Cultura & Estilo

Assassinos da Lua das Flores pode integrar quadro de filmes de faroeste premiados no Oscar

Tradicional premiação do universo cinematográfico acontece neste domingo (10), com transmissão ao vivo pela TNT e pela plataforma de streaming Max (antiga HBO Max)

Publicado

⠀em

Assassinos da Lua das Flores pode integrar quadro de filmes de faroeste premiados no Oscar

Neste domingo (10), acontece a cerimônia de premiação do Oscar, tradicional celebração que reconhece os melhores do ano do universo cinematográfico. E, entre os indicados, está o longa Assassinos da Lua das Flores, filme do diretor Martin Scorsese que é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real.

Assassinos da Lua das Flores

O filme é ambientado em 1920 na região norte-americana de Oklahoma, onde misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FB, agência que tinha acabado de ser criada na época.

De acordo com a sinopse do longa, disponível no Adoro Cinema, os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Durante a investigação é descoberto um esquema do pecuarista William Hale (Robert De Niro), que convenceu seu sobrinho Ernest Burkhart (Leonardo Di Caprio) a se casar com Mollie Kile (Lily Gladstone) a fim de melhorar as condições da reivindicação das preciosas terras

Com um elenco de peso, se Assassinos da Lua das Flores ganhar o grande prêmio de Melhor Filme neste fim de semana na 96ª edição anual do Oscar, ele se juntará a um grupo de filmes de elite. Até agora, apenas três faroestes convencionais e um faroeste moderno receberam essa honra.

Além de ser indicado como melhor filme, Assassinos da Lua das Flores que tem classificação indicativa de 14 anos, também concorre nas categorias de Melhor Atriz com Lily Gladstone, Melhor Direção (Martin Scorsese), Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Montagem.

Por fim, vale destacar que Assassinos da Lua das Flores está disponível na Amazon Prime e Apple TV, além de Youtube Filme e Google Play Filmes e TV (com custo). A 96ª edição do Oscar, que acontece neste domingo (10), poderá ser acompanhada através da transmissão ao vivo pelo canal pago TNT e pela plataforma de streaming Max (antiga HBO Max).

Por Heloísa Alves/Portal Cavalus (com informações do Adoro Cinema)
Foto: Divulgação/Apple Studios

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads