O filme mais apaixonante dos últimos anos transportou do livro para as telonas duas lindas histórias de amor
Uma jovem estudante de arte e um antigo campeão de rodeio conhecem-se e apaixonam-se. Contudo, Sophia está prestes a partir para Nova Iorque e Luke pretende voltar à arena e recuperar a glória do passado. Enquanto tentam lidar com os obstáculos que colocam em perigo a relação, a sabedoria de Ira, um idoso que viveu uma história de amor deslumbrante com a sua falecida mulher Ruth, servirá de inspiração para o casal.
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Luke não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Apesar de não terem muito em comum, os envolvidos acabarão tendo seus caminhos cruzados. As cenas que remetem aos rodeios foram gravadas em competições da PBR. São fieis à realidade e muito bem filmadas. Para quem curte um bom filme com paisagens lindas de ranchos e campo, com um toque de romance, esse filme cairá como uma luva!