Após uma tragédia, duas garotas da cidade grande são obrigadas a viver com o pai, um ex-cowboy profissional de rodeio
Ainda na infância, quando seus pais se divorciaram, Kelly e Chris McClain cresceram na cidade com sua mãe. O pai, um ex-peão de rodeio, Charlie (Peter Strauss), permaneceu na fazenda. Quando a mãe delas é assassinada, as meninas recebem ordens do tribunal para morar com o pai e não gostam nenhum pouco.
Acostumadas com a vida na cidade e também por nunca terem convivido com Charlie, ficam amarguradas por terem que se mudar para a fazenda no interior. De sua parte, Charlie é surpreendido pela hostilidade de Kelly e Chris, mas está disposto a tentar consertar as coisas entre ele e suas filhas.

Curiosamente, o mistério sobre quem matou a mãe das meninas – e por quê – é esquecido, já que o filme foca no impacto emocional da reunião de Charlie com sua família, que ele não via há muito tempo. Rodado em 2000, foi baseado em uma história real.
Conta toda a dificuldade das meninas em se adaptarem a forma de educar do pai e a cidade pequena em que são obrigadas a viver. E também fala da dificuldade do cowboy em criar duas filhas que ele pouco conhecia até então. Sem contar que eles ainda precisam enfrentar uma tia, que pede a custódia das meninas.
No meio de tudo isso, Charlie tem um convite para voltar ao circuito de rodeios. Uma chance dele ganhar mais dinheiro para investir no rancho e na criação das meninas. Mas isso significa que ele passará muito tempo fora de casa. Ele toma a decisão de não aceitar o convite para poder criar laços com suas filhas.