Se você está em busca intrigas e foras da lei assista Once Upon a Time in the West
Once Upon a Time in the West é um filme italiano de 1968. Em português ‘Era uma vez o Ocidente’ é um épico de Spaghetti Western – estilo que surgiu em meados dos anos 1960. Foi dirigido por Sergio Leone, que o co-escreveu com Sergio Donati. Acima de tudo, é baseado em uma história de Dario Argento, Bernardo Bertolucci e Leone.
A história retrata dois conflitos que ocorrem em torno de Flagstone, uma cidade fictícia no Velho Oeste americano : uma batalha terrestre relacionada à construção de uma ferrovia e uma missão de vingança contra um assassino de sangue frio.
Existe uma luta por Sweetwater, um pedaço de terra no deserto nos arredores de Flagstone, que contém a única outra fonte de água da região. De acordo com o contrato de venda, a dona perderá Sweetwater a menos que a estação seja construída quando as equipes de construção da pista chegarem a esse ponto. A disputa é o que permeia toda a história, a saber, como muito tiroteio e intrigas. Inegavelmente, poderoso estilo Velho Oeste.
A estrela é ninguém menos que Henry Fonda, que faz o vilão Frank. E outro ícone, Charles Bronson, como seu inimigo, o Harmonica. O elenco ainda conta com Claudia Cardinale, que faz Jill McBain, dona das terraas, e Jason Robards. O filme foi rodado no Cinecittà studios, em Roma, assim como teve cenas gravadas na Espanha e nos Estados Unidos.
Fonte: Wikepedia
Crédito das fotos: Cedidas