5 diferenças exclusivas entre burros e cavalos

Os equídeos são divididos em três grupos, dessa forma o burro é o macho do Muar e o cavalo, do Eqqus

Burros e cavalos têm características únicas que os separam. Podem pertencer à mesma família, contudo algumas diferenças são imperativas entre os dois.

Além do óbvio – o zurro e as orelhas grandes, os burros têm outras qualidades únicas. Muitas pessoas nem percebem algumas dessas características. Portanto, aqui está sua chance de aprender algo novo!

Características dos burros

1 – Eles precisam de analgésicos em doses mais freqüentes. Dessa forma, medicamentos para dor devem ser administrados duas vezes ao dia. Em comparação com o normal uma vez ao dia em um cavalo. Os burros metabolizam essas substancias de forma mais rápida.

2 – Seus pés são diferentes. Por isso, certifique-se de encontrar um ferrador que entenda cascos de burro. A estrutura não é a mesma que a de um cavalo.

3 – Burros se reúnem em pares e pequenos grupos. Ao contrário dos cavalos que formam grandes manadas, um burro selvagem prefere a companhia de poucos.

4 – Eles correm um alto risco de ganho excessivo de peso. Originalmente, devido a condições áridas com comida e água escassas, correm um risco maior de comer demais em um ambiente doméstico.

5 – A passividade é um mecanismo de defesa. Assim, para evitar serem atacados por predadores, eles permanecem calmos e normais, mesmo com dor. Sua falta de expressão reduz o risco de se tornar presa. Os proprietários devem estar cientes de que algo pode estar errado se o seu burro estiver especialmente quieto.

Por Emily Fought/Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Divulgação/CM


Confira outras Dicas no portal Cavalus

Deixe um comentário