Moda

Saiba como escolher o chapéu de cowgirl certo para você

É inegável como as mulheres ficam charmosas com os seus chapéus, mas você sabe como escolher o modelo ideal para você? Confira!

Há quem diga que os cabelos são um dos pontos mais importantes na vaidade feminina. Isso, no geral, é bem verdade. No entanto, quando o assunto são as cowgirls os cabelo ganham um acessório fundamental e inseparável. Afinal, a glória de uma cowgirl é, sem dúvidas, o seu chapéu.

Desde que o chapéu de cowboy foi inventado, em meados dos anos 1800, tem sido uma maneira de homens e mulheres mostrarem quem realmente são. Sem dúvida, é uma forma de se expressarem e, consequentemente, se conectarem com o campo.

Contudo, você sabe escolher o chapéu de cowgirl certo para você? Antes de mais nada, há cinco coisas em que pensar ao comprar um chapéu. Além das tendências e da sua personalidade, você deve levar em consideração a estação do ano, o formato do rosto, a cor do cabelo e a funcionalidade.

5 dicas para escolher o modelo ideal

1. Temporada – Chapéus de cowgirl vêm em diferentes tipos de materiais, sendo de feltro e palha os mais comuns. Os chapéus de feltro são mais capazes de protegê-la contra os elementos (chuva e os raios UV prejudiciais), e de lidar melhor com o desgaste regular. Por outro lado, o feltro não fornece boa ventilação, e esse é um grande problema nos dias quentes e úmidos do verão.

Portanto, se você quiser mais ventilação, os chapéus de palha são a melhor escolha. Afinal, eles têm aberturas no tecido de palha que permitem que o ar se mova livremente, para que sua cabeça não superaqueça. Ademais, entre as desvantagens, podemos citar que eles são mais rígidos, menos confortáveis ​​e, devido as aberturas na palha, não fazem um bom trabalho para protegê-lo do sol.

2. Formato do rosto – Sobretudo, os chapéus de cowgirls têm proporções exageradas que podem atrair a atenção para características como rostos muito finos, queixo alto e testa larga. Ao escolher um chapéu, avalie honestamente o formato do seu rosto e lembre-se de que o equilíbrio é a chave.

Por exemplo, rostos compridos e finos ficam melhores sob um chapéu com uma coroa baixa, com até 10 cm na frente. Além disso, as abas de tamanho médio tornam o rosto mais fino. A largura básica da aba do chapéu é de 10 cm.

Já as faces ovais e redondas precisam de um chapéu equilibrado em termos de altura e largura. Se a coroa estiver muito alta ou baixa, o rosto parece inchar. Uma aba muito fina faz com que o rosto pareça maior. Uma aba muito larga faz o rosto parecer alongado. Bordas com inclinação para cima atraem o olhar para cima e para dentro, dando a ilusão de um rosto mais fino e menor.

Queixos cheios e testas proeminentes precisam de atenção especial ao escolher um chapéu. Os rostos cheios no queixo e pontudos por cima exigem chapéus com coroas e abas baixas que se estendem além da largura do queixo. Bordas mais largas e/ou coroas altas reduzem a proeminência das testas.

Calma… que tem mais dicas!

3. Cor do cabelo – também muito importante na escolha de um chapéu de cowgirl. Uma regra básica é que as loiras ficam ótimas em chapéus pretos. Tons de pele verde-oliva e morenas parecem nítidos nos chapéus na cor Silver Belly. A ideia é ficar longe de cores que, quando combinadas com a cor do seu cabelo, fazem você parecer desbotada.

4. Funcionalidade – sem dúvidas, o fator mais importante na escolha de um chapéu. Você nunca deve se preocupar com o fato de seu chapéu se desfaça durante o trabalho no rancho ou na competição. Além disso, você precisa pensar em proteger sua pele dos raios UV prejudiciais. Basicamente, use o bom senso ao decidir qual chapéu comprar e considere as ocasiões em que ele será usado.

5. Tendência – Por último, mas não menos importante, toda mulher – especialmente uma cowgirl – quer seguir as tendências da moda. Porém, a melhor aposta é ficar com os clássicos atemporais. Você ainda pode fazer com que um chapéu clássico pareça moderno adicionando uma faixa em cores da moda, amarrando um lenço, adicionando uma pluma de pavão ou o que a tendência atual exigir. Quando os ventos da moda afastarem essa tendência em particular, você poderá remover o pequeno acessório que você adicionou e ter seu chapéu verdadeiro de volta à sua forma original.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Pinterest/Loja Cowboys

Veja mais notícias de Moda no portal Cavalus