Calendário de provas vazio por conta das férias? Com toda a certeza é hora de você aproveitar um pouco para descansar. Então, nada melhor do que assistir alguns dos filmes de cavalo mais famosos e fofos da história. Por isso, selecionamos cinco dicas para você! São clássicos, eventualmente você já até assistiu. Mas ver e rever quantas vezes for faz bem para matar a saudade dos nossos cavalos, não é mesmo?
Seabiscuit – Alma de Herói
O filme se passa na década de 1930, na América, durante um difícil período da Depressão, o pior e o mais longo período de recessão econômica do País. Retrata, portanto, a história de um pequeno cavalo maltratado e desajeitado. Que parecia mancar quando marchava, chamado Seabiscuit. A história real de um cavalo campeão e de três homens que acreditaram na potencialidade de um animal frágil. Contudo, de uma excelente linhagem de Corrida, mostrando que o poder da esperança e a coragem podem transformar sonhos em realidade.
Secretariat
Secretariat (foto) é um filme americano da Walt Disney Pictures, que estreou nos cinemas em 2010. Com um roteiro de Mike Rich, dirigido por Randall Wallace, é estrelado por Diane Lane, como proprietária de Secretariat. Conta de modo biográfico a historia do thoroughbred tríplice coroado. Durante sua carreira na corrida, ele ganhou cinco Grandes Prêmios, incluindo prêmios de Cavalo do Ano aos dois e três anos de idade. Entrou para o National Museum of Racing and Hall ofFame em 1974. Uma lenda!
O Encantador de Cavalos
O Encantador de Cavalos (acima) conta a história de um talentoso treinador de cavalos. Com efeito, ele foi contratado para ajudar uma adolescente que sofrera um grave acidente e seu cavalo a se recuperarem. O processo de recuperação é lento, mas após algum tempo os resultados aparecem. No final, a lição que fica é que o cavalo pode curar feridas físicas e emocionais. De fato, o amor pelo cavalo faz com que Grace encare sua nova limitação com mais garra.
Spirit – O Corcel Indomável
A animação Spirit – O Corcel Indomável fala em uma hora e 24 minutos sobre a amizade entre um menino indígena e um cavalo indomável apaixonado por uma égua. Ambientada no Velho Oeste americano, mostra o impacto do processo civilizatório na vida dos três. Bem como a amizade que construíram. O cavalo vive no final do século 17 em pleno Oeste norte-americano e ele resiste ser domado pelo homem.
O Corcel Negro
Em uma viagem em um navio à vapor, o filme se passa em 1946 e conta a história de um belo cavalo Árabe. Ao longo da costa do Norte da África, o jovem Alec Ramsey viajava com seu pai em um navio à vapor. De fato, na mesma viagem estava um magnífico cavalo árabe preto. Quando um desastre destrói o navio e ele naufraga, Alec liberta o cavalo e escapa com ele para uma ilha próxima, onde eles formam um estreito vínculo.