Once Upon a Time in the West

Se você está em busca intrigas e foras da lei assista Once Upon a Time in the West

Once Upon a Time in the West é um filme italiano de 1968. Em português ‘Era uma vez o Ocidente’ é um épico de Spaghetti Western – estilo que surgiu em meados dos anos 1960. Foi dirigido por Sergio Leone, que o co-escreveu com Sergio Donati. Acima de tudo, é baseado em uma história de Dario Argento, Bernardo Bertolucci e Leone.

A história retrata dois conflitos que ocorrem em torno de Flagstone, uma cidade fictícia no Velho Oeste americano : uma batalha terrestre relacionada à construção de uma ferrovia e uma missão de vingança contra um assassino de sangue frio.

Se você está em busca intrigas e foras da lei assista Once Upon a Time in the West, um filme italiano de 1968, um épico de Spaghetti Western

Existe uma luta por Sweetwater, um pedaço de terra no deserto nos arredores de Flagstone, que contém a única outra fonte de água da região. De acordo com o contrato de venda, a dona perderá Sweetwater a menos que a estação seja construída quando as equipes de construção da pista chegarem a esse ponto. A disputa é o que permeia toda a história, a saber, como muito tiroteio e intrigas. Inegavelmente, poderoso estilo Velho Oeste.

A estrela é ninguém menos que Henry Fonda, que faz o vilão Frank. E outro ícone, Charles Bronson, como seu inimigo, o Harmonica. O elenco ainda conta com Claudia Cardinale, que faz Jill McBain, dona das terraas, e Jason Robards. O filme foi rodado no Cinecittà studios, em Roma, assim como teve cenas gravadas na Espanha e nos Estados Unidos.

Fonte: Wikepedia
Crédito das fotos: Cedidas 

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

Deixe um comentário