Obra feita em bronze fica na região de Dallas, Texas, e a arte é de Robert Glen
Robert Glen é, provavelmente, mais conhecido por sua magnífica escultura de cavalos mustangs, situada nos arredores de Dallas, Texas. Essa obra não só é uma das maiores esculturas equestres do mundo, como também foi eleita em 2012 como a melhor escultura pública do mundo.
A escultura – nomeada de Mustang Of Las Colinas – fica na cidade de Irving, na Williams Square. Retrata um grupo de nove mustangs selvagens, com 1,5 vezes o tamanho natural. De tal forma que eles percorrem um curso de água, com fontes que dão o efeito de água borrifada pelos cascos dos animais. O trabalho foi encomendado em 1976 e instalado em 1984.
De fato, a obra celebra os cavalos mustangs selvagens que eram habitantes historicamente importantes de grande parte do Texas. Em resumo, os cavalos pretendem representar a unidade, a iniciativa e o estilo de vida sem restrições que foram fundamentais para o Estado em seus dias pioneiros.
Além disso, o projeto do SWA Group criou um curso de água raso, em espaço aberto, feito de granito, suavemente inclinado. Ao lado fica o Museu Mustangs de Las Colinas, que conta com exposições e um filme sobre a criação da obra, além de esculturas adicionais de Robert Glen.
Aliás, a capacidade do artista de capturar a essência e o movimento de suas esculturas de animais se deve ao estudo vitalício da anatomia e à insistência em trabalhar com objetos vivos e não com fotografias. Nascido e criado em Nairobi, Quênia, Robert teve uma vida cheia de aventuras no deserto africano. Hoje ele mora e trabalha no Ruaha National Park, Tanzânia.
Fonte: Website Offial, Wikipedia
Crédito das fotos: Divulgação/Robert Glen
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus