Moda

Bordados manuais transformam peças jeans em obras de arte

Publicado

em

De calças a camisas, na Cutter Jeans você encontra peças com bordados manuais que agregam valor, delicadeza e um tom de riqueza

Não é de hoje que a arte e a moda estão entrelaçadas e conectadas. Tanto que no universo jeans podemos encontrar verdadeiras obras de arte em peças que recebem a delicadeza dos bordados manuais, como é o caso das coleções da Cutter Jeans.

De acordo com a estilista da marca, Camila Valério, os bordados manuais dão o toque final nas peças da Cutter. “Eles agregam valor, delicadeza e aquele toque de riqueza nas peças, já que as pedrinhas são colocadas uma a uma manualmente. Fica, sem dúvida, um trabalho totalmente exclusivo, como se fosse uma obra de arte”.

Além de trazer o brilho que as mulheres amam, a peça é ainda finalizada com aquele ar country, mas, ao mesmo tempo, urbano. Sem falar ainda que os bordados manuais ainda estão cheios de tendências e fashionismo, segundo a estilista.

Detalhe de jaqueta chapéu bordado a mão – Foto: Divulgação/Cutter

Para tanto são usados todos os tipos de materiais para os bordados. Como, por exemplo, chatons de diversos formatos, pedras, arroz, baratinhas, miçangas, cristais, correntes, strass, pérolas, linhas,  etc.

“Sendo as pedrinhas colocadas uma a uma manualmente, pode-se afirmar que são exclusivas, pois não vem de uma linha de produção e nem de nada automatizado. É tudo feito pelas nossas artesãs parcerias”, acrescenta Camila.

Ainda de acordo com a estilista, a cada coleção da Cutter Jeans são feitas pesquisas de elementos para os bordados das peças. “Sempre mesclamos entre o que tem mais a cara da coleção e aqueles elementos amados da moda western, como ferraduras, cavalos, trevos, chapéu, botas, entre outros.”.

Agora quando o assunto é tempo de produção de cada peça, seja uma calça, camisa ou jaqueta, vale destacar que os bordados manuais são bem demorados. “Demoram horas e existem peças que chegam a levar mais de um dia para ser bordada inteira”, frisa a estilista.

Bordados manuais delicados – Foto: Divulgação/Cutter Jeans

Conheça as peças da Cutter Jeans!

Portanto, se ficou interessado em ver mais opções não deixe de acessar o site www.cutterjeans.com.br. Em breve, a Cutter irá lançar a nova coleção e você tem a opção de já garantir a sua peça através do aplicativo Cutter Jeans. Baixe na Apple Store e também no Google Play.

Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Cutter Jeans

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Moda

Três looks com a clássica camisa branca

Publicado

em

Uma peça de vestuário das mais clássicas, a camisa branca é versátil para o campo ou cidade

Camisa branca, com toda a certeza, é uma peça clássica que não pode faltar no seu armário. Combina com qualquer ocasião e estilo. Antes de mais nada, é uma escolha certeira para homens e mulheres. Assim como o jeans, nos arriscamos dizer, é uma peça atemporal. Ou seja, não sai de moda nunca.

Os modelos são variados, da mesma forma que os tecidos. Mas não importa! Seja como for, você já acertou ao optar por compor um look usando uma camisa branca. E são muitas as opções. Não se prenda ao estilo. Essa peça comporta um visual elegante, clássico e tradicional. Do mesmo modo que pode ser usada em uma composição ultramoderna.

No meio country, a ela é uma queridinha. Toda cowgirl gosta de estar bem vestida na hora de apresentar seu cavalo. Nesse caso, a camisa branca pode ser uma ‘tela em branco’. Fica fácil de combiná-la com uma infinidade de acessórios. Há a liberdade ainda de escolher a cor do chapéu ou boné. E porque não da manta e caneleiras do seu cavalo.

Por outro lado, se quiser sair da prova para um leilão ou uma festa, essa peça já te dá ‘meio caminho andado’ para transformar o look dia em look noite. Para os meninos, a camisa branca confere um ar elegante. E eles também conseguem usar qualquer cor de chapéu e boné na composição.

Acima de tudo, a moda pede versatilidade. Por isso, escolhemos três looks com a camisa branca, entre tantas combinações possíveis, para destacar.

1.Calça

A montagem clássica de um look com a camisa branca. Use a abuse do jeans, da alfaiataria, legging e da calça de montaria. Acessórios são bem-vindos e até um colete estiloso, como na foto de abertura. Um western-chic que amamos!

