Cinema

Sylvester

Publicado

⠀em

Charlie é uma órfã de 16 anos que luta para sustentar seus irmãos menores. Com a ajuda de um ex-soldado da cavalaria, ela treina um cavalo selvagem, Sylvester, e o transforma em campeão olímpico.

O filme de 1985 tem o gênero drama familiar americano. Foi dirigido por Tim Hunter e estrelado por Richard Farnsworth e Melissa Gilbert. Na época, 1986, foi indicado ao prêmio Young Artist.

Filmado em Marfa e Alpine, Texas, e no Kentucky Horse Park, em Lexington, Kentucky, no verão de 1984, teve o cavalo The Grey Goose no papel de Sylvester. Sua treinadora Kim Walnes foi quem dublou a personagem Charlie nas cenas de ação no Kentucky Horse Park.

Richard Farnsworth faz Foster, antigo chefe de Charlie, enquanto Melissa Gilbert é Charlie. No elenco ainda Michael Schoeffling como Matt, Constance Towers como Muffy e Peter Kowanko como Harris.

Trabalhando em um rancho de gado no Texas, domando cavalos, Charlie está fazendo o melhor que pode para sustentar a si mesma e a seus dois irmãos. Quando perde o emprego, tem a ideia de usar seu melhor cavalo xucro para ganhar dinheiro.

Esse cavalo ainda não domado é Sylvester, em quem ela aposta todas as fichas para torná-lo lucrativo para a família. Ela o doma e o treina para as provas de Salto. Como ela sabe pouco sobre adestramento e salto, precisa da ajuda de seu antigo chefe, um ex-cavaleiro, para se preparar para a competição.

Cinema

Ranching Perspectives

Um documentário que foi exibido pela primeira vez em 2013 e conta a história por trás da tradição pecuária na Dakota do Norte

Publicado

⠀em

A pecuária, sem dúvida, requer uma mistura de senso financeiro, habilidade de marketing, força física absoluta e um toque de psicologia animal. Por isso, o documentário Ranching Perspectives passa o tempo com dez famílias da Dakota do Norte, Estados Unidos, que entendem esse estilo de vida, a vida do negócio rural original.

Mas os problemas complexos que esse fazendeiros enfrentam hoje são diferentes daqueles que seus pais encontraram. Os pecuaristas  norte-americanos gerenciam as oportunidades e desafios complexos de administrar uma empresa com o fardo adicional de cuidar e alimentar diariamente centenas de animais de grande porte.

Ranching Perspectives: o documentário foi exibido pela primeira vez em 2013 e conta a história por trás da tradição pecuária em South Dakota

Eles se fundamentam em tradições, mas devem modificar constantemente suas operações a fim de atender às necessidades de um mundo moderno. Em Ranching Perspectives, a expectador pode ainda ficar de olho em algumas das mais belas paisagens da Dakota do Norte enquanto vivencia a indústria da pecuária de uma perspectiva diferente.

A produção teve apoio com doações para o financiamento da USDA Rural Development e por membros da Prairie Public – uma estação de rádio pública de Bismarck, Dakota do Norte.

Assista na íntegra:

Fonte: Prairie Public

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

The Brave One

Com o título no Brasil de Arenas Sangrentas, o filme norte-americano de 1956, do gênero drama, foi dirigido por Irving Rapper e estrelado por Michel Ray e Rodolfo Hoyos Jr

Publicado

⠀em

Em The Brave One, um menino mexicano, Leonardo (Michel Ray), adota um touro como seu animal de estimação logo depois de salvá-lo durante uma tempestade. Então, a amizade entre o garoto e o touro, apelidado de Gitano, é posta em cheque quando os verdadeiros donos do animal aparecem.

Eles pegam Gitano de Leonardo e levam-no para a arena de touradas na Cidade do México. Nesse meio tempo, o garoto faz um pedido ao presidente do México. Como resultado, ele assina um ‘perdão’ para o touro. Mas o papel não sai a tempo suficiente de impedir que Gitano chegue até a Praça do México. O touro fica, então, frente a frente com o toureiro Fermín Rivera.

Com o título no Brasil de Arenas Sangrentas, The Brave One foi dirigido por Irving Rapper e estrelado por Michel Ray e Rodolfo Hoyos Jr

Rodado no México, com elenco daquele país, o filme é direcionado a crianças, ainda que possua vários elementos que podem agradar ao público adulto. Uma curiosidade de The Brave One é que o protagonista, Michel Ray, é um ator inglês cujo pai é brasileiro. Na década seguinte, ele desistiu de atuar e casou-se com a herdeira da empresa Heineken.

O filme recebeu três indicações ao Oscar na época, tendo vencido na categoria de Melhor História Original. O desconhecido Robert Rich, ganhador do Oscar de melhor roteiro, era na verdade pseudônimo de Dalton Trumbo. À época proibido de trabalhar por ter seu nome na lista negra durante a caça às bruxas em Hollywood.

A propósito, The Brave One foi o último filme premiado nessa categoria, que deixou de existir a partir do ano seguinte. Foi também a última produção da história da RKO a arrebatar uma estatueta da Academia. Outro nome ‘estrelado’ da produção foi o diretor Irving Rapper, mais conhecido pelas películas que fez com Bette Davis na Warner.

Assista ao trailer:

Fonte: filmow, adorocinema, wikipedia

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

Continue lendo

Cinema

Camp Harlow

É um drama religioso que envolve a mudança de comportamento de uma adolescente quando ela vai para um acampamento e tem contato, acima de tudo, com um dos cavalos

Publicado

⠀em

Camp Harlow conta a comovente história de Alex (AJ Olson). Uma adolescente valentona que passa seu tempo atacando colegas de classe e tornando suas vidas o mais miseráveis ​​que pode. Tudo isso porque dentro de casa ela ouve diariamente seus pais brigando por anos e torna-se uma menina revoltada.

Quando o ano letivo termina, Alex aceita o convite para ir ao acampamento de verão com seu namorado, Eric (Andrew Dyer), e escapar de sua vida familiar tensa. Chegando lá descobre que é um acampamento cristão e ela teria que lidar com situações que não está acostumada. Eric e sua conselheira Sam (Monique Hurd) tentam atraí-la para as atividades do acampamento.

Entre elas, o trabalho de doma de um dos cavalos. O contato com os cavalos, então, e a vida no campo, passeios e cavalgadas, amenizam o gênio da garota. O filme mostra ainda o dia a dia simples do campo, momentos como escovar um cavalo ou encilha-lo.

Aos poucos ela aceita o que o namorado e os amigos estão propondo e abre seu coração. Um alerta, sem dúvida, para a mudança de vida que Alex tanto precisa. Mas, será o suficiente para realmente mudar sua vida ou ela apenas retornará aos seus métodos de intimidação quando o acampamento terminar? O convívio com os cavalos do acampamento realmente será decisivo?

Assista o trailler de Camp Harlow:

Fonte: commonsensemedia

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

Continue lendo