Cinema

Alma de Cowboy: filme aborda relação de pai e filho em meio à cultura de cavaleiros urbanos

Longa original da Netflix, estreou em abril de 2021 e é uma ótima opção para assistir neste Dia dos Pais

Publicado

⠀em

Alma de Cowboy – filme aborda relação de pai e filho em meio a cultura de cowboys urbanos

Um elenco para ninguém colocar defeitos e um enredo que prende a atenção, o filme Alma de Cowboy é uma boa pedida para quem busca um filme com a temática western e uma história envolvendo pai e filho.

No longa, Caleb McLaughlin, ator da aclamada série Stranger Things, dá vida ao jovem Cole, que vai para a Filadélfia morar com o seu pai, Harp, vivido por Idris Elba, conhecido por filmes como Thor, 007, Velozes e Furiosos, além de muitos outros.

Alma de Cowboy

Cole, um adolescente rebelde vai morar com o seu pai durante o verão, no norte da Filadélfia. Isso acontece após o jovem se envolver em diversos problemas e sua mãe acreditar que apenas o seu pai poderá ajudá-lo.

Quando chega na casa do seu pai, Cole descobre a cultura de cowboys urbanos da cidade, que estão presentes há mais de 100 anos, proporcionando um refúgio seguro para o bairro, apesar da pobreza e violência.

Além da relação de pai e filho, o longa também chama atenção pela ‘modernidade’ dos cowboys dessa comunidade negra, que anda a cavalo no asfalto. Outro ponto a se destacar é que, mesmo durão, o pai segue preocupado com o seu filho, e é claro, com os seus cavalos.

Com alguns clichês, o filme traz também coisas inusitadas e, apesar de simples, tem uma história que prende, o que vale lembrar que o drama é inspirado por uma história real.

Segundo o roteirista, Ricky Staub, a inspiração surgiu quando ele presenciou um homem em um tribunal, prometendo que iria se reabilitar comprando um cavalo, intrigado com aquela situação, o diretor seguiu o homem, e acabou se deparando com o bairro onde fica o clube de equitação.

Então, se ficou com a curiosidade em saber como a relação entre pai e filho termina, e como esse meio western com modernidade pode ajudar nesse relacionamento, é só assistir Alma de Cowboy no Netflix.

Fonte: Observatório do Cinema

Imagens: Reprodução/Netflix

Mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads