O filme, de 1978, foi baseado em uma história do famoso hipódromo Ruidoso Downs

O treinador de cavalos da Louisiana, Lloyd Bourdelle (Walter Matthau), sonha em ganhar o All American Futurity em Ruidoso Downs, no Novo México. Lloyd tem três filhos: Buddy, Randy e Casey. Buddy (Andrew Rubin) ajuda seu pai a treinar os cavalos, enquanto Randy (Steve Burns) é um jóquei.

Lloyd leva Casey (Michael Hershewe) e Randy para uma pequena corrida, para tentar ganhar algum dinheiro, competindo com o pônei de Casey, Gypsy. Lá, eles encontram o Sr. Marsh (Robert Webber) e sua filha Kelly (Susan Myersmas), que não jogam limpo com eles, amarrando uma galinha viva na sela de Gypsy. Mas o pônei vence a corrida, só que Marsh não paga o prêmio.

Aos mesmo tempo, Lloyd tinha enviado Buddy para comprar um cavalo da raça Quarto de Milha, mais ideal para provas do tipo. Seu cliente é Calvin LaBec (Harry Caesar) e o treinador tinha a esperança que ele o deixasse correr no cavalo naquele ano. Buddy, no entanto, volta para casa com uma égua mais velha. Calvin não gosta nada, até que descobre que a égua está para parir um potro, do cruzamento com o famoso garanhão chamado Sure Hit.

Eles cuidam do potro, que cresce bem e chega forte aos dois anos de idade. Lloyd nomeia o cavalo de Casey’s Shadow. Uma mulher chamada Sarah Blue (Alexis Smith) se interessa pelo potro, mas Lloyd só vende após o All American Futurity. Ela, então, paga US$ 5.000,00 por uma garantia de compra, dinheiro que permite à família inscrever Casey Shadow’s na corrida.

Em uma trapalhada de Casey, o cavalo acaba se machucando, teria que ficar parado seis semanas, mas Calvin permite que Lloyd entre na pista do All American com Shadow. Mesmo machucado, o potro faz o menor tempo da sua classificatória e ganha vaga na final. Mais uma vez entra em cena o Sr. Marsh, que tenta sabotar Lloyd maus uma vez. A trama não dá certo.

Shadow entra na final e vence o All American Futurity, a corrida tão sonhada. Como correu machucado, acaba ficando com problemas permanentes nas pernas. Sarah Blue desiste da compra e Calvin fica inclinado a sacrificá-lo. O amor que Lloyd e seus filhos têm pelo potro o fazem abrir mão de parte dos seus ganhos para que Shadow fosse tratado. Relutantemente, o veterinário concorda em tentar consertar as pernas do potro e a operação é um sucesso!

Escreva um comentário