Charlie é uma órfã de 16 anos que luta para sustentar seus irmãos menores. Com a ajuda de um ex-soldado da cavalaria, ela treina um cavalo selvagem, Sylvester, e o transforma em campeão olímpico.

O filme de 1985 tem o gênero drama familiar americano. Foi dirigido por Tim Hunter e estrelado por Richard Farnsworth e Melissa Gilbert. Na época, 1986, foi indicado ao prêmio Young Artist.

Filmado em Marfa e Alpine, Texas, e no Kentucky Horse Park, em Lexington, Kentucky, no verão de 1984, teve o cavalo The Grey Goose no papel de Sylvester. Sua treinadora Kim Walnes foi quem dublou a personagem Charlie nas cenas de ação no Kentucky Horse Park.

Richard Farnsworth faz Foster, antigo chefe de Charlie, enquanto Melissa Gilbert é Charlie. No elenco ainda Michael Schoeffling como Matt, Constance Towers como Muffy e Peter Kowanko como Harris.

Trabalhando em um rancho de gado no Texas, domando cavalos, Charlie está fazendo o melhor que pode para sustentar a si mesma e a seus dois irmãos. Quando perde o emprego, tem a ideia de usar seu melhor cavalo xucro para ganhar dinheiro.

Esse cavalo ainda não domado é Sylvester, em quem ela aposta todas as fichas para torná-lo lucrativo para a família. Ela o doma e o treina para as provas de Salto. Como ela sabe pouco sobre adestramento e salto, precisa da ajuda de seu antigo chefe, um ex-cavaleiro, para se preparar para a competição.

Escreva um comentário