Decoração

O que você deve prestar atenção antes de comprar um tapete

Multifuncional, é uma peça indispensável na hora de pensar a decor de qualquer ambiente em sua casa

Publicado

⠀em

Sem dúvida, o tapete inserido na decoração transmite aquela sensação de aconchego. Além disso, delimita espaços, melhora a acústica e ainda a sensação térmica do ambiente. Ou seja, é um item que torna qualquer espaço mais quente, mais convidativo e extremamente confortável. Proteger o chão é outra função delem, ao mesmo tempo que promove um toque de cor ou textura em sua casa.

Multifuncional, o tapete é um item indispensável na hora de pensar a decoração de qualquer ambiente em sua casa; dicas para comprar o ideal
Os coloridos dão pontos de cor no ambiente

Mesmo quando você já tem uma noção do estilo que procura, as opções de tapetes podem parecer infinitas. Quer seja o preço e o tamanho, quer seja pela textura e as necessidades de limpeza. Então, antes de sair para comprar, preste atenção a algumas dicas importantes. Em primeiro lugar, não esqueça de medir o local onde você quer colocá-lo. Saber as dimensões é muito importante.

Felpudos e em tamanho menor

Portanto, essa é a primeira dica. Você quer um tapete que ocupe a maior parte do ambiente ou só uma parte. Meça tudo! Pense também quais objetos farão a composição com ele, já que a simetria também importa. Embora o retângulo seja o tapete mais usado, não há regras. Você também encontra essa peça nos formatos quadrado, oval e redondo. Vai muito do local e da personalidade de quem vai usar.

Multifuncional, o tapete é um item indispensável na hora de pensar a decoração de qualquer ambiente em sua casa; dicas para comprar o ideal
Cores sóbrias e clássicas

Aliás, estilo é tudo na hora de escolher cores e padrões. Por exemplo, se a sua ‘praia’ for algo mais sóbrio, aposte nas cores neutras. Caso contrário, essa escolha não tem limites. Outro ponto para considerar é a altura do tapete. Sim, você pode querer um mais alto, como os felpudos. Tenha em mente ainda a forma correta de mantê-lo limpo, há tipos mais práticos de se usar.

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Divulgação/Pexels

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Decoração

Paleta azul transforma ambientes simples em cômodos de rara beleza

No momento de uma remodelação de algum cômodo ai da sua casa, além da cor, escolha ainda objetos que reflitam a sua personalidade e conte sua história

Publicado

⠀em

Uma nova casa ou a reestruturação de uma que já existe requer tempo gasto em planejamento. A cor, talvez, seja o ponto de partida para, em seguida, definir o restante da decoração. No exemplo dessa matéria, escolhemos cômodos que tiveram seu visual renovado com uma paleta azul linda.

Antes de mais nada, pense em deixar o ambiente com sua personalidade. A dica nesse caso é que mescle objetos novos com algo que lhe traga boas lembranças. Precisa de uma cama e colchão novos para o quarto, ok! Mas recheie as paredes com quadros e objetos que façam você viajar no tempo e que reflitam quem você é na essência.

Com apenas algumas mudanças superficiais você consegue dar essa nova cara a um quarto, por exemplo, ou ao banheiro.

Quarto

Nesse caso, como vê na foto de chamada, o azul claro está nas paredes; em seguida, a paleta azul entrou em uma abordagem tom sobre tom: azuis mais escuros em uma colcha, tapete mesclado e um abajur estiloso.

Nesse detalhe você acompanha uma galeria de quadro contendo lembranças dos donos da cada, que podem ter o tema que te agradar mais
Paleta azul: no momento de uma remodelação de algum cômodo ai da sua casa, além da cor, escolha objetos que reflitam a sua personalidade
Em vez de mesas de cabeceira, optou-se nesse projeto a conveniência de uma mesa multifuncional; da para ver melhor o abajur e a cor da pared
Espalhadas pelo quarto, também seguindo a paleta azul, flâmulas de souvenir, raquetes de tênis antigas e um antigo letreiro de feira fazem referência a lugares e passatempos significativos aos donos

Banheiro

Elegância tem nome e sobrenome nesse projeto. É a mesma casa, aliás, onde a paleta azul impera. O azul entra no lambril das paredes e no azulejo do box do chuveiro

Paleta azul: no momento de uma remodelação de algum cômodo ai da sua casa, além da cor, escolha objetos que reflitam a sua personalidade
O lambril com 1,5m de altura em azul faz toda a diferença com a textura na parede desse banheiro
Mesma cor das janelas com elementos que complementam perfeitamente a paleta
Paleta azul: no momento de uma remodelação de algum cômodo ai da sua casa, além da cor, escolha objetos que reflitam a sua personalidade
No box, o azulejo de metrô azul fez todo sentido, compondo bem com a parede externa

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Divulgação/Bree Williams

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Ideias super fofas de decoração para a cozinha

E ai, qual o seu estilo de decoração: mais country ou mais urbano? Ou talvez um pouco dois?

Publicado

⠀em

Você está construindo uma nova casa e planejando a cozinha dos seus sonhos? Ou talvez você esteja desejando um visual novo para a cozinha que já tem. É verdade o que dizem: a cozinha é o coração da casa!

Sem dúvida, é o local para você e sua família passam muito tempo. Além disso, todo convidado gosta de ficar do seu lado enquanto termina o jantar. Por isso, deve ser um espaço que pareça convidativo e relaxante. Mas também entregue ao estilo e à personalidade que você deseja que sua casa reflita.

Você quer uma cozinha iluminada e arejada? Um espaço alegre e caprichoso? Ou um espaço aconchegante e rústico? Não importa a aparência, seu ponto de partida deve ser estabelecer a paleta de cores.

para a cozinha: e ai, qual o seu estilo de decoração, mais country ou mais urbano? Ou talvez um pouco dois! confira essas dicas
Estilo e cor

Uma cozinha toda branca sempre será um look clássico e atemporal. Só que não tenha medo de trazer um pouco de cor, mesmo em uma cozinha pequena. A cor da pintura que você escolher para as paredes definirá todo o restante.

Quer causar impacto: pinte os armários. Vermelho, verde, azul ou até mesmo preto. Dê um toque de personalidade! E como gostamos sempre de falar por aqui, pesquise e faça você mesmo essa mudança. Além da tinta, troque os puxadores também.

Já que está reformulando tudo, escolha um azulejo novo para o frontão da pia da cozinha ou até mesmo um papel de parede. Quer ir além? Mude as luminárias e dê um toque de chame a mais. Ou invista em uma coifa moderna e chamativa.

Por fim, se tiver espaço, adicione uma ilha a fim de criar mais espaço de armazenamento e locais para seus amigos e familiares sentar ao redor.

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Divulgação/Tara Donne e Lisa Pretole

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Iluminação externa deixa o espaço aconchegante e convidativo

Separamos algumas ideias com opções de luzes que definirão o clima do ambiente que você vai decorar

Publicado

⠀em

Quando se trata de projetar a casa dos nossos sonhos, a maioria de nós tende a se concentrar no que está acontecendo dentro. Mas, assim que resolvermos isso, porque não pensar em compor uma iluminação externa a fim de projetar um espaço aconchegante e convidativo.

Especialmente no dias de hoje, com quarentena e lockdown, se você mora em uma casa que tem um jardim e varanda, invista em decorar esse ambiente. Tudo que precisamos, muitas vezes, é um espaço ao ar livre que ‘abrace’.

Portanto, com o intuito de criar um local ao ar livre agradável e confortável, preste atenção no que pode fazer com a iluminação externa. Certamente, o primeiro passo é pesquisar ideias que funcionem com o espaço que você tem em casa. A luz certa, sem dúvida, fará toda a diferença.

Ou seja, um lugar pequeno e apertado, se bem iluminado, transforma-se totalmente. E as opções são infinitas. Não importa onde você more. Até uma pequena sacada em um apartamento na cidade pode ser transformado usando uma boa iluminação externa.

Algumas ideias irão te ajudar a aproveitar ao máximo cada centímetro de seu imóvel. Por exemplo, em um local à beira mar ou em cidades de clima predominantemente quente, um ‘varal’ de luzes simples em uma corda é a solução. Em uma varanda ou sacada, prenda luzes por todo o corrimão e parapeito.

Já se o ambiente que quer decorar com luzes tem bastante verde, como árvores, use-as a seu favor. Prendar lâmpadas em cordas e coloque uma mesa com cadeiras embaixo. Por outro lado, se a sua pegada for mais natural, opte por lâmpadas de bola de papel. Luzes de LED também são opção.

Iluminação externa: separamos algumas ideias com opções de luzes que definirão o clima do ambiente que você vai decorar com muito amor

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Jodie The Designs Twins/The DC Native/Beau Wonen

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Arte na parede adiciona personalidade à sua casa

Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos

Publicado

⠀em

Quando você se muda para uma nova casa sempre há aquele momento em que olha para suas paredes vazias imaginando como irá preenchê-las e dar-lhes personalidade. E se, ao invés de sair à caça de quadros caros em lojas, você mesmo promover projetos de arte na parede usando suas próprias mãos?

Quer seja no quarto ou sala, quer seja no corredor ou cozinha, qualquer local pode receber uma arte na parede feita por você. O conceito DIY está muito em alta, já que a ideia é economizar e dar um toque seu a um ambiente ou ambientes da sua casa. Quer mais personalidade do que decorar com obras de arte feitas por você?

A principio assusta. ‘Como assim, não tenho habilidade e nem criatividade para isso’. Mas, calma. Há muita coisa que dá para fazer que não são tão difíceis de executar. E assim, você cria destaque para uma parede na sua casa sem gastar muito. Alguns projetos, sobretudo, não levam nem muito tempo para serem concluídos.

E a inspiração chega através de pesquisa. Reproduza algo que viu e que gostou, por exemplo. Não tem preço olhar aquela arte na parede da sua casa e saber que você mesmo fez. Em alguns momentos, envolva toda a família e se divirta.

Dicas

Um pedaço de MDF simples e tinta acrílica rapidamente se transformam em um quadro de mosaico super fofo – Foto: David Hildegas
Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos: Arte na parede adiciona personalidade à sua casa
Enquadre mapas de locais que você já visitou ou são importantes para você – Foto: David Hildegas
Colete folhas e galhos de árvores em um formato bacana e decalque em uma tela ou placa de MDF fina pintando com tinta acrílica – Foto: David Hildegas
Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos: Arte na parede adiciona personalidade à sua casa
Outro modo de dar personalidade é usar tinta de quadro negro para fazer um calendário, como na foto, ou outros modelos – Foto: David Hildegas
Separe silhuetas ou qualquer outra imagem em vetor, como imagens de cavalos, e imprima em papel cartão grosso; depois emoldure com uma peça que combina com a sua decoração – Foto: Sara D.
Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos: Arte na parede adiciona personalidade à sua casa
O estêncil é uma opção também. Busque desenhos fáceis de recortar e aplique com tinta na parede escolhida. Da para fazer assim como na foto ou repetir o padrão e cobrir toda a superfície da parede – Foto: Brepurposed
Uma técnica relativamente fácil é a da tinta spray. Nessa foto você vê duas placas de madeira com um padrão geométrico, mas você pode escolher qualquer desenho – Foto: Home Base
Pinturas, mosaicos e silhuetas, tudo que você pode fazer com suas próprias mãos: Arte na parede adiciona personalidade à sua casa
Por fim, mas não menos importante, invista em gravuras de cavalos, pode até ser fotos dos seus próprios animais – Foto: Kate Davis

Fonte: Country Living
Crédito da foto de chamada: Reprodução/Debbie Propst

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Vintage chic, portas de estábulo ganham espaço na decoração

As portas de correr, estilo de ‘celeiro’, funcionam em qualquer ambiente, para casas ou apartamentos no campo ou cidade

Publicado

⠀em

Uma boa maneira, sem dúvida, de criar um ambiente original é optar por peças bem diferentes ao compor a sua decoração. As portas de estábulo entram nesse quesito e ganham cada vez mais espaço nos projetos de hoje em dia.

Sobretudo, se o seu objetivo é levar um clima campestre para sua casa. Assim, a primeira ideia que vem à cabeça é a reutilização de objetos cheios de presença e significados. Porque não ousar e colocar as charmosas portas de estábulo como peça central do seu novo quarto, ou na cozinha?

As portas de correr, estilo de ‘celeiro’, portas de estábulo, funcionam em qualquer ambiente, para casas ou apartamentos no campo ou cidade

Reutilizar peças antigas e partes de casas recuperadas, dando-lhes nova vida, é um ato de reverência à sua memória e de respeito ao trabalho que deram a fabricar. Não acha?

Além disso, normalmente por estar sobre trilhos, a porta de correr é uma peça coringa na decoração. Optando por uma porta de celeiro repaginada, você não só adiciona estilo como também otimiza o espaço. Com toda a certeza, uma peça que vai facilitar a sua vida, em vez de só embelezar o ambiente.

As portas de correr, estilo de ‘celeiro’, portas de estábulo, funcionam em qualquer ambiente, para casas ou apartamentos no campo ou cidade

A porta de correr tem como característica a versatilidade. É bastante funcional e pode ser usada de diversas formas. A maneira mais tradicional é para delimitar os espaços. Por exemplo, do seu quarto para o banheiro, da sala para o quarto, ou ainda da sala para a cozinha.

Por outro lado, é uma peça que vai de um simples móvel coadjuvante à estrela principal da casa. Basta escolher um modelo de destaque e ferragens que chamem atenção. E você nem precisa estar em uma casa na fazenda para usar esse recurso. Imagina o seu apartamento na cidade com espaço otimizado e lindo com uma porta dessa como peça central?

Fonte: RevistaZapImóveis, Homify
Crédito das fotos: Divulgação/WaltsonDoorCompany

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Cestas de palha ou vime na parede são opções ótimas na décor

A tendência de decoração de parede com cestas é, definitivamente, algo que encanta

Publicado

⠀em

A decoração com cestas de palha ou vime é, sem dúvida, uma alternativa para mudar um ambiente ai na sua casa. A composição na parede dá um tom eclético e boêmio ao mesmo tempo que oferta um ar chique.

Sem medo de errar, o uso de cestas de palha ou vime é um ótimo recurso. Mesmo em ambientes mais sofisticados. Representa a arte manufaturada, o produto crafter (manual) e artesanal que aquece e personaliza um projeto de design de interiores.

Acima de tudo, cria um contraste hi-low (mistura de peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas) na sua decoração.

A tendência de decoração de parede com cestas é, definitivamente, algo que encanta; e se elas forem cestas de palha ou vime? charmoso, né?

As cestas de palha ou vime são bastante versáteis. Por isso, você pode usar essa composição na parede do lavado ou banheiro; na sala de estar, em especial; ou no quarto escritório e cozinha. Experimente uma composição com tamanhos e cores diferentes na parede da varanda ou na churrasqueira, por exemplo.

Essa também é uma tendência bacana muito utilizada com pratos. Aquela louça da sua avó ou de família sempre cai bem na parede. Pratos que não formam mais o aparelho de jantar e estão esquecidos no fundo do armário.

Outro uso para uma composição de cestas de palha ou vime é presentear amigos e parentes. Já pensou que presente super exclusivo e cheio de charme?

Por Equipe Cavalus
Fonte: Cowgirl Magazine, Westwing
Crédito das fotos: Divulgação/salvagedliving.com

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Renove seu quarto com tintas e pinceis

Nada mais legal que começar um ano novo renovando. Por isso a dica de hoje é barata e fácil de fazer: pinte as paredes do seu quarto

Publicado

⠀em

Se há um cômodo em sua casa onde você deseja se sentir calmo, feliz e relaxado, é o quarto. Quer seja o quarto principal, quer seja o de hóspedes. Até mesmo o dos seus filhos ou o berçário. Portanto, se você quer fazer uma reforma nesse cômodo, a maneira mais fácil é pintá-lo com uma nova cor. Antes de mais nada, é uma forma mais ‘rentável’ de redecorar e quase sem esforço.

Nada mais legal que começar um ano novo renovando. Por isso a dica de hoje é barata e fácil de fazer: pinte as paredes do seu quarto
Não tenha medo de ‘sair da caixa’; o não-tradicional funciona, especialmente se combina com sua personalidade

A fim de deixar tudo a sua cara, a escolha da cor de tinta certa definirá o clima. Então comece pensando sobre a sensação que você deseja que o seu quarto transmita. É calmo e sereno? Brilhante e feliz? Bonito e feminino? Funcional e sofisticado? Antes de mais nada, um quarto todo branco é sempre um lugar convidativo para dormir. Mas não tenha medo de tentar um pouco de cor – mesmo que seja apenas uma parede de destaque.

LEIA TAMBÉM

Nada mais legal que começar um ano novo renovando. Por isso a dica de hoje é barata e fácil de fazer: pinte as paredes do seu quarto
Ouse e pinte o teto também; nesse caso olha como harmonizou bem

Por outro lado, as cores escuras tornam o quarto aconchegante. Enquanto as cores neutras e suaves ajudam um ambiente a ser tranquilo. Por fim, as cores brilhantes aumentam o seu humor. Lembre-se de combinar os acessórios, como cortina, tapetes, poltronas, colcha ou edredom. Nesse momento, é possível ousar com a paleta de cores partindo da principal. Já que você vai renovar, incorpore com um novo uso um móvel ou objeto de outro cômodo. Use a abuse da criatividade!

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Jen Auerbach, Kate Davis e Debbie Propst

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Faça sua própria guirlanda de cabeça de cavalo para o Natal

Antes de mais nada, a guirlanda é um adorno natalino feito com flores, frutas ou ramagens entrelaçadas; as tradicionais, redondas, já são habito aqui no Brasil

Publicado

⠀em

O uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga. Para os romanos, oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde. Dessa forma, criaram o costume de enrolar os ramos em uma coroa. Assim, durante o mês de dezembro, a guirlanda é utilizada nas casas. Com efeito, composta de ramos de pinheiro ou cipreste, enfeites vermelhos, laços, flores ou frutas. E que tal você fazer uma ai na sua casa com o formato de uma cabeça de cavalo?

A guirlanda natalina em formato de cabeça de cavalo é perfeita para a entrada do seu pavilhão de baias. Ou ainda para a entrada do seu rancho ou a porta da sua casa. Se você ainda não tem essa tradição, veja essa super dica. Além disso, é uma decoração de Natal popular, já que podem ser pendurados em quase qualquer lugar. Por outro, lado, você mesmo pode fazer a sua com ramagens do seu próprio rancho.

Portanto, para fazer a sua guirlanda de cabeça de cavalo no estilo DIY – faça você mesmo – vai precisar de:

  • Alicate
  • Arame para flores
  • Ramagens (naturais ou semelhantes e uma árvore de natal)
  • Acessórios como laços, festões ou bolas de natal
  • Pistola de cola
Antes de mais nada, a guirlanda é um adorno natalino; as tradicionais já são habito no Brasil; que tal fazer a sua de cabeça de cavalo
Armação é essencial

Comece moldando o arame no formato de uma cabeça de cavalo. Logo depois, com o próprio arame, firme a estrutura (como na foto). Passe arame em volta de toda a estrutura até sentir ela bem forte. Em seguida, enrole as ramagens em torno de toda a estrutura e fixe com a pistola de cola. Da mesma forma, decore com o que os acessórios que mais curtir. Não se prenda à decoração vermelha, por exemplo, as cores azul, prateada e dourada caem muito bem.

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Divulgação/Cherry Equine

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Ilumine o seu rancho neste Natal

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo?

Publicado

⠀em

 Já imaginou o exterior do seu rancho todo iluminado para a chegada do Natal? Com toda a certeza, essa é uma época que da vontade de colocar mais brilho em tudo! Da árvore às nossas roupas, ao exterior da nossa casa. Sem dúvida, as luzes são coloridas, animadas e até musicais. O que não falta é opção. São elas, afinal, que garantem aquele clima acolhedor, harmonioso e pra lá de aconchegante no mês mais iluminado de todos.

Especialmente para os ambientes externos do seu rancho, as luzes levam um toque de capricho. Antes de mais nada, faz até com que todos se sintam um pouco nostálgicos. E as ideias são muitas para a produção de um Natal ao ar livre. Com tudo decorado, porque não organizar um momento com a sua família do lado de fora para celebrar essa época? Claro, sem esquecer de todos os cuidados na prevenção e combate ao novo coronavírus.

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo? Imagine seu rancho todo decorado por fora

Portanto, se concentre na decoração de locais externos no seu rancho. Por exemplo, adicione lanternas de Natal aos degraus das escadas. Ou pendure-as em galhos baixos de árvores. Contorne o caminho da frente com luzes coloridas. Uma árvore ao ar livre iluminada também é um toque agradável. Transforme seu quintal em profusão de brilho.

Se tiver um jardim, procures as opções indicadas ao espaço em lojas especializadas. Ou quem, sabe, faça vocês mesmo alguns objetos iluminados de decoração. Não existe exagero quando se trata de decorar com luzes. Ah, lembre das baias também! Coloque todo o clima de Natal e leve para perto dos seus cavalos todo o amor que essa época pede.

O Natal é uma época do ano que gostamos de adicionar um pouco de brilho festivo a tudo, não é mesmo? Imagine seu rancho todo decorado por fora

Dicas

  • Na área externa, por exemplo, é interessante optar por fazer contornos com as lâmpadas de natal, fixando as luzes em formato de varal no entorno de portas, janelas e beirais.
  • Outra opção muito bonita é criar desenhos na fachada com as lâmpadas.
  • Se tiver espaço ou um vão na fachada da sua casa, ainda vale apostar em luzes de natal em cascata ou em uma cortina de luzes.
  • Estáveis ou pisca-pisca; coloridas ou brancas; a escolha é livre.
  • Tome sempre cuidado com as instalações e confira as especificações de segurança das embalagens. Procure produtos certificados pelo Inmetro. Nada de gambiarras, hein!
  • Com efeito, para as áreas externas, o mais recomendado são os modelos de pisca-pisca em fita ou em mangueira que são mais resistentes à umidade.
  • No Faça Você Mesmo, utilize material do rancho para decorar, como potes de vidro, baldes, madeira, entre outros.

Fonte: Country Living e Decorfácil
Crédito das fotos: Pexels e Country Living

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Conheça os enfeites de Natal da Cowboys

Natal está chegando e você pode inovar na decoração com elementos country

Publicado

⠀em

Considerada uma das datas mais importante em todo o mundo, o Natal está chegando. Neste ano, a data chega, sem dúvida, com um pouco mais de responsabilidade em aliviar os sentimentos de todos, tendo em vista que 2020 não foi um ano muito fácil.

Uma das maiores alegrias do Natal é a decoração, que reúne, desde os mais pequenos, até os mais velhos, para enfeitar as casas e assim, despertar o espirito natalino que há em todos. Além dos itens tradicionais, como árvores, Papai Noel, guirlandas e outros, você pode surpreender a todos com uma decoração inspirada no tema Cowboys.

Enfeite da Cowboys agrega valor a decoração da sua casa, sem gastar muito – Foto: Divulgação/Cowboys

Na Loja Cowboys, você encontra oito diferentes tipos de enfeites para destacar ainda mais a sua decoração natalina. São enfeites que irão agregar valor da sua decoração, sem gastar muito. São eles: Natal Country Par de Sinos Cavalo, Par de Sinos Bota e Cavalo, Kit com Laços Cavalo Marrom, Kit Laços Botinhas, Cruz em couro com laço, Caixinha de Presente Ferradura e Chapéu, Caixinha de Presente Ferradura e Cavalo e, é claro, uma Bota Vermelha com Cavalos e Ferradura para você pendurar a onde a sua imaginação quiser.

Sua árvore vai ficar ainda mais charmosa com o estilo country – Foto: Divulgação/Cowboys

Ainda dá tempo de você garantir os enfeites de Natal da Cowboys e deixar a sua decoração natalina com um estilo country. Todos esses itens estão disponíveis na loja Cowboys, que você pode acessar pelo site, você pode também conferir mais no Instagram @lojacowboys.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Cowboys

Veja mais notícias de Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Quarto infantil no estilo country agrega conforto e praticidade

Publicado

⠀em

A Loja Cowboys agora te ensina a decorar o quarto do seu bebê com esse estilo tão querido pelos apaixonados por cavalos

Seguindo com as dicas voltadas para as crianças neste último dia do mês de outubro, a Loja Cowboys agora traz uma dica de coração. Sobretudo, para que você, mamãe e papai, decore o quarto infantil no estilo country, com conforto e praticidade.

Sem dúvida, o quarto infantil nesse estilo é um ambiente que transmite sossego e bem-estar. Mas, para que o quarto de bebê country ganhe o traço campestre esperado, alguns pontos são essenciais. Como usar mobílias rústicas e desgastadas.

Dessa forma, elas devem, de preferência, ser fabricadas com madeira maciça ou fibras naturais. Além, aliás, de apresentar tons terrosos ou neutros, estampas delicadas e tecidos, como algodão e couro.

Certamente, a ideia é preencher os cantinhos do dormitório com elementos que remetem às fazendas ou casas de campo. Mas sem perder o toque fofo e moderno.

Do mesmo modo, a pintura também contribui para o aspecto country do espaço. Sendo assim, uma boa pedida são as tintas de tons pastel ou que misturem tonalidades de marrom, bege e cinza.

Ademais, os papéis de parede são ótimos aliados na decoração. Podem ter como estampa, por exemplo, bichinhos, chapéus, bandeirolas e temas rurais em geral.

Para um quarto de bebê masculino, mantenha tons pastel e toques de azul por toda a extensão do cômodo. Quanto aos móveis, berços, cômodas, poltronas e armários podem ter como base o marrom escuro.

Já para um quarto de menina, podem ser aplicadas as cores branca, vermelha, rosa queimado ou amarela em alguns pontos específicos. Nele, uma faixa para quarto de bebê country xadrez ou floral é muito bem-vinda. Assim como acessórios do tipo nichos claros, cortina sanfonada e lustre provençal.

Independente do gênero, baús, bandejas, espelhos, efeito pátina e pisos de madeira são quase indispensáveis a um quarto de bebê country.

Conheça os produtos da Loja Cowboys!

Na Loja Cowboys, você encontra vários itens de decoração e enxoval completo que podem ajudar na hora de montar um quarto country infantil. Porta-retratos, almofadas, ganchos, quadros, abajur, entre outros itens que você pode conferir em https://www.cowboys.com.br.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Cowboys

Veja mais notícias no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Uso do Tie Dye na decoração

Publicado

⠀em

A casa fica mais colorida, sem dúvida. A técnica Tie Dye está em alta, não apenas na moda, como também na decoração

Tudo que é tendência fica em evidência por um tempo. Não é raro ver peças em Tie Dye ‘desfilando’ por ai. Mas, e na decoração, você acha que fica bom? Sim! Na cozinha e na sala, e até no quarto. Use a abuse de toques coloridos e cheios de vida em sua casa. Vale lembrar que o padrão foi uma grande tendência dos anos 70 e remete ao movimento hippie.

A mistura cores com ar mais psicodélico, portanto, voltou com grande força em 2020. Contudo, não se engane. A técnica Tie Dye na decoração não combina só com ambientes mais ‘hippies’. Afinal, é um estilo que vai muito bem com qualquer cômodo, dos mais elegantes até os mais simples.

A casa fica mais colorida, sem dúvida. A técnica Tie Dye está em alta, não apenas na moda, como também na decoração. Tendencia que amamamos
Bem coloridos…

A tradução literal do nome já diz tudo: amarrar e tingir. Antes de mais nada, é algo que pegou por ser fácil de fazer. Assim como também é barato de organizar. Com água sanitária e elásticos, um pouco de tinta, o efeito fica maravilhoso. E você pode escolher o padrão que gostar mais ou deixar livre.

Na decoração, o Tie Dye funciona em tapetes. A cúpula dos abajures também pode ser colorida nesse padrão. Entretanto, se você é mais ousada, faça pinturas na parede, já que essa técnica não é restrita apenas a tecidos. Na mesa de jantar, aposte nos guardanapos. Assim como almofadas e cortinas podem e devem ganhar esse toque especial. Agora se você é mesmo apaixonada pelo Tie Dye, invista no revestimento do seu sofá e em uma roupa de cama de arrasar.

A casa fica mais colorida, sem dúvida. A técnica Tie Dye está em alta, não apenas na moda, como também na decoração. Tendencia que amamamos
…ou mais discretos

Fonte: Terra
Crédito das fotos: Divulgação/Apartment Therapy e A Beautful Mess

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Técnica de pintura transforma peças de decoração

Publicado

⠀em

A perfeita imitação das características peculiares do granito ou do mármore é o sucesso de uma técnica de pintura ilusionista

Antes de mais nada, você precisa saber que o granito é um tipo de rocha magmática, enquanto seus grãos são constituídos por quartzo e outros minerais. Assim, o mármore é uma rocha originada do calcário. Os dois são usados na construção civil, não só pela durabilidade e resistência, como também pela beleza. Mas, nossa pergunta de hoje é: será que dá para imitá-los na decoração com pintura?

A perfeita imitação das características peculiares do granito ou do mármore é o sucesso de uma técnica de pintura ilusionista

A composição mineralógica do granito pode ser variada, pois além do quartzo, conta com mica e feldspato, que lhe confere cores diferentes. Assim como o mármore é uma rocha formada principalmente pelos minerais calcita e dolomita, mas também conta com quartzo na composição. Geralmente, é uma pedra branca, mas pode conter cores variadas criadas pelo calor e pressão no momento da formação.

Contudo, são pedras caras, já que algumas são muito raras. Por isso, cada vez mais as técnicas de pintura estão aperfeiçoadas. É possível reproduzir quase que com perfeição usando tinta. Sobretudo, algumas técnicas dessa pintura são usadas na decoração desde a antiguidade clássica e por vários povos. No Brasil, o mestre Aleijadinho usou muito essas técnicas em pinturas de igrejas, pois naquele tempo, usar a pedra natural era quase impossível.

A perfeita imitação das características peculiares do granito ou do mármore é o sucesso de uma técnica de pintura ilusionista

Dessa forma, se você está pensando em repaginar uma bancada da cozinha ou banheiro, e até sua mesa de centro, se joga nessa técnica de pintura. As representações do mármore e do granito são usadas, afinal, para revestimento de paredes, lambris, molduras, móveis e outros acessórios em tamanhos variados. Profissionais usam uma técnica mais atual para deixar os objetos mais bonitos e modernos.

Fonte: Cowgirl Magazine, CPR Cursos, Culturamix
Crédito das fotos: Twisted Treasures

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Adicione um toque western à decoração usando cacto

Publicado

⠀em

Se é estilo que você quer na decoração do seu haras, então aposte no cacto para chegar a um visual bem western

Decoração, e moda, tem muito a ver como o estilo de cada um. Em nosso meio, por exemplo, encontramos as pessoas 100% western. Mas também há quem goste de misturar o country com urbano. Não há problema algum, desde que o resultado tenha a sua cara. Afinal, decorar um ambiente que vamos passar boa parte do nosso tempo requer energia. Sobretudo, dedicação e amor.

Se é estilo que você quer na decoração do seu haras, então aposte no cacto para chegar a um visual bem western

Ao buscar um elemento que identifique o seu estilo pense em tudo que ele pode representar no contexto. Ou seja, que mensagem você quer passar para quem entra no local que você decorou com tanto carinho. No estilo western encontramos elementos diversos, entre eles o cacto. Certamente, vai dar estilo ao seu haras. Não só em ambientes internos, bem como os externos.

Se é estilo que você quer na decoração do seu haras, então aposte no cacto para chegar a um visual bem western

As opções são diversas. De placas de baias a peças de argila, qualquer cantinho pode ser decorado transformando-se em um ambiente western. Por exemplo, uma bandeira de cacto ficaria bem nos jardins em frente as baias. Um tapete estilo capacho na entrada da sua casa, então? Peças em madeiras talhadas com uma imagem de cacto, vasos pintados à mão e até peças feitas de ferradura.

Agora, se você é uma pessoa que gosta de jardinagem, mas procura plantas fáceis de cuidar. Todavia, que não exijam muito trabalho, o cacto de verdade também vai compor a sua decoração. Quer mais western que um cacto de verdade plantado no seu jardim? Eles têm diversas formas, cores e texturas. E podem ser usados no banheiro, cozinha, janelas, quinta e onde mais sua inspiração permitir.

Fonte: Cowgirl Magazine, Vivadecora
Crédito das fotos: Amazon, Withers N Paws, Heritage Forge USA, Pexels

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Aposte em quadros de cavalos para personalizar os ambientes da sua casa

Publicado

⠀em

Se você é um apaixonado por cavalos, certamente, vai querer deixar essa paixão em evidência na decoração do seu lar 

Inegavelmente, os quadros são grandes aliados quando o assunto é decoração. Afinal, eles têm o poder de valorizar os mais diversos ambientes e, ainda, refletem com estilo a personalidade dos moradores.

No caso dos apaixonados por cavalos, uma boa pedida é apostar nos quadros de cavalos para personalizar a casa no melhor estilo equestre. Assim, você dá adeus a monotonia das paredes vazias em grande estilo.

Sendo assim, para te ajudar a decorar o ambiente da sua casa a Loja Cowboys conta com algumas opções de telas, placas e quadros de cavalos. Sobretudo, são peças exclusivas, que vai do clássico ao moderno.

Entre elas destaque para a tela decorativa de cavalos coloridos. A peça possui uma pintura de dois cavalos em cores coloridas e um fundo verde como de um campo ou fazenda. Tem aproximadamente 80 cm de altura e 80 cm de largura, para você pendurar aonde deseja. 

Outra opção interessante é o quadro decorativo que traz a imagem de uma menina dando uma maçã para um cavalo. Com a moldura em madeira, fino acabamento e vidro na tela para proteção, a peça vai deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita.

Já na linha dos produtos importados a Loja Cowboys oferece a placa decorativa de metal Welcome Friends. Ela conta com uma ilustração de cavalos cavalgando em um campo e a frase Welcome Friends, ideal para você colocar no hall de entrada da sua casa.

Saiba como comprar os quadros

Por fim, para conferir os demais produtos oferecidos pela Loja Cowboys, não perca tempo e acesse www.cowboys.com.br. Ahh… e não deixe de seguir a marca também nas mídias sociais, como no InstagramFacebook e Pinterest.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Loja Cowboys

Veja mais notícias na editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Use e abuse de ganchos e cabideiros na decoração da sua casa

Publicado

⠀em

Além de práticos e multifuncionais, esses objetos complementam a decoração de qualquer ambiente com muito estilo

Do quarto até a cozinha. Os ganchos e cabideiros podem – e devem – ser usados na decoração da sua casa. Afinal, estes objetivos ajudam na organização do dia-a-dia por serem práticos e multifuncionais. Além, é claro, de complementarem a decoração dos ambientes com personalidade.

Sobretudo, a praticidade é uma necessidade diária e, por isso, deve ser considerada na hora de decorar a sua casa. Dessa forma, através de ganchos e cabideiros dá para pendurar roupas, objetivos e acessórios na parede da sala, no hall de entrada e onde mais você precisar.

Mesmo assim, você não precisa abrir mão do estilo para incluir esses objetos na decoração. Tanto que a Loja Cowboys oferece várias opções de ganchos e cabideiros cheios de personalidade. Há opções em resina, metal e alumínio, das mais variadas formas que moldam o estilo country.

Algumas opções de ganchos e cabideiros

Como, por exemplo, o cabideiro de crânio de boi turquesa importado de fino acabamento. Feito em madeira, com quatro ganchos e objetos ao estilo country. Sem dúvida, dá para usar em diversos cômodos da sua casa, fazenda, haras ou até chácara.

Além disso, ainda na linha cabideiro tem o modelo de metal bronze com três ganchos com a figura de um cavaleiro montando durante uma prova de Três Tambores. Com 17 cm de altura  por 17 cm de largura, o item é ideal para organizar bolsa, casaco, chave, toalha, entre outros objetos.

Já na linha de ganchos a variedade da Loja Cowboys é ainda maior, sendo todos produtos importados e de fino acabamento.  Em metal, há opções em formato de ferraduras, botas, cabeça de cavalo chapéu, revólver e muito mais.

Portanto, não perca tempo e mantenha tudo no lugar com estilo e bom gosto com os cabideiros e ganchos da Loja Cowboys. Para conferir as opções acesse www.lojacowboys.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp (18) 99694- 2619.

Ah e não deixe de seguir a marca nas mídias sociais oficiais, entre elas  InstagramFacebook e Pinterest.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Loja Cowboys

Veja mais notícias na editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Espaços pequenos podem e devem ser aconchegantes

Publicado

⠀em

Mais do que deixar o visual impecável, soluções inteligentes ajudam a otimizar e aproveitar os espaços pequenos e melhorar os ambiente

Embora você possa morar em uma casa espaçosa, talvez hoje essa não seja a sua realidade. Então, lidar com espaços pequenos seja a saída. Torná-los lugares charmosos e aconchegantes. Não só para quem mora em um apartamento menor. Mas também para quem tem uma casa no campo não necessariamente espaçosa. Qualquer dica vale a pena!

Acima de tudo, uma casa bem organizada facilita a realização de atividades do dia a dia. Especialmente se a metragem é menor. Também aumenta a sensação de limpeza nos ambientes. Bem como aprimora a percepção de bem-estar. Por isso, convidamos você a pensar na decoração dos espaços pequenos da sua casa. Use imaginação e criatividade.

Mais do que deixar o visual impecável, soluções inteligentes ajudam a otimizar e aproveitar os espaços pequenos e melhorar os ambiente
Escrivaninha ao lado da cama otimiza espaço

No quarto, onde você descansa. Ou lê livros, estuda. Ainda penas assiste um pouco de televisão. Na sala, que é o local da casa onde as famílias mais passam tempo juntas. Até na cozinha. É possível usar dicas de decoração para espaços pequenos que levam você a viver bem, por menor que seja sua metragem quadrada.

Uma dessas dicas é fazer uma marcenaria planejada, utilizando todos os espaços disponíveis de cada cômodo. Cada metro quadrado bem aproveitado conta no projeto final. Seja com estantes, bancadas ou armários. Ao mesmo tempo que você pode considerar usar os espaços aéreos da sua casa. Para isso, deve investir em estruturas suspensas.

Um sofá posicionado em locais estratégicos é outra opção para espaços pequenos. Organiza o ambiente. Assim como uma bela poltrona pode transformar o local. Além de servir de apoio e decorar ao mesmo tempo.

Fonte: Country Living, CasaeJardim
Crédito das fotos: Pexels e Country Living

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Luminária pendente industrial pode ser bem descolada

Publicado

⠀em

Já imaginou usar um coletor de frutas no meio da sua sala? Pois nós sim, e vamos te dar as dicas para que você faça essa peça na pegada DIY

Com materiais simples e fáceis de encontrar você pode transformar qualquer objeto sem graça em uma peça de decoração com estilo. Alguma vez na sua vida você pensou que um coletor de frutas poderia se transformar em uma luminária pendente industrial charmosa? Pois o designer Paulo Biacchi sim, e foi de um vídeo feito por ele que nos inspiramos para passar essa ideia para vocês!

Acima de tudo, a iluminação certa deixa qualquer cantinho com muito mais ‘bossa’, ou seja, aconchegante e bem arrumado. Além disso, quando conseguimos utilizar o ‘Faça Você Mesmo’, o bom e velho estilo DIY, melhor ainda já que a peça se torna uma famosa ‘BBB’: Boa, Bonita e Barata. Portanto, botar a mão na massa é o lema.

Luminária pendente industrial bem descolada: Já imaginou usar um coletor de frutas no meio da sua sala? Pois nós sim, e vamos te dar as dicas

Como fazer uma luminária pendente

O coletor de frutas você encontra em três tamanhos em lojas de jardinagem ou homecenters. Retire o cabo de madeira do bojo e corte os ganchos sobresselentes com um alicate. Já pinte com uma tinta spray preto fosco para dar o estilo industrial que buscamos. O próximo passo é encontrar algo para travar o fio da luminária e uma dica e fazer um furo bem no centro de uma rolha de champagne, com um broca para madeira de 8mm. A rolha tem um design que encaixa perfeitamente no coletor.

Em seguida, passe o fio, que você acha em casas de ferragem, pela rolha e instale a parte elétrica. Lembre de procurar um fio que combine com a peça que você está fazendo. Prepare as duas pontas do fio para receber as terminações elétricas: de um lado o soquete da lâmpada e do outro a tomada (plug macho), que você encontra em qualquer loja de materiais elétricos.

Para ela se manter uma luminária pendente, é preciso fixá-la no teto com parafusos. Para isso, da para usar gancho para rede, que você encontra em loja de ferragem. Pinte-o também com a mesma tinta spray preto fosco para manter o padrão. Por fim, basta posicionar tudo e colocar a lâmpada. Atenção: escolha uma lâmpada industrial de led para dar o acabamento perfeito. E você encontra de vários modelos.

Fonte: Eduardo Mendes/doedu, Casajardim/Paulo Biacchi
Crédito das fotos: Divulgação/Casaejardim

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Aprenda como utilizar almofadas na decoração da sua casa

Publicado

⠀em

Da sala, aos quartos e espaços gourmet, as almofadas são capazes de revolucionar o clima de qualquer ambiente e, ainda, deixá-lo com uma pegada country

Mais do que itens que proporcionam conforto, as almofadas são capazes de adicionar estilo, energia e despojamento para qualquer ambiente. Por isso, podem e devem ser usadas em composições que fogem do básico, como, por exemplo, em ambientes com a temática country.

Portanto, aprenda como utilizar as almofadas para compor a decoração da sala, quartos – até mesmo das crianças – e do espaço gourmet. Sem dúvidas, esses itens de decoração serão capazes de revolucionar o clima destes ambientes.

A primeira dica é, se você for utilizar almofadas no sofá, por exemplo, uma boa opção é brincar com os tons dos móveis de sua sala. Afinal, o tom sobre tom é uma medida sem erro para deixar um visual arrojado e elegante. Dessa forma, você pode colocar almofadas em tom igual ao do sofá, mais escuro ou mais claro e, ainda sim, estampados.

Por outro lado, se o ambiente tiver um visual mais clean, como no caso de salas e quartos, um conjunto de almofadas irá inserir cor e estampas em meio à profusão branca.

Uma outra opção para fugir do comum é apostar em almofadas com formatos, cores e proporções diferentes. Certamente, elas adicionam humor na medida certa, seja em ambientes adultos ou infantis.

Neste caso, é recomendado que as almofadas sejam colocadas em sofás e outros lugares com tons mais neutros e tecidos lisos, evitando ficar uma decoração over ou com muita informação.

A Loja Cowboys oferece uma variedade de opções de almofadas – Foto: Divulgação/Loja Cowboys

Onde encontrar?

Se você ficou empolgado em repaginar os ambientes da sua casa usando almofadas com a temática rural, uma boa pedida é entrar no site da Loja Cowboys. Lá você vai encontrar uma variedade de opções, de várias cores, tamanhos e estampas.

Para conferir os demais produtos oferecidos pela marca é só acessar www.cowboys.com.br. Ahh… e não deixe de seguir a marca também nas mídias sociais, como no InstagramFacebook e Pinterest.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Loja Cowboys

Veja mais notícias na editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo

Decoração

Uma cômoda antiga se transforma em um lindo aparador

Publicado

⠀em

Uma cômoda antiga se transforma em um lindo aparador Essa é mais uma dica de projeto no estilo ‘Faça Você Mesmo’ para dar vida a um móvel velho

Essa é mais uma dica de projeto no estilo ‘Faça Você Mesmo’ para dar vida a um móvel velho

Você está cansada daquela cômoda antiga que parece não combinar mais com a decoração do seu quarto? Apesar das marcas do tempo, é um móvel que ainda possui um valor sentimental enorme? Por isso, você se sente incapaz de se desfazer dela? A solução está na renovação! Dar novo uso, remodelar e transformar em uma peça totalmente nova.

Para ‘mudar a cara’ da sua cômoda velha e colocar a mão na massa para a transformação, são necessários alguns poucos materiais. Ademais, caso realmente opte por fazer o projeto você mesma, é possível ter uma nova peça linda gastando bem pouco.

Antes de mais anda, uma das maneiras de renovar a sua cômoda é pintando-a. Uma cor totalmente nova e vibrante será capaz de mudar totalmente o ambiente e trazer mais vida e alegria para a sua casa. Ao modificar o uso para um aparador, você agrega ainda mais valor ao projeto. Aproveite, por exemplo, para comprar novos puxadores e um tampo novo.

Uma cômoda antiga se transforma em um lindo aparador Essa é mais uma dica de projeto no estilo ‘Faça Você Mesmo’ para dar vida a um móvel velho

Material e Dicas

Para você mesma fazer esse trabalho, vai precisar:

  • Lixas
  • Luvas
  • Primer
  • Tinta da cor de sua preferência
  • Pincel Largo
  • Pedaços de Madeira

Comece removendo todos os puxadores da cômoda. Retire as duas gavetas de baixo e descarte-as. Lixe bem a madeira para remover irregularidades e farpas a fim de preparar o móvel para a pintura.

Preste atenção: as lixas mais adequadas para essa tarefa são as lixas de espessura mais fina. Assim que terminar, limpe o pó que ficou sobre a madeira com uma flanela. Em seguida, aplique a primeira camada de primer sobre a superfície com o intuito de garantir a aderência da tinta.

Além disso, o ideal é usar tinta do tipo esmalte à base de água, que pode tanto ser fosca quanto brilhante. Coloque luvas e mão na massa. Passe duas demãos da tinta escolhida com a cor ou as cores de sua preferência. Espere 24 horas entre uma demão e outra.

Nesse ponto, você pode fazer um acabamento perfeito com verniz protetor para madeira ou deixar umas partes sem pintar, dando um toque rústico ao móvel. Se optar por mudar o tampo, é a hora de prendê-lo à peça. Assim como os pedaços de madeira que servirão como prateleiras. Por fim, coloque os puxadores na gaveta ou gavetas de cima.

Simples e fácil! E o aparador novo, da sua cômoda velha, serve para qualquer ambiente. E mais, nessa opção que demos, um azul turquesa e madeira de lei que tem tudo a ver com ranchos e fazendas!

Fonte: casinhaarrumada
Crédito das fotos: Divulgação/dutramáquinas

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Continue lendo