2.Shorts

Mude a cara do seu look adicionando um shorts à composição. De despojado e despretensioso, com a camisa branca ele se torna luxuoso. Pode ser usado com salto, como na foto, com rasteira, tênis…

Uma peça de vestuário das mais clássicas, a camisa branca é versátil para o campo ou cidade. Veja esse destaque de moda no portal Cavalus

3.Blazer

Uma combinação imbatível. Especialmente para os meninos, a peça um um verdadeiro coringa. E com Blazer é um look usado em diversos ambientes, do social ou de trabalho, ao happy hour no final do dia. Eventualmente, eventos formais pedem um look sóbrio, bem a cara dessa combinação.

Fonte: Dicas de Mulher
Crédito das fotos: Arquivo Pessoal, Assessoria de Imprensa Cutter, Divulgação/Wrangler, Pinterest

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Moda

T-shirt básica ou com detalhes: qual você prefere?

Publicado

em

Independente da opção, a t-shirt é uma peça de roupa indispensável no guarda-roupa de toda mulher moderna 

Do básico ao mais incrementado. Se tem uma peça coringa no mundo da moda capaz de compor ambos os looks é a t-shirt. Afinal, as chamadas “blusinhas” são versáteis e práticas, podendo ser encontradas em suas versões mais básicas até cheias de detalhes. Qual você prefere?

Se a sua preferência for pelas t-shirts básicas, saiba que mesmo assim é possível montar mil e uma produções modernas e descolocadas com essa versão. Como o nome sugere, ela serve de base para os mais diferentes looks.

No entanto, se a sua preferência for pelas versões cheias de detalhes, aproveita e explora as diversas opções no mercado. Há aquelas com bordados computadorizados e manuais e ainda diversas estampas.

Independentemente de qual for a sua escolha, a t-shirt já foi alçada pelas fashionistas ao patamar de peça indispensável no guarda-roupa. Podendo ser usada, sobretudo, por mulheres de todas as idades.

Portanto, usando a criatividade dá para montar looks incríveis. As blusinhas combinam com tudo, do jeans ao paetê. Além disso, dá para associar ainda com o uso de acessórios poderosos.

Conheça as peças da Cutter!

Se você ficou interessada em adquirir novas peças para o seu guarda-roupa, não perca tempo e acesso o site da Cutter Jeans. Lá você vai encontrar uma variedade de t-shirts, uma mais linda do que a outra.

A marca já lançou a nova coleção e você tem a opção de já garantir a sua peça através do site https://cutterjeans.com.br/categorias/tshirts/ ou aplicativo Cutter Jeans. Baixe na Apple Store e também no Google Play.

Instagram: @cutterjeans | WhatsApp: (15) 99105-5851

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Divulgação/Cutter Jeans

Veja mais notícias no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Moda

Cowhide vira tendência na moda moderna

Publicado

em

Com toda a certeza, a popularidade do animal print aumenta a cada estação. Mas, um deles, o cowhide – estampa de couro – chama atenção

Se tem uma estampa que está sempre em alta nos últimos anos, sem dúvida, é a estampa animal. Quer seja de onça, a mais popular, quer seja cobra, tigre, zebra ou vaca. Quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença em um visual. A tendência animal print, no entanto, está ganhando uma espécie de setorização com a procura pela cowhide.

Em alta desde o verão 2019 aqui no Brasil, contudo, de lá para cá o universo animal print vem mudando. E é o motivo de couro de vaca, ou cowhide, que está sendo discutido para compor as novas variações nas coleções. Especialistas a apontam, acima de tudo, como uma tendência que é mais sofisticada. Celebridades são termômetros para moda e as tops mais tops já estão usando.

Com toda a certeza, a popularidade do animal print aumenta a cada estação. Mas, um deles, o cowhide - estampa de couro - chama atenção

Se você quer arrasar com uma cowhide de respeito, preste atenção no corte. Para compor seu look da maneira correta, essa impressão maximalista não é feita por meias medidas. Acima de tudo, funciona bem em conjuntos coordenados. Assim como cai muito bem em brincos e bolsas. De acordo com o portal Trend2, as coleções levam o cowhide em estilo realista e subliminar. Por exemplo, as manchas em preto remetem ao processo de Tie-dye.

E pensar que o uso de peles de animais surgiu lá no início da civilização, na Idade da Pedra. Os homens das cavernas as usavam para cobrir o corpo e se proteger do frio. O tempo passou e animal print tornou-se sinônimo de poder e status. Hoje em dia, para preservar a natureza e o meio ambiente, usa-se peles sintéticas e tecidos estampados

Fonte: Cowgirl Magazine, Trend2
Crédito das fotos: Divulgação/ ClassyCowgirlCo, Burlap Bovine

Veja mais notícias da editoria Moda no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo
X
X