Em tempos de pandemia, as redes sociais ganharam ainda mais força como formas de manter contato com pessoas distantes e as atividades que envolvam pouca ou nenhuma aglomeração também ganharam mais adeptos.
Andar ou praticar esportes à cavalo, que geralmente são atividades realizadas ao ar livre com quase nenhuma aglomeração, acabaram se transformando em refúgios para as pessoas se desestressarem.
Essas atividades também passaram a impulsionar um novo nicho de serviços: os ensaios fotográficos realizados entre esses animais e seus donos.
Ensaios Fotográficos
Proprietária do estúdio de fotografia que leva o seu nome, a fotógrafa Victória Lauria percebeu um aumento no número de contratos fechados para esse tipo de produção. “Por eu estar um pouco mais envolvida com a produção de fotos ao ar livre para gestantes e famílias, muitas
pessoas do meio começaram a entrar em contato ao verem que o estilo se encaixava para as fotos do meio country. E uma coisa foi puxando a outra”, comentou.
No último mês, Victória “clicou” três ensaios e realizou mais de oito orçamentos do tipo. “Até mesmo, tiveram duas gestantes que quiseram fazer ensaios e me procuraram justamente por conta das fotos com os cavalos”, explica.
Uma das pessoas que buscaram as imagens foi a engenheira de alimentos, Daniela Rodrigues Souza, que convidou as amigas, Gabriela Justi, Letícia Yamanaka e Paula Botelho, para participarem do ensaio. “Eu gosto muito de tirar fotos, mas tinha poucas com a minha égua Estrela, que era de hipismo. Infelizmente, quando ela morreu, achei que nunca mais voltaria a fazer uma modalidade equestre. Foi quando o meu novo cavalo, Ringo, entrou na minha vida e eu conheci o Centro de Treinamento (CT) de Três Tambores Gabriela Justi”, comentou Daniela.
Fotos com cavalos
Com o novo companheiro de esportes, Daniela decidiu fazer diferente. “Em um dos treinos no CT, comentei com a Gabriela que gostaria de ter fotos com o Ringo, e ela já havia feito um ensaio com a Victória. Foi isso que me motivou a convidar minhas amigas para participarem”, destacou.
A treinadora e proprietária do CT de três tambores, Gabriela Justi, destacou que também fez um ensaio para guardar de recordação. “Convidei minha família para participar, porque foram os grandes incentivadores para eu montar o CT. Então, foi uma forma de agradecer o apoio deles e guardar na memória”, afirma.
A profissional de educação física, Paula Botelho, que já havia participado de um ensaio com cavalos em 2015 fica feliz pela popularização desse tipo de serviço. “Gostei muito do resultado das fotos, pois antes era difícil achar profissionais para tirar fotos. Penso em indicar para todos, inclusive do Haras da Serra, onde resido, que tem uma paisagem muito bonita”, destacou.
A arquiteta, Letícia Yamanaka, concorda com a Paula e acrescenta que as fotografias ajudaram ainda mais a integrar as amizades. “Foi um momento muito bacana, onde pudemos estar em contato com os cavalos que treinamos sempre, mas de uma forma diferente”, concluiu.
Fonte: Equinopoint Comunicação
Crédito das fotos: Divulgação/
Veja mais notícias de Cultura e Estilo no portal Cavalus