Curiosidades

Você sabia que já teve rodeio na famosa Time Square?

Além da Time Square, em Nova York, a PBR já fez rodeio em uma praia na Califórnia, na avenida mais famosa de Hollywood e em um porta-aviões

Publicado

⠀em

A PBR é, sem dúvida, um case de sucesso. Não apenas por seu campeonato milionário bem-sucedido, como também pelo poder de marketing e entretenimento da entidade em prol do rodeio. Dessa forma, alguns locais inusitados receberam eventos especiais de Montaria em Touros produzidos pela empresa.

Aliás, desde suas primeiras temporadas lá na década de 90 a PBR ousou. Mostrou logo a que veio ao realizar eventos em locais desafiadores. Entre eles, o antigo estádio do Dallas Cowboys, assim como no atual. Além de competições na arena de entretenimento mais famosa do mundo, o Madison Square Garden, em Nova York, entre tantos outros lugares.

Além da Time Square, em Nova York, a PBR já fez rodeio em uma praia na Califórnia, na avenida mais famosa de Hollywood e em um porta-aviões
Arena montada entre os prédios da Time Square em Nova York

Rodeio na Time Square

Conhecida mundialmente como a área mais movimentada de Nova York, a Time Square se forma do cruzamento de algumas das principais ruas e avenidas da cidade. Abriga, entre outros, o coração financeiro e empresarial da região. E foi neste cenário que em outubro de 2010 a PBR levou alguns de seus melhores touros e competidores para um evento inédito.

O objetivo era o de promover a PBR World Finals daquele ano, assim como a etapa de Nova York. Desse modo, montaram uma arena entre os prédios de uma das ruas da Time Square e o público se aglomerou em pé, em volta da cerca. A PBR esperou quase dez anos para conseguir esse feito. Algumas mudanças na infraestrutura da cidade viabilizaram a realização.

Dos números, mais de 40 toneladas de estruturas e areia, com cerca de 30 funcionários trabalhando diretamente na montagem. As cercas tinham 2,5 metros de altura, alguns centímetros a mais que as arenas habituais, a fim de garantir segurança.

Sucesso total, as montarias aconteceram na tarde de uma sexta-feira, dia de grande movimento na Time Square. Tudo durou menos de uma hora. E na tarde do domingo seguinte a CBS veiculou o evento em âmbito nacional.

Dos dez competidores escalados pela PBR, estavam os brasileiros Valdiron de Oliveira, Robson Palermo e Silvano Alves, recém chegado nos Estados Unidos. O título ficou com Travis Briscoe. A estratégia deu certo e como resultado a venda de ingressos para a etapa de Nova York ‘bombou’.

Além da Time Square, em Nova York, a PBR já fez rodeio em uma praia na Califórnia, na avenida mais famosa de Hollywood e em um porta-aviões
Da capital do surfe, praia na Califórnia virou a capital do rodeio

Rodeio na praia mais famosa da Califórnia

Em outubro de 2014 foi a vez de Huntington Beach, conhecida como a capital do surfe nos Estados Unidos, receber a visita dos melhores competidores e touros do mundo. Um pouco menos trabalhoso, mas com os mesmos objetivos. O evento realizado na principal praia da cidade localizada no sul da Califórnia também é um marco na história da PBR.

O Bulls on the Beach aconteceu uma semana antes da PBR World Finals daquele ano. Despertou interesse de um novo público e da mídia para o esporte e para a marca. Um estacionamento que fica entre a avenida e a praia, em um dos pontos mais movimentados da cidade, recebeu a arena.

Considerando as arquibancadas, a área vip e a parte onde o público se acotovelou para assistir as montarias da beira da cerca, o evento reuniu cerca de 5000 pessoas, de acordo com a PBR. Os competidores também se divertiram ao serem desafiados a surfar ao lado dos surfistas profissionais e também jogaram vôlei na areia.

Em contrapartida, os atletas da praia foram desafiados a montar em um touro mecânico para conhecer um pouco mais sobre o esporte das arenas. O formato da competição foi uma edição do PBR 15/15 Bucking Battle e valia pontos para o ranking mundial. E o sorteio das montarias feito em uma cerimônia onde pranchas de surf continham os nomes dos touros.

Entre os participantes, oito eram brasileiros, mas a vitória foi de Matt Triplett. Guilherme Marchi desafiou o touro Mick E. Mouse, valendo um bônus extra de US$ 25 mil, mas não permaneceu os oito segundos. O público conheceu de perto o lendário touro Bushwacker, que não competiu.

Além da Time Square, em Nova York, a PBR já fez rodeio em uma praia na Califórnia, na avenida mais famosa de Hollywood e em um porta-aviões
A Hollywood Boulevard recebeu uma competição de exibição

A avenida mais famosa de Hollywood recebeu uma etapa da PBR

Outro evento em local inusitado aconteceu em abril de 2015, no lançamento do filme The Longest Ride. Na ocasião, a PBR montou uma arena na Hollywood Boulevard, a avenida mais famosa do bairro de Hollywood, em Los Angeles, Califórnia. Abriga, sobretudo, os principais estúdios de cinema do mundo.

É lá que fica a mundialmente conhecida ‘Calçada da Fama’, tradicionalmente lembrada pelas ações de lançamento dos filmes produzidos em Hollywood, com cerimônias históricas. Diversos outros lançamentos já tiveram ações ousadas na avenida, geralmente relacionados ao tema do filme, mas esta foi a primeira vez que aconteceu montaria em touros no local.

Este filme é até hoje a mais cara produção cinematográfica relacionada ao mundo dos rodeios e o lançamento contou com diversas celebridades que desfilaram no tapete vermelho ao lado de astros das arenas. Entre eles, os fundadores da PBR Cody Custer, Michael Gaffney e Jerome Davis.

O rodeio aconteceu no início da noite de uma segunda-feira. Uma competição de 20 montarias que não contou com nenhum dos competidores e touros que estavam no topo do ranking na época. Com participantes menos conhecidos dentro da arena, as montarias foram apenas uma exibição e não valeram pontos para nenhum ranking da PBR.

A ação, como as demais, ajudou a divulgar e chamar atenção para The Longest Ride, que foi exibido só para convidados naquela mesma noite. Posteriormente, chegou aos cinemas, onde foi um dos três filmes mais assistidos nas telonas dos Estados Unidos. Na história, um competidor de Montaria em Touros tenta voltar aos seus tempos de glória. As cenas que remetem aos rodeios – muito bem filmadas por sinal – foram gravadas em competições da PBR.

Bois, competidores e fãs a bordo do USS Lexington

PBR realizou rodeio inédito solidário em um porta-aviões no Texas

Um rodeio da PBR só para convidados sem valer pontos para os rankings do campeonato. Assim foi o PBR Air Force Reserve Cowboys for a Cause, que aconteceu em Corpus Christi, Texas, dia 22 de novembro de 2020, a bordo do porta-aviões USS Lexington.

O USS Lexington é um dos porta-aviões mais famosos da marinha norte-americana. Participou, antes de mais nada, da Segunda Guerra Mundial em substituição a uma embarcação do mesmo nome. Conhecido como ‘Fantasma Azul’, o porta-aviões operou durante 50 anos. E, desde 1992 está ancorado em Corpus Christi, no litoral texano.

Uma semana após encerrar a temporada do ano passado, a PBR e seus parceiros lançaram o ‘Cowboys for a Cause’. De acordo com a entidade, colocar 15 dos melhores atletas em uma plataforma de lançamento de mais de 265 metros de comprimento foi uma forma de agradecer aos fãs. Bem como ser gratos aos membros do exército norte-americano que colocam suas vidas em risco.

Participaram os brasileiros Marco Eguchi, Lucas Divino, Dener Barbosa, Eduardo Aparecido, Maurício Moreira e Luciano Castro. Cinco equipes de três atletas participaram desse evento inédito e beneficente. O valor total apurado foi US$ 250 mil para a Operation Homefront – uma organização sem fins lucrativos que atua junto a famílias de miliares – e outras instituições.

Duas equipes tiveram 100% de aproveitamento, com o Team Bad Boy Mowers, dos brasileiros Luciano de Castro e Lucas Divino levando a melhor.

Colaboração: Rodeio S.A.
Crédito das fotos: Arquivos PBR

Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads