Curiosidades

Garota de 14 anos é a única menina na final da Miniature Bull Riders

A presença de Najiah Knight na final mundial de Mini Touros nos Estados Unidos mostra, sobretudo, que as garotas podem fazer qualquer coisa

Publicado

⠀em

Najiah Knight é como qualquer outro atleta do circuito da Miniature Bull Riders Association. Ela é duro como um prego, não tem medo de se sujar. Acima de tudo, aproveita todas as oportunidades que tem para subir a bordo de um mini touro. A única diferença, portanto, é o cabelo comprido e escuro caindo por baixo do capacete.

Não só Knight é a única menina no circuito, como também será a única no 2020 MBR Championships, a final da Miniature Bull Riders Association. A decisão acontece paralelamente à final mundial da PBR, em 15 de novembro, em Arlington, Texas. Ademais, essa é a mesma associação na qual o brasileiro João Crimber foi destaque. Inclusive, ele ganhou o título mundial ano passado.

A presença de Najiah Knight na final da Miniature Bull Riders Association mostra, sobretudo, que as garotas podem fazer qualquer coisa
Najiah Knight

O esporte Montaria em Touros está no sangue de Najiah Knight. Ela cresceu atrás dos bretes vendo o pai montar. Do mesmo modo que outros atletas mirins, ela começou na montaria em carneiro aos 3 anos de idade. Em seguida, montou bezerros até que chegou em cima do seu primeiro mini touro, aos 9 anos. Ela afirma que é amiga de todos os meninos e que todos a respeitam. Afinal, não é comum uma garota no vestiário.

Nos dois anos anteriores, Knight encerrou bem a temporada: 11° lugar em 2018 e 15° lugar em 2019. Esse ano ela entra em 11° para a final e tem treinado bastante em casa com o pai e o irmão, que também monta em touros. Esperta, a arrojada atleta sonha alto: quer ser a primeira mulher no circuito profissional da PBR.

Fonte: PBR
Crédito das fotos: BullStockMedia/PBR

Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads