernidade, aliando praticidade, conforto e beleza.

E a Ana Castela é a prova disso, ela conquistou o público, não só com as músicas, mas com os looks que todas querem usar como referência. Cada vez mais vemos esse estilo presente em diversos eventos, até influencers usam a boiadeira como uma referência no estilo do country moderno.

Além das peças que já conhecemos nesse universo, Ana Castela inovam incluindo jaquetas jeans, mini saias, tops croppeds. Outro ponto forte em seu guarda-roupas são as peças jeans, que tem predominância nos looks das boiadeira.

Já no quesito tradicional, a jovem não abre mão de seus chapéus, que vem tomando a cabeça da mulherada nos shows sertanejos, além disso, Ana usa e abusa dos cintos com fivelas brilhantes, camisas e é claro, o brilho, algo que já é predominante na moda country.

Por Heloisa Alves/Portal Cavalus
Fotos: Reprodução/Instagram – @anacastelacantora

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cultura & Estilo

Simone Mendes conquista 1º lugar nas rádios do Brasil com ‘Dois Fugitivos’

Cantora sertaneja celebra mais um marco em sua carreira solo ao receber título de canção mais ouvida por música do álbum ‘Cintilante’

Publicado

⠀em

Simone Mendes conquista 1º lugar nas rádios do Brasil com ‘Dois Fugitivos’

Na última segunda-feira (16), Simone Mendes mostrou – mais uma vez – que o feminejo é mesmo o gênero da vez ao atingir mais um marco em sua carreira solo. A música Dois Fugitivos, que faz parte do álbum ‘Cintilante’ (2023), alcançou a posição de 1º lugar nas rádios de todo o país como a canção mais ouvida.

O hit, que soma mais de 27 milhões de plays no Spotify e ultrapassa de 47 milhões de views no Youtube, também é destaque nas plataformas digitais e está em #15 no Top 50 Brasil. É mesmo muito sucesso, né?!

Simone Mendes

Além do sucesso de ‘Dois Fugitivos’, Simone Mendes – recentemente – celebrou outras duas conquistas: o marco de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, principal plataforma de streaming de música do mundo, e emplacou – simultaneamente – cinco canções entre as mais ouvidas do Brasil, sendo que quatro delas estão no Top 50.

O álbum ‘Cintilante’ (2023), que já conta com mais de 630 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo, tem conquistado cada vez mais sucesso. A música ‘Erro Gostoso’, que encabeça o projeto solo da cantora, já soma mais de 450 milhões de views e streams em todas as plataformas, está em destaque na posição #14 no Top 50 Brasil do Spotify e ainda entrou para a lista de Top 200 Global.

Simone também emplacou outras canções no Top 200: ‘Manda um Oi’ (#20), uma parceria com a dupla Guilherme & Benuto; ‘Daqui pra Sempre’ (#27), música que conta com a participação da cantora Manu; ‘Beijoqueira’ (#127), feat com Thiago Carvalho; ‘Não vai ver nunca’ (#155), com Ana Castela, e ‘Oceano’ (#184), parceria com a dupla Felipe e Rodrigo.

Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução/YouTube

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cultura & Estilo

Documentário sobre Lenita Perroy faz sua Première Mundial na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Lenita Perroy, famosa criadora de cavalos Árabes, foi também a primeira fotógrafa brasileira a expor no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo

Publicado

⠀em

Documentário sobre Lenita Perroy faz sua Première Mundial na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

O documentário “Lenita” sobre Lenita Perroy, pioneira fotógrafa de moda, cineasta brasileira e respeitada criadora de cavalos árabes, faz sua estreia mundial na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 27 de outubro, às 21h55, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 2.

Do premiado diretor Dácio Pinheiro (Meu Amigo Claudia), e produzido pela Gore Produtora Cinematográfica, o filme revela a história de Lenita Perroy, uma mulher que viveu à frente do seu tempo, onde dedicou parte de sua história dedicada à busca pela beleza, através de sua esquecida coleção de fotografias de moda e seus filmes, entre eles, o raro “Mestiça, a Escrava Indomável”(1973), com Sônia Braga (que  estava quase perdido e foi recuperado recentemente pela Cinemateca Brasileira) e “Noiva da Noite”, com Rossana Ghessa. Assinou também a direção de arte de clássicos nacionais como “A Super Fêmea”, estrelado por Vera Fischer, e a versão para o cinema de “Beto Rockfeller”, com o ator Luís Gustavo.

Lenita Perroy

Lenita aprendeu as técnicas de fotojornalismo com Jun Miki, pioneiro e mestre do fotojornalismo, e foi a primeira fotógrafa brasileira a expor no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Ela e o ex-marido, Olivier Perroy, passaram dois anos no Japão, trabalhando como correspondentes de revistas como Manchete e Realidade, como fotógrafos profissionais. Em São Paulo, o poderoso e respeitado casal produziu, em meio a grandiosas festas, ensaios de moda, publicidades e capas de discos famosos, como o lendário álbum “Tropicália”, realizado na sala da casa do casal e fotografada por Olivier. Lenita fotografou a capa do famoso disco psicodélico do cantor Ronnie Von (1968), do Zimbo Trio, Célia e Eduardo Araújo.

Após a separação, Lenita abandonou a carreira artística e se dedicou exclusivamente a uma grande paixão: a criação de cavalos árabes, sendo uma das precursoras no Brasil, responsável pela importação de um dos mais importantes reprodutores da raça, Ali Jamaal. Lenita foi a mais reconhecida criadora de cavalos árabes do Brasil e uma das mais reconhecidas criadoras de cavalos árabes de todo o mundo, e recebeu visitas de importantes nomes em seu Haras em Sorocaba como Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, o ator Patrick Swayze, entre outros criadores de cavalo.

O documentário conta com depoimentos de Lenita Perroy, Olivier Perroy, Ronnie Von, Luisa Strina, Vera Fischer, Mila Moreira, Luis Gustavo, Antonio Pitanga, Miriam Mehler, Ralph Camargo, Daniela Gavaldão, Liège Monteiro, Vera Duvivier, Marilda Pedroso, Malu Fernandes, Ferdinand Huemer, Doug Dahmen, João Acácio Franco, entre outros.

Confira o trailer do documentário

Serviço

LENITA, de Dácio Pinheiro (82′), Première Mundial na 47ª Mostra Internacional de São Paulo

27/10 – Sexta-feira, às 21h55 (Première) – ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – FREI CANECA 2  

**Sessão com a presença do diretor Dácio Pinheiro. Apresentação no início do filme e bate papo com a plateia após a exibição.

30/10 – Segunda-feira, às 16h – RESERVA CULTURAL – SALA 1

Por Divulgação/Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Leia mais notícias aqui.

 

Continue lendo

Cultura & Estilo

Série ‘Zoe e Raven’ mostra relação de amizade entre jovem e cavalo

A dica do Portal Cavalus é ‘Zoe e Raven’, série britânica, vencedora de dois prêmios Daytime Emmy 2018, incluindo Melhor Série Infantil ou Familiar

Publicado

⠀em

por

Série ‘Zoe e Raven’ mostra relação de amizade entre jovem e cavalo

Lançada em 2017 pela Netflix, a série britânica ‘Zoe e Raven’ (Free Rein) conta a história de Zoe (Jaylen Barron), uma jovem de 15 anos, que junto com a mãe e a irmã, saem de Los Angeles para passar as férias de verão em uma ilha da Inglaterra onde mora o avô. No local, a adolescente descobre novas sensações e, inclusive, passa a ter uma relação especial com Raven, um lindo cavalo preto e um tanto misterioso. 

Em busca de paz e tranquilidade, Zoe acaba por se envolver em uma verdadeira aventura. Já no primeiro dia na ilha, sua irmã se separa de um grupo de pessoas em que elas estavam juntas e todos a dão como perdida. Em meio à busca pela menina, Zoe se depara com Raven e assim iniciam uma relação tomada pelo afeto e cumplicidade.

Assista ao trailer oficial de Zoe e Raven.

Disponível em 30 episódios divididos em três temporadas, ‘Zoe e Raven’, vencedora de dois prêmios Daytime Emmy 2018, incluindo Melhor Série Infantil ou Familiar, mostra, também, as transformações na vida da adolescente e sua visão sobre o mundo. É por meio de Raven que Zoe, que nunca tinha subido em um cavalo antes, enfrenta os próprios desafios e, claro, muitas aventuras, inclusive enfrentando ladrões de cavalos. 

Assista a série neste link.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Netflix

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cultura & Estilo

Documentário ‘Visions in the Dark’ aborda a intuitiva conexão entre cavalos e humanos

Dirigido e produzido pela diretora Flávia Moraes, a produção aborda a relação entre treinadores e cavalos; lançamento será em breve nos cinemas

Publicado

⠀em

Documentário ‘Visions in the Dark’ aborda a intuitiva conexão entre cavalos e humanos

Lançado na semana passada, o documentário ‘Visions in the Dark’, da cineasta, produtora e diretora brasileira Flávia Moraes, aborda a relação entre seres humanos e cavalos e já recebeu 24 prêmios em festivais como LA Documentary Film Festival, Berlin Indie Film Festival (melhor documentário e melhor direção), London Independent Film Awards (melhor direção), Barcelona Indie Awards (melhor fotografia), Milan Independent Awards (melhor filme) e Paris Play Film Festival (melhor direção, edição e fotografia).

Ao longo de quatro anos, Flávia viajou pela Patagônia, Irlanda, França e Alemanha, além dos Estados Unidos, para contar as histórias de Monty Roberts, criador de um método de treinamento não-violento para cavalos (baseado em linguagem corporal silenciosa), e de sua instrutora principal, Denise Heinlein

Relação entre cavalos e treinadores em ‘Visions in the Dark’ 

Para Flávia, a violência imposta sobre os animais pela tradição só revela a impossibilidade humana de construir conexões autênticas por meio da dominação. Assim, o ‘Visions in the Dark’ usa a relação entre cavalos e treinadores para mostrar como nós nos afastamos de formas intuitivas de comunicação. É um filme “sobre a nossa desconexão com a natureza e que nos levou à cegueira contemporânea”, aponta Flávia Moraes.

A cineasta é conhecida pela atuação no mercado publicitário brasileiro a partir da década de 1990, Flávia Moraes dirigiu trabalhos como o filme Acquaria e o show Quatro Estações. Ela foi a primeira mulher brasileira a ingressar no Directors Guild of America. Nascida em Porto Alegre (RS), desde 2016 a diretora vive na Califórnia (EUA). ‘Visions in the Dark’ estreia em breve nos cinemas.

Confira aqui, uma entrevista da cineasta Flávia Moraes no canal MyNews Cultura.

Por Divulgação/Giovanna Fraguito – Veja
Foto: Divulgação/Visions in the Dark


Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Cultura & Estilo

Série ‘Amigas da Onça’ explora os bastidores da Festa do Peão de Barretos

Produção do Canal Rural, a série Amigas da Onça estreou na segunda (04/09) com Isabela Riechert e Julia Carlota

Publicado

⠀em

Série Amigas da Onça explora os bastidores da Festa do Peão de Barretos

Os bastidores da tradicional Festa do Peão de Barretos poderão ser acompanhados no Canal Rural. A principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio anuncia parceria com Amigas da Onça, canal e podcast de Isabela Riechert e Julia Carlota, que irão compartilhar, em uma série de 10 episódios semanais, os principais momentos e experiências do evento que é considerado o maior do gênero da América Latina. Com o nome de ‘Amigas da Onça em Barretos’, a estreia aconteceu na segunda-feira (04/09) e contará também com exibições no Canal do Criador, todas às terças, às 19h, e no BR IN TV, todas as quintas, às 21h.

A série tem o formato de reality e trará Isabela, conhecida como Baby, e Julia, conhecida como Carlotinha, vivenciando o dia a dia de pessoas locais, acordando cedo e indo conhecer o parque de exposições, participando dos cuidados com os animais, dirigindo trator, entre outras. Além disso, as amigas entenderão mais sobre o agronegócio e desmistificarão a cultura e os costumes do setor rural.

A produção falará não só do cenário musical, mas também da cultura rica, culinária típica, artesanatos produzidos localmente, uma cidade repleta de histórias. O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos e que é referência mundial, será pauta da série. 

As gravações aconteceram entre os dias 17 a 27 de agosto. Neste ano, o evento chegou a sua 68ª edição e recebeu mais de 900 mil visitas no Parque do Peão. 

Amigas da Onça 

Ambas formadas em Comunicação, Carlotinha e Baby criaram o canal e podcast, Amigas da Onça, com o propósito de discutir assuntos sérios e inteligentes. “Por meio da série, estamos descobrindo as imensas oportunidades que existem dentro do setor e mostramos que existe espaço pro jovem moderno dentro do campo. Essa experiência evidencia que precisamos aprender a valorizar muito mais o agro brasileiro, além de desmistificá-lo”, afirma Carlotinha. 

De acordo com Baby, conhecer o maior rodeio da América Latina é conhecer a riqueza cultural, passando pela música, esporte e gastronomia. “Gravando a série em Barretos, podemos observar quanto a agricultura está evoluindo exponencialmente com fazendas usando drones, aplicativos e até inteligência artificial para otimizar a colheita dos grãos. Realmente é um lugar muito interessante de estar nesse momento”, esclarece Baby. 

Por Divulgação/Canal Rural
Foto: Divulgação/Canal Rural

Leia mais notícias aqui.

Continue lendo

Moda

Buck-Ride Originals lança liquidação com últimas peças de inverno  

Leitores do Portal Cavalus terão descontos oficiais na compra de peças Buck-Ride Originals

Publicado

⠀em

por

Buck-Ride Originals lança liquidação com últimas peças de inverno  

Com a proximidade do término da estação mais fria do ano, a Buck-Ride Originals, marca de roupas voltada exclusivamente para criadores, atletas e admiradores de equinos, está em liquidação oficial com as últimas peças da coleção de inverno deste ano. São flanelas tradicionais com acabamento de punho e gola em camurça. “É uma peça clássica da moda country, seguindo o padrão Buck-Ride, com materiais e confecção de primeira qualidade”, frisa Rodrigo Bianchi, um dos fundadores da grife.

Rodrigo reforça que as peças da marca possuem um design único e original, além de serem produzidas em edição limitada. “Essas camisas flanelas foram fabricadas em poucas unidades, logo, serão perfeitas para quem quer exclusividade na hora de se vestir”.

Clientes com as camisas de flanela exclusivas

Outra característica marcante da grife é que os produtos são feitos pensando em durabilidade para a lida, o trabalho no campo, assim como também a sofisticação para que possam ser usados em uma reunião de negócios ou até mesmo em uma festa country. “Nossas peças vem com a nossa marca-chave que é a sofisticação e a durabilidade”, destaca Bianchi.

As vendas de produtos da Buck-Ride Originals podem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp e pelo Instagram @buckrideoriginals.

Exclusividade de descontos de peças da Buck-Ride para leitores Cavalus

E para quem deseja se sentir especial adquirindo uma camisa flanela da grife com um preço diferenciado, Bianchi conta que os leitores do Portal Cavalus terão descontos exclusivos. Basta entrar em contato no link da página do Instagram da marca e escrever: ‘Eu sou seguidor Cavalus e tenho descontos exclusivos com a Buck’

Além das tradicionais camisas de flanelas em cores diversas, o seguidor também pode conseguir descontos em outros itens que restam da coleção de inverno.

Clique aqui e acesse o link do perfil do Instagram da Buck-Ride Originals.

Conheça mais sobre a moda da Buck-Ride Originals neste link.

Por Wesley Vieira/Portal Cavalus
Fotos: Divulgação/Buck-Ride
Leia mais notícias aqui.

Continue lendo