Cinema

The Horse Boy – O Menino e o Cavalo

É o título de um livro autobiográfico e um documentário que mostra como o cavalo pode curar e mudar a vida das pessoas

Publicado

⠀em

Baseado em um livro autobiográfico, a estreia mundial do documentário The Horse Boy foi em 2009. Antes de mais nada, segue a busca de Rupert Isaacson e sua esposa, Kristen Neff, a fim de encontrar a cura para seu filho autista, Rowan. A família deixa sua casa no Texas em uma árdua jornada para a Mongólia logo depois que descobre que a condição de Rowan melhora no contato com cavalos.

Durante essa viagem do Texas às estepes da Mongólia, os Isaacson’s buscam uma cura descrita como xamânica para seu filho autista. Ao longo do documentário você testemunha as lutas do casal, suas dúvidas, bem como a comemoração das pequenas vitórias. Mas os vemos também no stress dos retrocessos e nos momentos de profundo cansaço e desânimo perante um desafio hercúleo.

The Horse Boy é o título de um livro autobiográfico e um documentário que mostra como o cavalo pode curar e mudar a vida das pessoas

O pequeno Rowan tem uma relação especial com animais, principalmente com os cavalos. Com toda a certeza, esse é o fio condutor, não apenas da experiência, como também do filme. A câmera viajante capta os comentários imediatos dos pais, em vez de reflexões ponderadas a posteriori. Daí um sentido de urgência, temperado pelo lirismo com que se tratam lugares e sentimentos.

Michel Orion Scott dirigiu The Horse Boy, distribuído pela Zeitgeist Films. O documentário ganhou prêmios, como o do Festival de Cinema de Sundance 2009. No mesmo ano, ganhou o Feature Film Audience Award, como melhor Longa-Metragem de 2009 do festival South by Southwest. Enquanto o livro, lançado pela Little Brown and Company, foi best-seller do New York Times.

É um filme muito bonito, tanto pelas paisagens quanto pela mensagem que passa. Assista ao trailler:

Fonte: fimow, wikipedia

Veja mais da editoria Cinema no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads