Uma história pra lá de inusitada, mas com um final muito feliz. Em Utah, Estados Unidos, um cavalo desaparecido há quase 10 anos foi encontrado e, pasmem, passou todo este tempo passeando com uma manada de cavalos Mustang. Uma verdadeira aventura!
Há oito anos, Shane Adams estava acampando no deserto localizado no oeste de Utah com seu cavalo Mongo. O animal estava amarrado próximo da barraca de Adams, quando uma manada de Mustangs selvagens passou por perto do acampamento e o “fujão” resolveu seguir com o grupo.
Adams percebeu a fuga e tentou impedir, mas já era tarde demais. Mongo se soltou e seguiu com o grupo. O proprietário avisou a todos os órgãos e procurou por seu cavalo desaparecido por anos, todos os finais de semana voltava para o local do acampamento para procurar, mas o tempo foi passando e a esperança de encontrá-lo foi diminuindo.
Para a sua surpresa, o Bureau of Land Management, órgão do Departamento de Interiores dos EUA, estava reunindo um rebanho de Mustangs selvagens perto de uma propriedade militar em setembro último, quanto notaram que um dos cavalos era diferente dos outros: ele respondia alguns comandos e tinha uma marca semelhante a que Adams relatou quando Mongo desapareceu.
A surpresa de Adams e seus familiares foi enorme. “É uma loucura que ele ainda aja da mesma forma, o mesmo cavalo. Oito anos sendo selvagem e ele age como se nada tivesse acontecido”, comemorou emocionado.
Mongo está com aproximadamente 18 anos e abaixo do peso por causa da sua nova vida como selvagem, mas Adams disse que vai trabalhar para que ele volte ao porte de antes. Uma verdadeira aventura da Disney!
Fonte: Cowgirls / 2KUTV
Leia mais curiosidades aqui.