Cinema

Filmes western dos anos 80

Certamente, os anos 80 não eram apenas a música disco e cabelos com laquê

Os anos 80 nos deram a fita métrica e Pac-Man. Mas também tivemos alguns bons filmes sobre cavalos. Com os finais de semanas ‘mais longos’ por conta do isolamento social e da quarentena por conta do novo coronavírus, você vai querer anotar essas dicas.

The Man From Snowy River (1982)

Está disponível na Amazon e outras plataformas de streaming. Baseado no poema de Banjo Paterson, a saga conta a jornada de Jim Craig que viveu os primeiros 18 anos de sua vida no alto das montanhas, na fazenda de sua família. Logo depois da morte de seu pai, ele precisa trabalhar, juntar dinheiro para garantir a posse da fazenda e assim se tornar um homem respeitado. Assista o trailer.

Lonesome Dove (1989)

O filme está disponível na Amazon, Youtube, iTunes e outras plataformas de streaming. É um épico western, estrelado por Robert Duval e Tommy Lee Jones. Baseado no romance de Larry McMurty, a trama segue um grupo de texanos levando um rebanho de gado até Montana. Também estrelam Danny Glover, Angélica Houston, Chris Cooper, Diane Lane, Steve Buscemi e Barry Corbin. Assista o trailer.

Filmes western dos anos 80
Certamente, os anos 80 não eram apenas a musica disco e cabelos com laquê
Phar Lap

The Black Stallion Returns (1983)

Você também o encontra na Amazon, Youtube e outras plataformas de streaming. No enredo, a forte ligação de Alec Ramsay (Kelly Reno) e seu cavalo de corrida, o rápido Corcel Negro, está fortemente ameaçada. Isso porque os donos originais do animal, os bérberes, estão voltando para pegar de volta o campeão. O problema é que, durante o processo, Corcel é roubado por um grupo de ladrões, fazendo com que seu dono arrisque sua vida para resgatá-lo. Assista o trailer.

Murphy’s Romance (1985)

Netflix e Amazon e, inegavelmente, outras plataformas de streaming, está disponível o filme que conta a história de Emma. Logo depois do divórcio, Emma se muda para o interior com o filho para cuidar de um haras e conhece Murphy, de quem gosta muito. O relacionamento deles parece estar indo bem, até que seu ex-marido aparece na cidade e ela se sente dividida. Estrelam esta comédia romântica a corajosa Sally Field e o carismático James Garner. Assista o trailer.

Phar Lap – Herói de uma nação (1983)

Antes de mais nada, você pode assistir esse filme no Youtube. Assim como The Man From Snowy River, Phar Lap é um filme australiano estrelado por Tom Burlinson (que interpreta Jim Craig). Conta a história de um dos maiores cavalos de Corrida de Down Under, se não do mundo, nos anos 30. A carreira dele se desenvolveu na Europa e nos Estados Unidos com grande sucesso. Assista o trailer.

Fonte: Quarter Horse News
Fonte: Pexels

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus