Em minha viagem recente a Inglaterra (junho) tive conhecimento de um empreendimento interessante para todos nós apaixonados por cavalo e equitação, o Teatro Equestre.
Das páginas da história sai o Cavalo Espanhol e com ele o drama da guerra e a arte da equitação clássica.
O Teatro Equestre é dedicado ao avanço do adestramento clássico como uma forma de arte, através do teatro. Através de histórias criativas, traz a história à vida através dos cavalos. São apresentações celebrando a Equitação Clássica em todas as suas formas e sua história até os dias de hoje.
Leia mais:
Do cavalo de guerra à arte equestre
O cavalo espanhol tem sido uma das maiores influências no mundo do Adestramento Clássico. Excelentes cavaleiros, fazem exibições na arte da batalha. Nos combates a curta distância do período medieval, o choque de lança e espada. Uma oportunidade de viver a equitação da era renascentista, de onde veio o adestramento de hoje.
O local e as pessoa
O Teatro Equestre é baseado no Centro Equestre White Horse Farm, situado na bela vila de Harvel, em Kent, Inglaterra.
O Teatro Equestre é uma ideia de Peter Maddison-Greenwell e conduzido por Treinadores Internacionais de Adestramento e de Equitação Histórica, todos apaixonados por equitação clássica e alta escola histórica (equitação dos séculos XVI, XVII e XVIII).
Não há nada mais mágico do que cavalos atuando em harmonia.
Por: Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
Foto: Divulgação
Mais notícias no portal Cavalus