Pure Country

Um dos filmes mais apaixonantes dos anos 90

Pure Country, 1992, leva drama e música em seu enredo. Tem direção de Christopher Cain e foi estrelado pelo ícone da música country George Strait em seu primeiro trabalho como ator. Foi sucesso de bilheteria, com faturamento de mais de US$ 15 milhões. E a trilha sonora, nem se fala. É o álbum mais vendido de Strait até hoje e um bálsamo para os amantes do estilo country e do mundo equestre.

Pure Country marcou os anos 90

O filme começa com várias cenas do público cantando. A banda começa a tocar e Wyatt ‘Dusty’ Chandler (George Strait) entra no palco tocando ‘Heartland’, ‘Baby Your Baby’, entre outras. Ele acha que todo o show, luzes, fumaça, estão estragando as canções em si. Deixando a coisas não tão simples, e o público começa a perceber.

Dusty volta para sua cidade natal para
reencontrar seus objetivos

Depois desse show, ele conversa com seu baterista e melhor amigo, Earl. Eles relembram quando eram crianças, uma época muito mais simples. Também fala com seu agente, Lula (Lesley Ann Warren), e decide ‘dar um tempo’, sem contar a onde vai. Ele até da uma repaginada no visual e segue para sua cidade natal, para visitar sua sábia e velha avó (Molly McClure).

Mais tarde naquele dia, ele vai ao bar onde ele e Earl tocaram antes da fama. Harley Tucker (Isabelle Glasser) chama sua atenção. Ele acaba se envolvendo em uma briga, para defende-la, e ela o leva para casa. Os dias seguem em sossego, mesmo que ele tenha saudade dos palcos. Lula, desesperada e com shos marcados, veste seu namorado Buddy Jackson (Kyle Chandler) com a roupa de Dusty e o coloca no palco. Coberto por luzes e fumaça, o truque funciona.

Dusty aproveita o tempo no campo para ficar no rancho e fazer aulas de laço, ganhando o respeito do pai de Harley, Ernest (Rory Calhoun). Ernest conta a Dusty que precisará vender partes do rancho por causa de dinheiro e ele fica sabendo também que Harley quer ajudar o pai ganhando um famoso rodeio em Las Vegas.

Dusty e Harley

Buddy chantageia a namorada, empresária de Dusty, que não cede, então ele acaba contando para todos que não é o cantor que está fazendo os shows. Lula pede ajuda de Earl para encontrar Dusty e viaja para o interior. Percebendo que ele não tem intenção de voltar, ela mente, causando intriga entre Harley e Dusty, que desiludido, volta aos palcos.

O astro faz uma mudança nos shows, tirando toda a fumaça e iluminação pesada. Tambékm vai ter com Buddy para saber sobre tudo que ele andou falando para a mídia. Com algumas coisas resolvidas, um dos próximos shows dele e sua banda é em Las Vegas, mesma cidade que Harley está competindo no rodeio.

Lula desfaz todo mal-entendido com Harley e a convida para o show. Dusty senta-se na beira do palco, tocando violão e cantando ‘I Cross My Heart’, uma música especial que ele compôs para ela, e acaba ganhando seu perdão.

Pure Country, que teve no elenco Lesley Ann Warren, Isabel Glasser e Kyle Chandler, teve sequência em Pure Country 2: The Gift (2010) e Pure Country: Pure Heart (2017).

Deixe um comentário