Rústica, a roda de carroça dá aquele ‘plus’ na decor

Especialmente se o seu estilo for western, do campo ou fazenda

Nos deparamos com a roda de carroça como peça fundamental na decoração. E, de fato, nos surpreendemos com os usos que podemos dar a essa peça que nos remete diretamente ao Velho Oeste.

Estamos falando exatamente daquelas carroças de diligencia que vemos em filmes de faroeste. De meio de transporte tornou-se um dos maiores símbolos de um estilo que viria ser a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.

As wagons eram carroças cobertas puxadas por cavalos, mulas ou bois e foram comuns nos Estados Unidos em meados do Século 19. Carregavam não só alimento, como também as pessoas mais idosas e crianças. Era um dos poucos meios de transporte da época.

Nos dias atuais, algumas localidades ainda fazem o uso da carroça como meio de transporte. Contudo, essa peça entrou para o universo da decoração. Especialmente as rodas, tão características do clima rústico que muitos projetos pedem.

Basta pesquisar rapidamente na internet, por exemplo, para descobrir que a roda de carroça na decoração não serve apenas como mero objeto. Ela pode ser usada como luminária, lustre ou até jardineira. Basta encontra no seu projeto a função que você se identifica mais.

É possível até que você desenvolva o seu próprio desing da peça. Já que é algo super acessível de ser feito em oficinas de marcenaria. Afinal, é só definir diâmetro, tipo de material e espessura da peça.

Incluir a roda da antiga carroça de fazendeiro na sua casa ou rancho requer apenas um pouco de imaginação.

Fonte: Wikipedia
Crédito da foto: Pexels/Engin Akyurt

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Deixe um comentário