Faça sua própria guirlanda de cabeça de cavalo para o Natal

Antes de mais nada, a guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas ou ramagens entrelaçadas; as tradicionais, redondas, já são habito aqui no Brasil

O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga. Para os romanos, oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde. Dessa forma, criaram o costume de enrolar os ramos em uma coroa. Assim, durante o mês de dezembro, a guirlanda é utilizada nas casas. Com efeito, composta de ramos de pinheiro ou cipreste, enfeites vermelhos, laços, flores ou frutas. E que tal você fazer uma ai na sua casa com o formato de uma cabeça de cavalo?

A guirlanda natalina em formato de cabeça de cavalo é perfeita para a entrada do seu pavilhão de baias. Ou ainda para a entrada do seu rancho ou a porta da sua casa. Se você ainda não tem essa tradição, veja essa super dica. Além disso, é uma decoração de Natal popular, já que podem ser pendurados em quase qualquer lugar. Por outro, lado, você mesmo pode fazer a sua com ramagens do seu próprio rancho.

Portanto, para fazer a sua guirlanda de cabeça de cavalo no estilo DIY – faça você mesmo – vai precisar de:

  • Alicate
  • Arame para flores
  • Ramagens (naturais ou semelhantes e uma árvore de natal)
  • Acessórios como laços, festões ou bolas de natal
  • Pistola de cola
Antes de mais nada, a guirlanda é um adorno natalino; as tradicionais já são habito no Brasil; que tal fazer a sua de cabeça de cavalo
Armação é essencial

Comece moldando o arame no formato de uma cabeça de cavalo. Logo depois, com o próprio arame, firme a estrutura (como na foto). Passe arame em volta de toda a estrutura até sentir ela bem forte. Em seguida, enrole as ramagens em torno de toda a estrutura e fixe com a pistola de cola. Da mesma forma, decore com o que os acessórios que mais curtir. Não se prenda à decoração vermelha, por exemplo, as cores azul, prateada e dourada caem muito bem.

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Divulgação/Cherry Equine

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus