De uma bela peça de decoração a algo com um uso prático, tanques de água galvanizados podem ser transformados em algo que você não vai acreditar

Aqui no Brasil não usamos muito, mas caso você tenha, não jogue fora quando estiverem velhos. Existem várias maneiras úteis de serem reutilizados. Tanques galvanizados vêm em vários tamanhos e formas diferentes, mas todos eles podem ser transformados em algo novo e surpreendente. Depois de ver as dicas abaixo, vai até querer comprar um novo tanque apenas para experimentar esses usos inteligentes.

Tanque Redondo Grande

Galinheiro: Com um pouco de madeira e arame, seu tanque galvanizado pode ser facilmente transformado em um galinheiro. Adicionando um topo, irá proteger suas galinhas e seus ovos. Uma velha antena parabólica funciona muito bem como telhado.

Piscina: Fuja do calor com sua própria piscina no quintal. Os tanques galvanizados produzem excelentes piscinas, acima ou abaixo do solo. Basta escolher um local nivelado no seu quintal, baixar o tanque e enchê-lo com água. As paredes do tanque ajudarão a impedir que os bichos indesejáveis não entrem. Para realçar esse sentimento de oásis, adicione ao projeto algumas pedras e vegetação.

Chuveiro ao ar livre: Se você mora perto da praia ou simplesmente com crianças que amam a sujeira e lama, um chuveiro ao ar livre pode salvar sua casa de um desastre. Não só um tanque de água faz uma boa base de chuveiro, como é prático e fácil de configurar.

Tanque Oval Grande

Lagoa Koi: Não há nada mais sereno do que um lago cheio de peixes bonitos. Transformar seus tanques antigos em lagos de carpas é esteticamente atraente e bom para sua saúde. Ficou provado que relaxar em um lago de carpas e observar os peixes ajuda a normalizar sua pressão sanguínea e ajudar a evitar todo o estresse.

Banheira: Adicione um revestimento de fibra de vidro a um tanque galvanizado e você terá uma banheira rústica exclusiva. Banheiras desse tamanho podem custar uma boa soma em dinheiro, mas usar um tanque pode lhe dar uma banheira chique por muito menos.

Mesa de Café: Virar um tanque de cabeça para baixo vai te dar uma mesa bem bonita que pode ser usada como mobiliário no exterior ou até mesmo uma mesa de café dentro da sua casa. Adicione algumas dobradiças e um pedaço de madeira no topo para criar uma mesa com armazenamento para alguma função adicional. Personalize-o com algum quadro ou pinte toda a parte de fora dar cor que você quiser.

Refrigerador de Bebidas: Tanques podem ser transformado em grandes refrigeradores de bebidas para qualquer tipo de festa, incluindo o seu casamento country. Encha-o com um pouco de gelo e bebidas e convide seus amigos.

Jardim: Um taque oval também pode se transformar em um grande vaso para o jardim. Além de deixar o local bem arrumado, organizado e limpo, ajuda também no momento de ser transportado ou mudado de lugar. Dessa forma, feito em tanques galvanizados, podem ser movidos e utilizados em qualquer lugar, sem depender da qualidade do solo.

Armazenamento de Água: Os tanques galvanizados produzem excelentes tanques de coleta de água da chuva. Adicione uma tampa à prova d’água e uma torneira na parte inferior para criar um tanque que possa armazenar grandes quantidades de chuva e dai para frente serem facilmente aproveitadas para uso no jardim e ou no celeiro.

Tanque Redondo Pequeno

Porta-toalhas: Se você tem um banheiro pequeno, sabe a luta de armazenar suas roupas sem deixar para trás uma bagunça desordenada. Coloque um tanque reaproveitado no chão, uma prateleira ou até mesmo pendure-a na parede como uma maneira fofa de manter suas roupas ou toalhas organizadas.

Vasos para Plantas: Existem muitas maneiras de usar tanques galvanizadas para jardinagem. Pendure-os na varanda para plantas menores ou prenda as rodas para mover facilmente samambaias e plantas maiores.

Pia: Nada diz ‘glamour country’ mais do que uma pia de tanque galvanizado! Usando um desses como pia ou lavatório, você tem uma peça de decoração funcional barata e elegante.

Churrasqueira: Dê um ‘tchan’ ao seu quintal com uma fogueira. Depois de uma bela trilha de verão, tire suas botas e faça alguns cachorros-quentes e s’mores sob as estrelas. Nos dias freio, até como uma lareira essa peça nova pode ser usada.

Fonte: AQHA
Fotos: Pinterest

Escreva um comentário