As The Kelpies são esculturas de cabeças de cavalo com 30 metros de altura. Localizam-se na Escócia, um dos países do Reino Unido, na Europa. Projetadas pelo escultor Andy Scott, as esculturas existem desde outubro de 2013, ano de início e conclusão da obra.
Assim, de acordo com as informações, as The Kelpies são um monumento à herança alimentada pela força dos cavalos em toda Escócia. Representam, sobretudo, os kelpies, espíritos da água que mudam de forma.
Uma criatura mitológica que assombrava os rios e córregos da Escócia e conhecida por possuir a força e a resistência de dez cavalos. Representam ainda a linhagem do cavalo pesado da indústria e economia escocesas. Que puxavam carroças, arados, barcaças e navios carvoeiros.
Abertas ao público, então, em abril de 2014, nesse ano as visitas chegaram a um milhão de pessoas. Além disso, o monumento tem o objetivo de conectar 16 comunidades na área do conselho de Falkirk.
Se você se interessar, em sua próxima viagem, dê um pulo até Falkirk, cidade no centro da Escócia, a noroeste de Edimburgo e a nordeste de Glasgow. É lá que estão as The Kelpies. As cabeças de cavalo gigantes, inspiradas em seu formato no Clydesdale, levam armação de metal e revestimento de aço inoxidável.
Aliás, o Cavalgadas Brasil, nosso colunista aqui no portal Cavalus, em sua cavalgada para o País inclui as The Kelpies no roteiro. As esculturas ficam na entrada do canal Forth and Clyde, como numa espécie de portal. E são consideradas a maior escultura de equinos do mundo, pesando 300 toneladas.
Fonte: Wikipedia
Crédito das fotos: Divulgação/Rosstheamazing
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus