Sem dúvida, o tapete inserido na decoração transmite aquela sensação de aconchego. Além disso, delimita espaços, melhora a acústica e ainda a sensação térmica do ambiente. Ou seja, é um item que torna qualquer espaço mais quente, mais convidativo e extremamente confortável. Proteger o chão é outra função delem, ao mesmo tempo que promove um toque de cor ou textura em sua casa.
Mesmo quando você já tem uma noção do estilo que procura, as opções de tapetes podem parecer infinitas. Quer seja o preço e o tamanho, quer seja pela textura e as necessidades de limpeza. Então, antes de sair para comprar, preste atenção a algumas dicas importantes. Em primeiro lugar, não esqueça de medir o local onde você quer colocá-lo. Saber as dimensões é muito importante.
Portanto, essa é a primeira dica. Você quer um tapete que ocupe a maior parte do ambiente ou só uma parte. Meça tudo! Pense também quais objetos farão a composição com ele, já que a simetria também importa. Embora o retângulo seja o tapete mais usado, não há regras. Você também encontra essa peça nos formatos quadrado, oval e redondo. Vai muito do local e da personalidade de quem vai usar.
Aliás, estilo é tudo na hora de escolher cores e padrões. Por exemplo, se a sua ‘praia’ for algo mais sóbrio, aposte nas cores neutras. Caso contrário, essa escolha não tem limites. Outro ponto para considerar é a altura do tapete. Sim, você pode querer um mais alto, como os felpudos. Tenha em mente ainda a forma correta de mantê-lo limpo, há tipos mais práticos de se usar.
Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Divulgação/Pexels