Picasso: conheça o Mustang selvagem mais famoso da América

Este incrível garanhão de pelagem Pinto é, sem dúvidas, uma lenda viva

Inegavelmente, Picasso é uma espécie de celebridade! Fotógrafos e entusiastas de Mustang seguem todos os seus movimentos dele através de grupos do Facebook e outras plataformas de mídia social.

Além disso, turistas chegam a viajar centenas de quilômetros para vislumbrar este belo cavalo. Afinal, sua beleza parece ter sido pintada em tela, capturada na câmera, gravada em canções e escrita em poemas. Não há como negar – ele é único!

Quem é Picasso?

Um dos cavalos selvagens mais famosos do mundo, Picasso é um garanhão de Sand Wash Basin, no noroeste do Colorado, nos Estados Unidos. Conhecido por sua bela cor Pinto, ele realmente se assemelha a uma pintura.

Registro de Picasso feito pelo fotógrafo Scott Wilson

De acordo com alguns especialista, estima-se que ele tenha quase 30 anos e o corpo dele mostra isso após ter travado inúmeras batalhas e sobrevivido a condições climáticas adversas. Ele é uma verdadeira representação de determinação, perseverança e bravura.

Hoje em dia

Devido a sua idade mais avançada, Picasso costuma andar sozinho. Conforme alguns de seus admiradores, ele é incapaz de segurar qualquer égua.

Mais um registro de Picasso feito pelo fotógrafo Scott Wilson

Imagens recentes mostram que o garanhão já está bem magro e desgastado. Por conta disso, alguns sugerem que ele seja adotado, enquanto outros fãs discordam.

Sobretudo, a vida na natureza não é fácil. Mesmo assim, não como negar que a beleza de Picasso  encanta a todos.

Fonte: Cowgirl Magazine e The Denver Channel
Crédito da foto em destaque: Breyer Horses

Veja mais notícias no portal Cavalus

Deixe um comentário