Cinema

Filme “Além de Nós” retrata a história do homem do campo do interior do Brasil

Obra estreou nos cinemas essa semana e retrata a viagem de tio e sobrinho do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro

Publicado

⠀em

Filme “Além de Nós” retrata a história do homem do campo do interior do Brasil

Estreou nas telas dos principais cinemas de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia), o filme brasileiro “Além de Nós”, que retrata a história de dois amigos que cruzam as estradas do sul do país até o nordeste, em um percurso marcado pela busca de si mesmos e de suas identidades. 

Leo, interpretado por Miguel Coelho é um jovem peão de fazenda que nunca saiu de seu pequeno vilarejo no sul do Brasil, e que sofre duas grandes perdas no mesmo dia: é demitido e testemunha a morte do pai (Clemente Vascaíno), da qual se sente culpado. Ao encontrar uma foto e uma carta, Leo se depara com a necessidade de realizar o último desejo de seu pai e para atender ao pedido, viaja com seu tio Artur (Thiago Lacerda) para a cidade do Rio de Janeiro. No caminho desconhecido, Leo precisa reaprender a conviver com o tio, de quem discorda totalmente sobre a forma de ser e de viver, tornando esta jornada uma grande aventura de descobertas e transformações.

Trailer Além de Nós

Produzido pela Atama Filmes e com direção de Rogério Rodrigues, o longa-metragem foi rodado em catorze cidades de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia).

O filme tem cenas em locais que fazem parte da história e da cultura nacional, como o Palácio do Catete, no Rio, e a tradicional Prova do Issao, rodeio que acontece na arena coberta do Rancho Quarto de Milha em Presidente Prudente, no interior paulista. Assinada pelo consagrado Renato Falcão (de A Era do Gelo 4, Rio e Rio 2), a fotografia emoldura as mudanças e desafios enfrentados pelos personagens. 

Será o longa-metragem de estreia do diretor Rogério Rodrigues para as grandes telas. A principal motivação do cineasta – que também assina o roteiro com Romir Rodrigues e Ulisses Motta – foi a vontade de contar uma história relacionada com a cultura da sua região e que pudesse despertar reflexões acerca de quem somos e o que está além da nossa visão de mundo. Tendo como eixo a relação e conflitos dos dois personagens principais, tio e sobrinho, a trama torna-se uma história com temática universal. 

 

“A relação com a terra desses dois personagens permite ecoar sentimentos e memórias afetivas em diferentes públicos e nada melhor que um road movie para transpor o regionalismo. Nessa jornada, acompanhamos a desconstrução de um jovem peão, turrão, criado para ser provedor, contudo, reprimido e alheio a sua própria sensibilidade, que, ao ser forçado a sair do seu ambiente geográfico, é submetido aos possíveis conflitos que uma longa viagem pode causar. Sua percepção de mundo passa por uma ressignificação de valores a partir de suas próprias descobertas. Além de Nós é um filme sobre transformação, que permeia as barreiras do medo e do preconceito que nós, seres humanos, costumamos ter em relação a experimentar o desconhecido e o diferente”, explica o diretor Rogério Rodrigues.

Filme “Além de Nós” retrata a história do homem do campo do interior do Brasil
Cartaz de Além de Nós

O elenco conta ainda com Ingra Lyberato, Naruna Costa, Ida Celina, Duda Meneghetti, Nestor Monastério, Clemente Viscaíno, entre outros nomes. Também integram a equipe Rose França (Produtora e Direção de Arte), Ane Siderman (Produção Executiva) e Aline Simmi (Direção de Produção). 

Por Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação / Atama Filmes 

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads