Confira 5 curiosidades sobre cavalos de tração

Inegavelmente, esses gigantes gentis são animais fascinantes e, por sua forma, eram muito usados como cavalos de tração

Em um determinado momento, os cavalos de tração foram extremamente populares. Afinal, eles eram muito usados ​​em fazendas devido ao seu tamanho e força impressionante.

No entanto, atualmente, os tratores substituíram a maior parte da necessidade de um animal de trabalho. Contudo, isso não significa que os cavalos de tração tenham perdido a sua utilidade.

Certamente, você ainda pode encontrá-los puxando carrinhos, sendo montados e ainda ajudando na fazenda.

Confira esses fatos surpreendentes sobre cavalos de tração!

1. Os cavalos maiores e mais altos do mundo são de tração. Em particular, Big Jake tinha quase 2,1336 metros de altura. Sem dúvidas, impressionante, não é mesmo?! E o Brooklyn Supreme pesava mais de tonelada e meia. Definitivamente, esses não são cavalos comuns.

2. Clydesdales é uma das raças mais reconhecidas do mundo. Graças à Budweiser, esta raça recebe muita atenção e passam por requisitos rigorosos. Por exemplo, estes cavalos cavalos devem, obrigatoriamente, pesar quase uma tonelada e ter altura aproximada de 1,8288 metros.

3. Muitos cavalos de tração têm plumas nas patas. O que são plumas? São pelos longos que se desenvolvem na metade inferior das pernas. Clydesdales e Shires são conhecidos por terem plumas grossas, enquanto Percherons e Belgas têm muito menos.

4. Eles competem em muitos eventos diferentes! Você pode se surpreender ao descobrir que esses cavalos podem ser vistos puxando concursos ou mesmo participando de competidores de Halter, Pleasure Driving e até mesmo em aulas de equitação.

5. Cavalos de tração são propensos ao estresse por calor. Eles não dissipam o calor dos músculos tão bem quanto outras raças. Eles precisarão de mais água e sombra para se manterem hidratados e confortáveis. Por conta disso, muitos proprietários instalam ventiladores e até ar-condicionado em suas baias

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Divulgação/Cowgirl Magazine

Veja mais notícias no portal Cavalus